03:53
O MENTIROSO. O que é pior uma MENTIRA ou uma HERESIA? Uma HERESIA é ensinar aquilo que vai contra o ensinamento da Igreja. O ensinamento da Canção Nova sobre um Reino de Cristo na Terra antes do …Mais
O MENTIROSO.

O que é pior uma MENTIRA ou uma HERESIA? Uma HERESIA é ensinar aquilo que vai contra o ensinamento da Igreja. O ensinamento da Canção Nova sobre um Reino de Cristo na Terra antes do Juizo Final é uma HERESIA. No entanto Mons. Jonas Abib, "um profeta dos últimos tempos" MENTE descaradamente para justificar sua HERESIA ao se referir ao ensinamento de São Bernardo sobre a "vinda intermédia do Senhor". Vejam abaixo o verdadeiro ensinamento de São Bernardo sobre essa "vinda intermédia do Senhor" que de forma alguma refere-se a uma vinda do Senhor para reinar na Terra como ensina Mons. Abib.

"Sabemos que existem três vindas do Senhor. A terceira situa-se entre as outras duas. Uma é invisível, enquanto as outras duas são visíveis. Na primeira vinda ele veio à Terra, habitou entre os homens, Ele mesmo atesta que O viram e O odiaram. Na última vinda toda a carne verá a salvação de nosso Deus, e eles olharão para Aquele que trespassaram. A vinda intermédia é oculta, em que somente os eleitos vêem o Senhor dentro de si mesmos, e eles serão salvos. Em sua primeira vinda, Nosso Senhor veio em nossa carne e em nossa fraqueza; na intermédia Ele vem em espírito e poder, e na final Ele virá em Sua Glória e Majestade.
No caso de alguém pensar que o que dizemos sobre esta vinda intermédia é pura invenção, ouça o que o próprio Senhor diz: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e Nós viremos a ele”. Há uma outra passagem da Escritura que diz: "Aquele que teme a Deus faz o bem, mas algo mais foi dito sobre aquele que ama, isto é, que ele vai manter a palavra de Deus. Onde está a palavra de Deus para ser mantida? Obviamente, no coração, como diz o profeta: “Eu tenho escondido as suas palavras no meu coração, para que eu não peque contra ti.”
Mantenha a palavra de Deus desta forma. Deixa-a entrar em seu próprio ser, deixe-a tomar posse dos seus desejos e de seu modo de vida. Alimenta-se dela, e sua alma vai deliciar-se com a sua riqueza. Lembre-se de comer o seu pão, ou o seu coração vai definhar. Encha sua alma com sua a riqueza e a sua força.
Porque esta vinda situa-se entre as outras duas, é como uma estrada na qual viajamos desde a primeira vinda até a última. Na primeira, Cristo foi nossa redenção; na última, Ele irá aparecer como nossa vida e, e neste ínterim, Ele é o nosso descanso e consolação.
Se você mantiver a palavra de Deus, desta forma, ela também irá mantê-lo. O Filho com o Pai virão até você. O grande Profeta que vai construir a nova Jerusalém virá, aquele que faz novas todas as coisas. Esta vinda vai cumprir o que está escrito: Como nós trouxemos a imagem do homem terreno, assim traremos também a imagem do homem celeste. Assim como o pecado de Adão se espalhou através de toda a humanidade e tomou conta de todos, assim também Cristo, que criou e redimiu a todos, glorificará a todos, uma vez que Ele tome posse de tudo.
(São Bernardo de Claraval, Sermo 5: De medio adventu, et triplici innovatione In Adventu Domini, in Patrologia Latina 183 (Paris, 1854), 50D-51D)


A vinda intermédia do Senhor a que se refere São Bernardo é pela graça santificante com que Cristo habita nas almas que O amam e guardam Suas Palavras.

Bem diferente da MENTIRA dita por Mons. Abib.

Uma vergonha para um sacerdote que deveria dizer sempre a VERDADE e de acordo com o que a Igreja ensina.

Com certeza Jesus não habita num coração MENTIROSO e HERÉTICO.

E o que é pior uma MENTIRA, uma HERESIA ou um FALSO TESTEMUNHO?

Mons. Jonas Abib ensina uma HERESIA, MENTE para justificá-la e dessa forma lança um FALSO TESTEMUNHO contra São Bernardo como se ele também tivesse ensinado uma HERESIA.

E tem gente que defende que Pe. Jonas é um profeta. De fato! Um "profeta dos últimos tempos" que trabalha pela grande APOSTASIA.

Da Canção Nova, livrai-nos Senhor.
Indignant Catholic
amigofiel
Que Deus ilumine nossas mentes; nossos entendimentos.
Amém.
Indignant Catholic
Onde não há ódio à heresia, não há santidade.
Ódio às Falsas Doutrinas

Pe. Frederick Willian Faber (1860)
A deslealdade suprema para com Deus é a heresia.
É o pecado dos pecados, a mais repugnante das coisas que Deus reprova neste mundo enfermo.
No entanto, quão pouco entendemos de sua odiosidade excessiva!
É a poluição da verdade de Deus, o que é a pior de todas as impurezas.
Porém, como somos …Mais
Onde não há ódio à heresia, não há santidade.

Ódio às Falsas Doutrinas

Pe. Frederick Willian Faber (1860)

A deslealdade suprema para com Deus é a heresia.

É o pecado dos pecados, a mais repugnante das coisas que Deus reprova neste mundo enfermo.

No entanto, quão pouco entendemos de sua odiosidade excessiva!

É a poluição da verdade de Deus, o que é a pior de todas as impurezas.

Porém, como somos quase indiferentes a ela!

Nós a fitamos e permanecemos calmos.

Encostamos nela e não trememos.

Misturamo-nos com seus fautores e não temos medo.

Nós a vemos tocar as coisas santas e não percebemos o sacrilégio.

Inalamos seu odor e não mostramos qualquer sinal de detestação ou desgosto.

Alguns de nós afetamos ter sua amizade; e alguns até buscam atenuar as culpas dela.

Nós não amamos a Deus o bastante para termos raiva pela glória d'Ele.

Não amamos os homens o bastante para sermos caridosamente sinceros pelas almas deles.

Tendo perdido o tato, o paladar, a visão e todos os sentidos das coisas celestiais, somos capazes de armar tenda no meio dessa praga odienta, em tranqüilidade imperturbável, reconciliados com sua repulsividade, e não sem declarações em que nos gabamos de admiração liberal, talvez até com uma demonstração solícita de simpatias tolerantes [por seus fautores].

Por que estamos tão, tão abaixo dos santos antigos, e mesmo dos apóstolos modernos destes últimos tempos, na abundância de nossas conversões?

Porque não temos a antiga firmeza!

Falta-nos o velho espírito da Igreja, o velho gênio eclesiástico.

Nossa caridade é insincera, pois não é severa; e não é persuasiva, pois é insincera.

Carecemos de devoção pela verdade como verdade, como verdade de Deus.

Nosso zelo pelas almas é débil, pois não temos zelo pela honra de Deus.

Agimos como se Deus ficasse lisonjeado com conversões, ao invés de serem almas que tremem, resgatadas por um excesso de misericórdia.

Dizemos aos homens meia-verdade, a metade que calha melhor à nossa própria pusilanimidade e aos preconceitos deles; e depois nos admiramos de tão poucos se converterem, e que, desses poucos, tantos apostatem.

Somos tão fracos a ponto de nos surpreendermos de que nossa meia-verdade não teve tanto sucesso quanto a verdade inteira de Deus.

Onde não há ódio à heresia, não há santidade.

Um homem, que poderia ser um apóstolo, torna-se uma úlcera na Igreja por falta de justa indignação.
---------------
Pe. Frederick William Faber. O Preciosíssimo Sangue, ou: o Preço de Nossa Salvação. 1860, p. 314-316.
Indignant Catholic
Deus permite as heresias na Igreja, mas ai daquele que ensina heresias:
"É preciso que haja até heresias entre vós, a fim de que se tornem manifestos entre vós aqueles que são comprovados" (1Cor 11,19)
Mais
Deus permite as heresias na Igreja, mas ai daquele que ensina heresias:

"É preciso que haja até heresias entre vós, a fim de que se tornem manifestos entre vós aqueles que são comprovados" (1Cor 11,19)
Mais 1 comentário do Indignant Catholic
Indignant Catholic
Essa Heresia de Mons. Abib(blabla) e sua Canção “Nova” de um Reino de Cristo na Terra, com mil anos de felicidade e uma natureza recriada renderia páginas e páginas de análises. Mas aqui apresento uma do Papa Bento XVI no seu livro “Jesus de Nazaré” quando ele fala da vinda do Reino:
“Na historia da paixão do Senhor, esta alternativa de que aqui se trata aparece numa forma verdadeiramente …Mais
Essa Heresia de Mons. Abib(blabla) e sua Canção “Nova” de um Reino de Cristo na Terra, com mil anos de felicidade e uma natureza recriada renderia páginas e páginas de análises. Mas aqui apresento uma do Papa Bento XVI no seu livro “Jesus de Nazaré” quando ele fala da vinda do Reino:

“Na historia da paixão do Senhor, esta alternativa de que aqui se trata aparece numa forma verdadeiramente provocante. No auge do processo, Pilatos apresenta ao povo Jesus e Barrabás para que seja escolhido um deles, pois um deles deve ser libertado. Mas quem era Barrabás? Temos conhecimento apenas do que se apresenta no Evangelho de S. Joao. “Barrabas era salteador” (Jo, 18,40). Só que o termo grego salteador havia recebido um significado especifico na situação política de então na Palestina. Ele significava o mesmo que “lutador da resistência”. Barrabás havia participado de uma rebelião (cf. Mt 15,7) e alem disso era acusado - neste contexto - de homícidio (Lc 23, 19.25). Quando S. Mateus diz que Barrabás tinha sido um “preso célebre”, isso significa que tinha sido um dos destacados lutadores da resistência, talvez até o próprio cabeça dessa rebelião. (Mt 27,16)

Em outras palavras: Barrabás era uma figura messiânica. A escolha entre Jesus e Barrabas não é casual: estão em confronto duas figuras messiânicas, duas formas de messianismo. Isto se torna ainda mais claro quando pensamos que Bar-Abbas quer dizer “filho do Pai”. Trata-se de uma típica designação messiânica, de um nome cultual de um destacado cabeça de um movimento messiânico. A ultima grande guerra messiânica dos judeus foi conduzida no ano 132 por Bar-Kochba, “filho da estrela”. É a mesma configuração do nome, e a mesma intenção é representada.

Por Orígines tomamos conhecimento de um outro pormenor muito interessante: em muitos manuscritos dos Evangelhos até o sec. III, o homem em referencia chamava-se Jesus Barrabas, “Jesus Filho do Pai”. Ele se apresenta como uma espécie de sósia de Jesus; concebiam a mesma pretensão, mas de um modo totalmente diferente. A escolha consiste, portanto, entre um Messias que encabeça um combate que promete liberdade e o próprio reino e este misterioso Jesus que anuncia o perder-se como caminho para a vida.

É então surpreendente que as massas tenham dado prioridade a Barrabás? ("Jesus de Nazaré", Bento XVI, pg 50 e 51).

E o Papa nos pergunta:

“Se hoje tivessemos que escolher, teria Jesus de Nazaré, o filho de Maria, o Filho do Pai, alguma possibilidade? Será que conhecemos mesmo Jesus? Será que O compreendemos?”

A resposta da Canção Nova é clara nessa pregação de Mons. Abib(blabla). Entre as duas formas de messianismo e de se implantar o Reino, a falsa, que é um reino de felicidades na Terra representada por Barrabás, e a verdadeira, que é sofrendo com a Igreja, atravessando esse vale de lágrimas e carregando a cruz HOJE na Terra para reinar com Cristo no CÉU e depois da RESSUREIÇÃO, a Canção Nova escolheu a proposta de BARRABÁS.

É ENTÃO SURPREENDENDE QUE A CANÇÃO NOVA ARRASTE AS MASSAS QUE DÃO PREFERÊNCIA A ESSE REINO FANTASIOSO????????

Da Canção Nova, livrai-nos Senhor!
Indignant Catholic
Indignant Catholic
Discurso do Papa Bento XVI aos Bispos da Guatemala em 6 de março de 2010, enfatizando o perigo dos grupos carismáticos:
“Sabeis muito bem que a firmeza da fé e a participação nos sacramentos tornam fortes os vossos fiéis ante o risco das seitas e de grupos pretendidamente carismáticos, que criam desorientação e chegam a pôr em perigo a comunhão eclesial”.
Vocês notaram o tom negativo que o Papa …Mais
Discurso do Papa Bento XVI aos Bispos da Guatemala em 6 de março de 2010, enfatizando o perigo dos grupos carismáticos:

“Sabeis muito bem que a firmeza da fé e a participação nos sacramentos tornam fortes os vossos fiéis ante o risco das seitas e de grupos pretendidamente carismáticos, que criam desorientação e chegam a pôr em perigo a comunhão eclesial”.

Vocês notaram o tom negativo que o Papa atribuiu à palavra “carismáticos”?

Porque será que o Papa relaciona “seitas” com“carismáticos”?
Kelly Gomes de Sá
q controvérsia!
joseccvn
Carissimos Pax!
O que tenho dito, tenho dito e basta essa questão quem definirá sera o tribunal eclesial e não vcs nem eu então queridos pra mim o que disserem ou usarem de argumentos não me refletirá em nada se a igreja disser pela voz do Papa não tenha mais RCC eu vou com o Papa, caso contrario o que vcs disserem não tenha mais RCC pra mim nao resultou em nada e todas as suas alusões defensiveis …Mais
Carissimos Pax!

O que tenho dito, tenho dito e basta essa questão quem definirá sera o tribunal eclesial e não vcs nem eu então queridos pra mim o que disserem ou usarem de argumentos não me refletirá em nada se a igreja disser pela voz do Papa não tenha mais RCC eu vou com o Papa, caso contrario o que vcs disserem não tenha mais RCC pra mim nao resultou em nada e todas as suas alusões defensiveis e argumentativas de nada me servirá. Como diz o Anderson o Papa a Igreja e Cristo são um só.

Obrigado e fiquem em Paz!
catolicoromano
é meu caro joseccvn,Tuas palavras "...sua defesa se restringe nos ismos" então dentre todos os 'ismos' até o Catolicismo seria indefensável? E depois procurei tratar de um aspecto bem geral se lhe coube a idiotia mais absoluta paciência mas da cólera tresloucada e do louco irracional existe bem distinções basta ver a lógica do discurso. Ainda mais Iesu Christu deveria merecer aplica-se um desejo …Mais
é meu caro joseccvn,Tuas palavras "...sua defesa se restringe nos ismos" então dentre todos os 'ismos' até o Catolicismo seria indefensável? E depois procurei tratar de um aspecto bem geral se lhe coube a idiotia mais absoluta paciência mas da cólera tresloucada e do louco irracional existe bem distinções basta ver a lógica do discurso. Ainda mais Iesu Christu deveria merecer aplica-se um desejo de vingança quando expulsou os vendilhões do templo, derrubou as mesas, jogou anatemas aos de sua casa como: hipócritas, filho do demonio, sepulcro caia, raça de víboras. E disse isso ao seus de sua própria casa e não a estrangeiros! Repito meu caro joseccvn o indistintivismo também é uma praga do prejuízo intelectual que causa essa enfermidade de carismatismo.

E o Catolicismo é bem defensável esbraveje o quanto quiser!

E no mais pelo visto do que escrevi voce não deu um pio pelo jeito nem tão 'vingativo' assim fui.

Deo gratias!

Valei-me Virgem Maria.
Indignant Catholic
O meu caro joseccvn. Quem bom que você tem um Catecismo da Igreja Católca pois até citou o artigo 2302. Pois então leia os artigos675 e 676 e nos diz aqui como é que Mons Abib-blabla não os contraria. Mostre-nos como conciliar o que ele aqui prega (pode deixar a mentira sobre São Bernardo de lado) e o que ensina o Catecismo. Assim a gente fecha essa questão. Está nas suas mãos. Você vai …Mais
O meu caro joseccvn. Quem bom que você tem um Catecismo da Igreja Católca pois até citou o artigo 2302. Pois então leia os artigos675 e 676 e nos diz aqui como é que Mons Abib-blabla não os contraria. Mostre-nos como conciliar o que ele aqui prega (pode deixar a mentira sobre São Bernardo de lado) e o que ensina o Catecismo. Assim a gente fecha essa questão. Está nas suas mãos. Você vai desperdiçar essa chance?
joseccvn
Pax!
Não dependo do falacionismo aleio pra saber por A+B o que é e o que não é certo ,se sua defesa se restringe nos ismos a mim em nada afeta toda essa escrita só pra expremir o que outros iguais ja me salientaram entao é por conduta que devias guardar sua escrita falatória e salientar apenas o seu resumo como coloca no fim.
Quanto ao dito idiotice,idiota e tudo mais colocado aqui vamos ver o …Mais
Pax!

Não dependo do falacionismo aleio pra saber por A+B o que é e o que não é certo ,se sua defesa se restringe nos ismos a mim em nada afeta toda essa escrita só pra expremir o que outros iguais ja me salientaram entao é por conduta que devias guardar sua escrita falatória e salientar apenas o seu resumo como coloca no fim.
Quanto ao dito idiotice,idiota e tudo mais colocado aqui vamos ver o que diz Jesus: "Eu, porém, vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será réu de juízo. E quem chamar seu irmão 'raca' será réu do Sinédrio; e quem lhe chamar louco será lançado ao fogo da Geena." (Mt.5, 21-22) procure saber raca quer dizer idiota se vc ja leu sobre isso,senão to citando aqui A cólera é um desejo de vingança. "Desejar a vingança para o mal daquele que é preciso punir é ilícito, mas é louvável impor uma reparação "para a correção dos vícios e a conservação da justiça". Se a cólera chega ao desejo deliberado de matar o próximo ou de feri-lo com gravidade, atenta gravemente contra a caridade, constituindo pecado mortal. O Senhor disse: "Todo aquele que se encolerizar contra seu irmão terá de responder no tribunal" (Mt 5,22) CIC 2302
Dizer que seu irmão é sem inteligencia é falta de caridade, perde nesse caso sua razão em defesa do que quer passar ao outro, por isso meu caro se querer montoar brasas como diz São Paulo , seja caridoso e paciente não imponha,respeite e como os santos ame, caso contrario todo seu conhecimento se desmorona como a casa construida na areia do seu auto dominio sobre as coisas da igreja.Obrigado pela dramaturgia dirigida a minha pessoa, coloco -o tbm em minhas orações.
catolicoromano
joseccvn.
Uma refutação não caberia o julgamento e distinção dos certos ou errados? Hipocrisia entrelinhas? Hum..! Sintoma. Mas ao menos você deixou claro: "coloquei um ponto de vista".
Mas se o ser humano não julga Deus o teria feito em estado de eterna idiotia? Mas Deus contrariou quem assim o quisesse já que fez o hombre segundo sua 'imagem e semelhança'. E o bem mais precioso que Deus deu ao …Mais
joseccvn.

Uma refutação não caberia o julgamento e distinção dos certos ou errados? Hipocrisia entrelinhas? Hum..! Sintoma. Mas ao menos você deixou claro: "coloquei um ponto de vista".

Mas se o ser humano não julga Deus o teria feito em estado de eterna idiotia? Mas Deus contrariou quem assim o quisesse já que fez o hombre segundo sua 'imagem e semelhança'. E o bem mais precioso que Deus deu ao homem é a inteligência. E as heresias sempre procuraram destruir isso. Com contradições que levam a atrapalhações alguns mutilando as escrituras abusando do dito do Divino Redentor prefeririam reduzir o homem ao estado vegetativo, reduzir como salientei a idiotia mais absoluta já que ele disse 'não julgueis pois para não serdes julgado' e então a consequência seria a de nem mais haver capacidade para conhecer as verdades mais elementares. Mas queira ou não o homem sempre esta julgando. Como sair desse dilema? Idiotizar-se?!..rs É certo que não.

Mas se tudo isto que eu escrevo não se compreende (eu que não sou nem doutor e nem pretensão e atrevimento tenho) é porque se pode chegar a conclusão de que o pensamento humano foi impiedosamente enfermo pelos caprichos do homem.

Mas... o que existe é um julgar, um inquirir e condenar de acordo com as regras e normas da realidade sobretudo no ambito doutrinal e moral para com a regra da Fé pois 'O justo vive pela Fé' disse o glorioso apóstolo S. Paulo. Os sábios cristãos sempre agiram concordes com isso. E isso vale para qualquer estudo profano também realizado desde os primórdios pelos Cristãos.

Bom... Mas o que faz o cancaonovismo emparelhado, atrelado e fruto do carismatismo? O carismatismo que por sua vez é fruto do pentecostalismo; o pentecostalismo que por sua vez é fruto das heresias do gnoscistimo(gnose!) e por sua vez fruto da religião antropoteísta? O que faz o cancaonovismo é usurpar da bandeira católica impingindo nas almas ignorantes e inocentes heresias e fantasias espiritualistas e saem disso as maiores aberrações e até profanações litúrgicas em um pseudo-terreno tido como "solo eucarístico". E digo mais esse cançãonovismo tem ojeriza a vida intelectual e não seria diferente pois toda gnose sempre teve. Não seja por isso que quando tratamos de objetar com racionalidade perante as fantasias espiritualistoides do carismatismo os serventes ou entusiastas disto nos depreciam como sendo muito "estudados e intelectuais" rsrs. Para mim título imerecido. Deo gratias!

Bom... Eu defendo o Catolicismo, defendo o sacerdócio católico porém como católico apostólico romano não sou obrigado(não há direito e norma) a aceitar heresiarcas e "doutoreszinhos" moderninhos (ainda que de capa de monsenhor, bispo e padre) que diante da farsa desmascarada não tem a mínima audácia e franqueza de se retratarem de suas heresias e obstinam-se na sua cacofonia heterodoxa cada vez mais. Porém Deus como dizia S. Agostinho em Confessiones vai conduzindo estes 'a decrepitude'.

Ademais a canção velha (pedindo ouro para suas obras diga-se de passagem. O que já de si é uma patetice e demonstra contrariedade à caridade evangelica. Pois nunca a igreja pediu ouro e ou viveu a custa de exigir absolutamente cifrões $$$. Foram sempre desde os primórdios espontaneos os donativos e a história eclesiástica martela esse cançãonovismo e modernistazinhos). O que existe de diferença entre uma seita pentecostalóide, um Edir Macedo e o CançãoNovismo? Apenas uma coisa. O cançãonovismo é tão como perversamente e cínicamente usurpador da bandeira católica, já que os outros rejeiram explicitamente a bandeira. No fundo, nofundo tem tudo em comum. Basta ter olhos para ver e inteligência se ainda restar; isto se essas heresias modernistazinhas não tiver arruínado pensamento humano.

Ademais fazer passeata diante de uma cançãovelha (terreno das profanações).
Para que?!

É perca de tempo porque esse cançãonovismo e não só isso subsiste por causa do apoio de certos elementos dentro do Clero Brasileiro tíbios, frouxos, mornos, vendilhões e de rabinhopreso com a religiãozinha antropo+teísta e a com politicagem humanistóide. (Salvo rara excessões que agem diametralmente ao modismo. Deo gratias!)

O cançãonovismo e ou melhor o carismatismo é só um dos tentáculos e golpes de satan para com o redil da Igreja de Cristo. Um Médico de bom-senso para sanar problemas ataca a enfermidade diretamente na raiz do problema e não em tentaculinhos espiritualistoides. Mas isso não exime que de vez enquando esses tentáculos não devam ser esbofeteados para bem da saúde do Corpo.

Resumindo: a Igreja sempre marchou sobre esses tentáculinhos e não será diferente na história isso ocorrer. É mera questão de tempo e iludam-se os que pensam que hoje estão vencendo.

Ademais joseccvn um bom elogio para um católico apostólico romano porém exagerado "vocês da verdade plena" não merecemos tão grande elogio. Quais mais outros elogios? tradicionalistas? integristas?...rs Todo Cristão ou seja óbviamente e tão óbvio Católico tem o dever de se adequar a Verdade e repeti-lá mesmo diante de um mundo abarrotado de covardes que tem medo de defender a Verdade tal como ela é. O toque de caixa neste século é: Reconquista sobretudo dentro da Igreja tão golpeada por inimigos internos.

Aurevoir!
Viva o Papa!
joseccvn
Pax!
Pra mim tambem basta!
Quanto ao catolicoromano eu não condenei nem julguei ao contrario refutei a hipocrisia tratada nas entrelinhas nao aceitar que a CN esta errada por acharem que estão com toda a razão é condenação ou julgamento, pelo contrario apenas coloquei um ponto de vista não um cabo de guerra. Faz o seguinte vcs da verdade plena organizem uma passeata em frente a CN e gritem abaixo …Mais
Pax!
Pra mim tambem basta!
Quanto ao catolicoromano eu não condenei nem julguei ao contrario refutei a hipocrisia tratada nas entrelinhas nao aceitar que a CN esta errada por acharem que estão com toda a razão é condenação ou julgamento, pelo contrario apenas coloquei um ponto de vista não um cabo de guerra. Faz o seguinte vcs da verdade plena organizem uma passeata em frente a CN e gritem abaixo ao Abib q tolice 🤗
catolicoromano
só uma coisa joseccvn voce diz 'quem vive a verdade não condenam e nem julgam' então pq voce postou? veja a tua contradição meu caro!
joseccvn
Pax!
Carissimos, vejo que se levantam muitos doutores estudiosos defensores inigualaveis, cavaleiros de um conhecimento irreprensivel. Minha pobre opinião se é que vale alguma coisa é que ao inves de tais doutores radicais ,tradicionais ficarem de blablabla com supostas autoridades em defesa da fé e moral católica, fosse fazer obras de caridade, fosse testemunhar esse tal amor irrepreensivel …Mais
Pax!

Carissimos, vejo que se levantam muitos doutores estudiosos defensores inigualaveis, cavaleiros de um conhecimento irreprensivel. Minha pobre opinião se é que vale alguma coisa é que ao inves de tais doutores radicais ,tradicionais ficarem de blablabla com supostas autoridades em defesa da fé e moral católica, fosse fazer obras de caridade, fosse testemunhar esse tal amor irrepreensivel diantes dos "relativistas rsrsrs" justificaria muito mais sua fé doque tentasse demonstrar com falso moralismo, falso porque quem vive a verdade não condenam nem julgam, mais com amor exorta o irmao, chamar alguem de cinico não é atitude de santo, pelo contrario os santos rezam e amam vcs debatem uma coisa que é autoridades eclesiais que vão dizer se é ou não dignas de fé, as autoridades estudam e veem a luz da triplice coluna da igreja(Sagrado Magistério,Sagrada Tradição e Sagrada Escritura) pelo Espirito Santo, por isso amem e busquem salvar suas almas.Por isso nao vao dormir sem amar os "cinicos"os "relativistas"os "Abibs da vida" para terem uma recompensa no céu porque o Senhor falou para amar seus inimigos porque que recompensa teriam se amassem apenas os que apoiam vcs.Por isso deixo meu abraço! e como Paulo dizia as comunidades de sua época AMO TODOS VOCÊS EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR ! pois independente do que ocorra NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR! Salve Maria! 😇
catolicoromano
Francamente é são poucos os Cristãos que analisam as coisas não apaixonadamente e desarazoadamente. Desgraçadamente vivemos um tempo pior que heresias passadas sobre as quais a Igreja marchou e que ainda há de marchar.
O reino das opinioes, achismo e palpitismos pessoas que querem fazem disso um reininho da verdade. CREDO! Catolicismo não é essa palhaçada. O que eu acho, o que voce acha e o que …Mais
Francamente é são poucos os Cristãos que analisam as coisas não apaixonadamente e desarazoadamente. Desgraçadamente vivemos um tempo pior que heresias passadas sobre as quais a Igreja marchou e que ainda há de marchar.

O reino das opinioes, achismo e palpitismos pessoas que querem fazem disso um reininho da verdade. CREDO! Catolicismo não é essa palhaçada. O que eu acho, o que voce acha e o que a multidão acha não confere valor algum.

Como havia dito tratar sobre o carismatismo e seus mentores e favorecedores é sempre atrair o ódio de cristãos. (o que demonstra pouco esclarecimento). Já nao há Cristãos nem que suportam a polêmica com racionalidade e isso é outro sintoma da miserável decadência entre Católicos.

Valei-nos Virgem Santa Maria.
Abaixo a religiãozinha antropoteísta!
joseccvn
Carissimo!Pax!
Vejo total falta de amor em uma discussão, que não o elevará em grau de santidade (Indignant Catholic) realmente deve estar indgnado, a chegar ao ponto de chamar teu irmão(GarcezConceição) de cinico e de pouca inteligencia só pq age com prudencia a respeito dos ataques que vc da ofensivamente a qualquer coisa que desagrada tua pobre alma , usando dos documentos da igreja para provar …Mais
Carissimo!Pax!

Vejo total falta de amor em uma discussão, que não o elevará em grau de santidade (Indignant Catholic) realmente deve estar indgnado, a chegar ao ponto de chamar teu irmão(GarcezConceição) de cinico e de pouca inteligencia só pq age com prudencia a respeito dos ataques que vc da ofensivamente a qualquer coisa que desagrada tua pobre alma , usando dos documentos da igreja para provar por A+B que esta sempre certo e quem tem prudencia esta errado. Apenas sinto por tudo isso que acontece e peço perdão a vcs de meus pecados e com certeza oro por vc para q nao se perca.
Indignant Catholic
Bom pelo visto, entre os três nobres defensores do mentiroso e herético Pe. Jonas venceu o relativismo. Não existe a verdade e cada um acha o que quiser. Interessante é acompanhar a mudança de opinião. Primeiramente a negação completa do que se vê e ouve. "isso é que eu chamo de perseguição religiosa", "cuidado com a língua". Depois uma certa tentativa de se amenizar a situação. "de fato a CN …Mais
Bom pelo visto, entre os três nobres defensores do mentiroso e herético Pe. Jonas venceu o relativismo. Não existe a verdade e cada um acha o que quiser. Interessante é acompanhar a mudança de opinião. Primeiramente a negação completa do que se vê e ouve. "isso é que eu chamo de perseguição religiosa", "cuidado com a língua". Depois uma certa tentativa de se amenizar a situação. "de fato a CN pode sim fazer coisas absurdas". E por fim, percebendo que com argumentos racionais e segundo a Reta Justiça não tem como continuar defendendo o indefensável, joga-se a tolha (um preferiu jogar fora a espada). "cada um julgue conforme achar que deve", "cada um sabe da sua própria vida". É o cúmulo do orgulho. Ao invés de se admitir que uma coisa está errada e rejeitá-la, fica-se com a própria opinião. Para que serve a Igreja então? Para que serve o Catecismo e a Doutrina? Para eu escolher o que eu acho conforme a minha conveniência? Esse é o método protestante. Santo Inácio de Loyola disse uma vez (não com essas palavras mas a idéia é essa): Se com relação a algum ensinamento das escrituras eu achar que uma coisa é branco e a Igreja ensinar que é preto, aceito o que diz a Igreja. Que humildade!!!

Li numa notícia recente sobre a perda de fiéis da Igreja Católica para as seitas protestantes e um Prof. de uma Faculdade de Teologia disse "O que os católicos não perderam em quatro séculos, perderam em 30 anos." Coincidentemente a Canção Nova tem 30 anos. Mas quem se preocupa com números? Aos pés da cruz só estavam Nossa Senhora e São João. E o Papa Bento XVI no começo do seu pontificado disse que não se importa que diminua o nr de Católicos contanto que eles permaneçam fiéis. Não é a toa também que Cristo chamou seu seguidores de "pequeno rebanho". (Luc. 12, 32).

Como um homem se julga (sim se julga) pelo seu bom juízo (ou o seu discernimento, uma virtude espiritual, que é o dom de julgar bem) das duas uma. Vocês são protestantes mas não têm coragem de admitir ou são cogumelos.

Shame on you!

Ricardo Silva. Bloquei seu comentário por causa dos palavrões. Palavras baixas aqui não.

everson. Faltou vc gritar: Viva a Heresia. Abaixo a Doutrina Católica.
seminarista everson
Viva a Canção Nova
Viva Monsenhor Jonas!
👍Mais
Viva a Canção Nova

Viva Monsenhor Jonas!
👍