00:58
Indignant Catholic
94,8 mil
Perguntas a Marcos Tadeu e seus Colaboradores. Tenho recebido, nas minhas correspondências, muitos protestos e até ofensas e ameaças de outros usuários, mas principalmente do “staff” do Marquinhos,…Mais
Perguntas a Marcos Tadeu e seus Colaboradores.

Tenho recebido, nas minhas correspondências, muitos protestos e até ofensas e ameaças de outros usuários, mas principalmente do “staff” do Marquinhos, porque insistentemente tenho apresentado a Condenação do Bispo Dom Nelson Westrupp (link) às supostas aparições de Jacareí. Documento que pode ser solicitado à Secretaria de Comunicação da Diocese de São José dos Campos-SP ( diocesesjc.wordpress.com/contatos )

Mas para fazer justiça ao Marquinho e ao seu “staff”, vou colocar aqui essas perguntas para eles responderem para todos tomarem conhecimento:

- Quantos Padres dão assistência pastoral ao local?

- Quais os nomes deles?

- Quantas Missas são celebradas por fim de semana no local?

- Quantas comunhões são distribuídas?

- Quantas confissões são ouvidas?

- Quantas horas de adoração ao Santíssimo é feita?

- Qual o nome do diretor espiritual de Marcos Tadeu?

- Qual o nome do confessor de Marcos Tadeu?


Obs: Até o Papa tem um confessor.

- Existe uma comissão na Diocese de SJC para investigação da legitimidade das supostas “aparições”?

- Quem chefia essa comissão? Em que curso está essa investigação?


Diz o Código de Direito Canônico:

Cân. 1230 - Sob a denominação de santuário, entende-se a igreja ou outro lugar sagrado, aonde os fiéis em grande número, por algum motivo especial de piedade, fazem peregrinações com a aprovação do Ordinário local.*
Cân. 1231 - Para que um santuário possa dizer-se nacional, deve ter a aprovação da Conferência dos Bispos; para que possa dizer-se internacional, requer-se a aprovação da Santa Sé.


- Quando a Igreja através da Diocese de SJC, ou da CNBB ou da Santa Sé deu o título de “Santuário” ao local? Mostre-nos essa concessão.

As respostas, ou a negação em respondê-las, vai demonstrar quem é Marcos Tadeu, o que são as “aparições de Jacareí” e se eles de fato estão em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana.

“Catecismo da Doutrina Cristã”, voz infalível do ensinamento dos Papas e dos Concílios:

“149- Que é a Igreja Católica?
A Igreja Católica é a sociedade ou reunião de todas as pessoas batizadas que, vivendo na terra, professam a mesma fé e a mesma lei de Cristo, participam dos mesmos sacramentos, e obedecem aos legítimos Pastores, principalmente ao Romano Pontífice.”


Virgem Maria, protegei a Igreja da FALSA mística, uma das portas do inferno que Vosso Filho Jesus disse que não prevalecerá contra Ela (Mt 16,18)

Indignant Catholic
Indignant Catholic
Colabore com o nosso apostolado: pix indignantcatholic@gmail.com
MEIRE
Ué, se são falsas, como se explica a extraordinariedade deste testemunho:
HOMEM RECEBE DESCARGA ELÉTRICA DE 13 MIL WOLTS E É SALVO PELA MEDALHA MILAGROSA DE SÃO JOSÉ E AS ORAÇÕES GRAVADAS DO VIDENTE MARCOS TADEU
Ola amigo e querido Marcos!!! No dia dois de julho eu fui fazer uma entrega na cidade de santa Barbara do oste...estava manejando o equipamento do caminha quando passou numa rede de alta …Mais
Ué, se são falsas, como se explica a extraordinariedade deste testemunho:

HOMEM RECEBE DESCARGA ELÉTRICA DE 13 MIL WOLTS E É SALVO PELA MEDALHA MILAGROSA DE SÃO JOSÉ E AS ORAÇÕES GRAVADAS DO VIDENTE MARCOS TADEU

Ola amigo e querido Marcos!!! No dia dois de julho eu fui fazer uma entrega na cidade de santa Barbara do oste...estava manejando o equipamento do caminha quando passou numa rede de alta elétrica E recebi uma descarga de 13 mil volte E sobrevivi...foi um milagre Marcos... Ates eu já tinha rezado o rosario e logo em seguida...fui rezando O terço do amor E O terço das lagrimas de são jose E O terço da fé... Eu estava com a medalha de são jose ele me salvou...O medico falou Q fui um milagre porque ninguém sobrevive com uma descarga de 13 mil volte...Eu falei foi sim um milagre de nossa senhora E de são José... Marcos Obgd por vc nos da seus méritos por nós você e tudo de bom...eu tenho mais ainda pra falar mais graças outro dia eu mando marcos....desculpa os Erros na leituras não tenho muito estudo...um abraço de urso pra ti marcos querido rsrs...Q deus ti abençoe com Maria e são jose...A paz
Sidney Cordeiro
Outra graça recebida por ele:
Ola Amigo Marcos!!! Obrigado pelas suas oração por mim E minha familia Nos também rezamos por você pelo Marcos palo pelo Marcos Augusto.... E para TDs meninos? AMIGO MARCOS...SEMANA PASSADA EU ESTA VIAJANDO E REZANDO COMO SEMPRE...ESTAVA REZANDO O TERÇO DE NOSSA SENHORA IMACULADA CONCESSÃO... QUANDO DE REPENTE O ACELERADOR DO CAMINHÃO FICOU ACELERADO NÃO ENTREI EM DESESPERO...EU PENSEI VOU ACHAR UM LUGAR MAIS SEGURO PARA VER O QUÊ ESTA ACONTECENDO...E FUI REZANDO O TERÇO E PENSANDO NA QUELA SUA AMIGA...QUE PEDIU A NOSSA SENHORA A SUA AJUDA PELOS SEUS MÉRITOS... POIS BEM...PAREI O CAMINHÃO E FUI VER O QUÊ ACONTECEU TINHA QUÊ BRADO AMOLA DO ACELERADOR...EU PENSEI E AGORA EU NÃO NÃO TENHO OUTRA DE RESERVA NEM UM ALICATE PRA FAZER UMA CANBERRA... SÓ VOU EU ACABAR DE PENSAR CHEGOU UM ANJO PRA MIM AJUDAR...EU NEM PEDI PELOS SEUS MÉRITOS SÓ PENSEI...E MAIS UMA VEZ ME AJUDOU...VOCÊ SEMPRE ESTA CONOSCO AMIGÃO QUERIDO RSRS..............,............. ABRAÇOS QUERIDO AMIGO...SALVE MARIA SALVE JESUS SALVE SÃO JOSÉ...FICA COM A PAZ DE CRISTO!!!!
Exército Mariano Grata
A VERDADE DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SOBRE AS CARTAS INFUNDADAS DO DESOBEDIENTE BISPO
"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. …Mais
A VERDADE DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SOBRE AS CARTAS INFUNDADAS DO DESOBEDIENTE BISPO

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."
Um simples romeiro do Santuário
Lá é a habitação de Deus. Ora, se a presença Eucarística, nos lugares que têm Missa válida, é o próprio Cristo nas espécies de vinho e pão, o que dizer da presença da fonte da Eucaristia em pessoa, o próprio Cristo que aparece no Santuário, assim como ele apareceu aos apóstolos e fundou a Santa Igreja Católica e Apostólica?
Quando vc diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito …Mais
Lá é a habitação de Deus. Ora, se a presença Eucarística, nos lugares que têm Missa válida, é o próprio Cristo nas espécies de vinho e pão, o que dizer da presença da fonte da Eucaristia em pessoa, o próprio Cristo que aparece no Santuário, assim como ele apareceu aos apóstolos e fundou a Santa Igreja Católica e Apostólica?

Quando vc diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos.

Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada. Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vc’s ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse? Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”. Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc...

Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia). Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus. A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Belz. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Há... Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss. Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Catarina Emmerich, sua alma se encontra no inferno.

Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé.

Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45). Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós.

O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, vc seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las. Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz:

“Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52

É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas.

Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vc’s. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições...
Indignant Catholic
PERGUNTAS A MARCOS TADEU E SEUS ASSECLAS:
- Quantos Padres dão assistência pastoral ao local?
- Quais os nomes deles?
- Quantas Missas são celebradas por fim de semana no local?
- Quantas comunhões são distribuídas?
- Quantas confissões são ouvidas?
- Quantas horas de adoração ao Santíssimo é feita?
- Qual o nome do diretor espiritual de Marcos Tadeu?
- Qual o nome do confessor de Marcos Tadeu?
Mais
PERGUNTAS A MARCOS TADEU E SEUS ASSECLAS:

- Quantos Padres dão assistência pastoral ao local?

- Quais os nomes deles?

- Quantas Missas são celebradas por fim de semana no local?

- Quantas comunhões são distribuídas?

- Quantas confissões são ouvidas?

- Quantas horas de adoração ao Santíssimo é feita?

- Qual o nome do diretor espiritual de Marcos Tadeu?

- Qual o nome do confessor de Marcos Tadeu?


Obs: Até o Papa tem um confessor.

- Existe uma comissão na Diocese de SJC para investigação da legitimidade das supostas “aparições”?

- Quem chefia essa comissão? Em que curso está essa investigação?


Diz o Código de Direito Canônico:

Cân. 1230 - Sob a denominação de santuário, entende-se a igreja ou outro lugar sagrado, aonde os fiéis em grande número, por algum motivo especial de piedade, fazem peregrinações com a aprovação do Ordinário local.*

Cân. 1231 - Para que um santuário possa dizer-se nacional, deve ter a aprovação da Conferência dos Bispos; para que possa dizer-se internacional, requer-se a aprovação da Santa Sé.


- Quando a Igreja através da Diocese de SJC, ou da CNBB ou da Santa Sé deu o título de “Santuário” ao local? Mostre-nos essa concessão.

As respostas, ou a negação em respondê-las, vai demonstrar quem é Marcos Tadeu, o que são as “aparições de Jacareí” e se eles de fato tem alguma coisa a ver com a Igreja Católica Apostólica Romana.

“Catecismo da Doutrina Cristã”, voz infalível do ensinamento dos Papas e dos Concílios:

“149- Que é a Igreja Católica?
A Igreja Católica é a sociedade ou reunião de todas as pessoas batizadas que, vivendo na terra, professam a mesma fé e a mesma lei de Cristo, participam dos mesmos sacramentos, e obedecem aos legítimos Pastores, principalmente ao Romano Pontífice.”


Virgem Maria, protegei a Igreja da FALSA mística, uma das portas do inferno que Vosso Filho Jesus disse que não prevalecerá contra Ela (Mt 16,18)

Indignant Catholic
Tania M.S.Gomes
🤦
👏 👏 👏 é isso aí amiga Dicipula!!!
Indignant Catholic
Seu Arauro de Deus. Em Medjugorge de fato há Missas, confissões e etc mas feita pelos franciscanos desobedientes que estão com as ordens suspensas por determinação do Vaticano e que se recusam a obedecer ao Papa e a se submeter ao Bispo de Mostar que NUNCA concedeu o culto público e nem permitiu peregrinações.
E mais uma coisinha. Medjugorge NUNCA recebeu o título de Santuário nem da Diocese de …Mais
Seu Arauro de Deus. Em Medjugorge de fato há Missas, confissões e etc mas feita pelos franciscanos desobedientes que estão com as ordens suspensas por determinação do Vaticano e que se recusam a obedecer ao Papa e a se submeter ao Bispo de Mostar que NUNCA concedeu o culto público e nem permitiu peregrinações.

E mais uma coisinha. Medjugorge NUNCA recebeu o título de Santuário nem da Diocese de Mostar, nem da Conferência Episcopal da Yuguslávia e muito menos da Santa Sé.

E vc vem me falar de Orgulho? Será que vc sabe o que é orgulho?

40 milhões já constataram o que? A verdade não depende do número, já disse Santo Atanásio na sua época quando o mundo inteiro se tornou Ariano e o Arianismo se foi e a Igreja continuou. Essas FALSAS aparições vão passar como já passaram tantas outras heresias e mentiras pela história.
Arauto de Deus
Católico indignado, não posso falar nada sobre as aparições de jacareí, porque nunca estive lá, mas lhe peço uma coisa: formule estas mesmas perguntas com relação a Medjugorje e verá que sua indignação não procede, além do mais, é fruto de seu orgulho em não querer enxergar o que mais de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro, entre clérigos, religiosos e leigos já constataram. Assim como em …Mais
Católico indignado, não posso falar nada sobre as aparições de jacareí, porque nunca estive lá, mas lhe peço uma coisa: formule estas mesmas perguntas com relação a Medjugorje e verá que sua indignação não procede, além do mais, é fruto de seu orgulho em não querer enxergar o que mais de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro, entre clérigos, religiosos e leigos já constataram. Assim como em Fátima, Lourdes e tantos outros Santuários de aparições marianas, alguns membros da Igreja foram contra as aparições, combatendo-as ferrenhamente, você está no seu papel, mas tenha certeza de uma coisa, no final, a própria Virgem Maria lhe dará a resposta. Um convite, se um dia puder vá à Medjugorje, lá você mudará de posição. Eu não te quero mal, ao contrário, me entristece ver você assim tão obstinado. 🤗
Indignant Catholic
Tenho recebido, nas minhas correspondências, muitos protestos e até ofensas e ameaças de outros usuários, mas principalmente do “staff” do Marquinhos, porque insistentemente tenho apresentado a Condenação do Bispo Dom Nelson Westrupp (link) às supostas aparições de Jacareí. Documento que pode ser solicitado à Secretaria de Comunicação da Diocese de São José dos Campos-SP (diocesesjc.wordpress.com …Mais
Tenho recebido, nas minhas correspondências, muitos protestos e até ofensas e ameaças de outros usuários, mas principalmente do “staff” do Marquinhos, porque insistentemente tenho apresentado a Condenação do Bispo Dom Nelson Westrupp (link) às supostas aparições de Jacareí. Documento que pode ser solicitado à Secretaria de Comunicação da Diocese de São José dos Campos-SP (diocesesjc.wordpress.com/contatos )

Mas para fazer justiça ao Marquinho e ao seu “staff”, vou colocar aqui essas perguntas para eles responderem para todos tomarem conhecimento:

- Quantos Padres dão assistência pastoral ao local?

- Quais os nomes deles?

- Quantas Missas são celebradas por fim de semana no local?

- Quantas comunhões são distribuídas?

- Quantas confissões são ouvidas?

- Quantas horas de adoração ao Santíssimo é feita?

- Qual o nome do diretor espiritual de Marcos Tadeu?

- Qual o nome do confessor de Marcos Tadeu?


Obs: Até o Papa tem um confessor.

- Existe uma comissão na Diocese de SJC para investigação da legitimidade das supostas “aparições”?

- Quem chefia essa comissão? Em que curso está essa investigação?


Diz o Código de Direito Canônico:

Cân. 1230 - Sob a denominação de santuário, entende-se a igreja ou outro lugar sagrado, aonde os fiéis em grande número, por algum motivo especial de piedade, fazem peregrinações com a aprovação do Ordinário local.*
Cân. 1231 - Para que um santuário possa dizer-se nacional, deve ter a aprovação da Conferência dos Bispos; para que possa dizer-se internacional, requer-se a aprovação da Santa Sé.


- Quando a Igreja através da Diocese de SJC, ou da CNBB ou da Santa Sé deu o título de “Santuário” ao local? Mostre-nos essa concessão.

As respostas, ou a negação em respondê-las, vai demonstrar quem é Marcos Tadeu, o que são as “aparições de Jacareí” e se eles de fato estão em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana.

“Catecismo da Doutrina Cristã”, voz infalível do ensinamento dos Papas e dos Concílios:

“149- Que é a Igreja Católica?
A Igreja Católica é a sociedade ou reunião de todas as pessoas batizadas que, vivendo na terra, professam a mesma fé e a mesma lei de Cristo, participam dos mesmos sacramentos, e obedecem aos legítimos Pastores, principalmente ao Romano Pontífice.”


Virgem Maria, protegei a Igreja da FALSA mística, uma das portas do inferno que Vosso Filho Jesus disse que não prevalecerá contra Ela (Mt 16,18)

Indignant Catholic