Comissão do Vaticano sobre Medjugorje - entrega do relatório em 2013
Andre Luiz     22/08/2012 15:13
Ao contrário de uma declaração anterior, a Comissão do Vaticano sobre Medjugorje não vai terminar o seu trabalho este ano, mas em 2013, um site bósnio de notícias cita uma fonte supostamente bem informado. Mais conversas são necessárias. Membros da Comissão estiveram em Medjugorje recentemente. Diz o site "Oslobodjenje" :


Cardeal Camillo Ruini - responsável pela Comissão
sobre Medjugorje

"A Comissão Internacional para o estudo do fenômeno de Medjugorje certamente não vai terminar o seu trabalho este ano" manchete do site. Com isso, frustram-se as expectativas de que a Comissão do Vaticano iria terminar antes do final de 2012. Ao contrário do que disse um membro da Comissão, em 14 de fevereiro, Cardeal Vinko Puljic de Sarajevo, em uma coletiva de imprensa em Roma afirmou que a Comissão iria terminar este ano. No entanto:

"Há ainda uma série de conversas com pessoas que poderiam contribuir conteúdo de qualidade para o trabalho da Comissão" cita o site "Oslobodjenje", citando
uma fonte que falou sob condição de anonimato. "Baseado no que já foi aprendido sobre o trabalho da Comissão, a nossa fonte acredita que o trabalho poderia ser concluído em 2013" o portal de notícias acrescenta.

"Oslobodjenje" escreve ainda que, ao longo dos últimos dois anos, a Comissão do Vaticano se encontrou "uma dúzia de vezes em Roma."

"No entanto, a Comissão também trabalha em entrevistas na própria cidade de Medjugorje, como alguns membros da Comissão estiveram em Medjugorje recentemente" o site bósnio de notícias afirma.

A Comissão irá apresentar o seu trabalho à Congregação para a Doutrina da Fé. O passo posterior é a entrega deste relatório ao Papa, que tem a palavra final. Artigo de Jakob Marschner.