02:55
Medjugorje: 02 de maio de 2012 - Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje à Mirjana Dragicevic … "Queridos filhos! Com amor maternal, eu os imploro para me darem as suas mãos, permitam-me conduzi-los,…Mais
Medjugorje: 02 de maio de 2012 - Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje à Mirjana Dragicevic …

"Queridos filhos! Com amor maternal, eu os imploro para me darem as suas mãos, permitam-me conduzi-los, Eu, como Mãe, desejo salvá-los da inquietação, do desespero e do exílio eterno. Meu Filho, pela Sua morte na Cruz, mostrou-lhes quanto Ele os ama, Ele se sacrificou por causa de vocês e por causa de seus pecados. Não permaneçam rejeitando o Seu sacrifício e não permaneçam renovando o Seu sofrimento com os seus pecados. Não permaneçam fechando as portas do Céu para vocês. Meus filhos, não percam tempo. Nada é mais importante do que a unidade em meu Filho. Vou ajudá-los por que o Pai Celestial está a enviar-me para que, juntos, possamos mostrar o caminho da Graça e da Salvação a todos aqueles que não O conhecem. Não sejam duros de coração. Tenham confiança em mim e adorem o meu Filho. Meus filhos, vocês não podem ficar sem os pastores. Que eles possam estar em suas orações todos os dias. Obrigada."
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
Se a Comissão do Bispo Zanic fosse autoridade para opinar sobre Medjugorje a Igreja não estaria com uma comissão atual e já teria dado o veredito final a partir das conclusões dele. Se ela ainda está estudando
é por que estas conclusões que você apresenta não estão validadas da forma que você procura afirmar. Isto é mais do que evidente.
Eu não tenho motivos para não crer nos …Mais
Prezado irmão,

Se a Comissão do Bispo Zanic fosse autoridade para opinar sobre Medjugorje a Igreja não estaria com uma comissão atual e já teria dado o veredito final a partir das conclusões dele. Se ela ainda está estudando
é por que estas conclusões que você apresenta não estão validadas da forma que você procura afirmar. Isto é mais do que evidente.

Eu não tenho motivos para não crer nos estudos médicos realizados pelas equipes italianas, francesas e austríacas e em suas conclusões .

Veja artigo cientifico sobre Medjugorje

A questionamento a respeito de Diane Basile me faz por em questionamento quem questiona e não o fato miraculoso tão fartamente documentado.

Eu creio na Mensagem de Medjugorje pelo conjunto de evidencias aqui já apresentados. E continuarei anunciando por dever de consciência. Eu deixarei de anunciar a Mensagem de Medjugorje no mesmo dia em que a Igreja declarar oficialmente e categoricamente não serem autenticas as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje apresentando argumentos validados pela atual Comissão e não por uma comissão que não foi aceita pelo Vaticano ou por qualquer outra pessoa.

Como eu não creio que isto vá acontecer continuarei anunciando até que a declaração oficial seja dada.

Sobre as caracteristicas diferentes das atuais Aparições... a longa duração é hoje um fator favorável pois se não fosse verdade não se sustentaria por mais de 30 anos com seis pessoas morando a sua maioria distantes um dos outros cada um com sua familia e mantendo de forma coesa a transmissão da mesma Mensagem.

Quando Jesus veio também veio 'fora do esquema'... também por isso foi crucificado... Deus costuma se manifestar à humanidade de formas diferentes dos esquemas preconcebidos. Quando Jesus nasceu os reis magos foram procurá-lo num palácio..eleestava numa manjedoura...
O libertador de Israel veio montado em um jumentinho... O Filho de Deus lavou os pés dos seus discipulos...

Assim não é de estranhar que também hoje os 'ortodoxos' (fariseus, escribas, doutores da lei de hoje) não consigam se adaptar a novidade... e tentem crucifica-lo novamente pois a manifestação de Deus não se enquadra em seus esquemas.

o tempo nos dará a resposta. E não demorará muito, pois os segredos de Medjugorje deverão ser revelados no tempo normal de vida do padre Pedro Ljubicic... como este ano ele faz 66 anos não deve faltar muito para tudo se tornar claro para todos.
Indignant Catholic
Ainda bem que tem pessoas sensatas lendo tudo isso e tirando as conclusões corretas. Ou o seu Doutô se faz de tonto ou ele tem um problema seríssimo com a concatenação de letras, formando palavras, frases e idéias. Vocês me entendem, certo?
Insiste ele que eu pedi um milagre e ele me ofereceu 50. Ignorando totalmente o meu post abaixo onde apresento que a Comissão do Bispo Zanic submeteu esses “…Mais
Ainda bem que tem pessoas sensatas lendo tudo isso e tirando as conclusões corretas. Ou o seu Doutô se faz de tonto ou ele tem um problema seríssimo com a concatenação de letras, formando palavras, frases e idéias. Vocês me entendem, certo?

Insiste ele que eu pedi um milagre e ele me ofereceu 50. Ignorando totalmente o meu post abaixo onde apresento que a Comissão do Bispo Zanic submeteu esses “milagres” para a Comissão de Lourdes e a conclusão que eles chegaram. Sou obrigado a repetir aqui. Quem sabe numa segunda leitura o doutô pare com seu comportamento infantil de negar a realidade.

“Cinquenta curas miraculosas tem sido mencionadas, então, 150, 200, 300 e dai por diante. Laurentin escolheu 56 dossiês e enviou-os para o “Bureau Medical de Lourdes”. O Dr Mangiapan respondeu no Boletin deles de Abril de 84, que aqueles dossiês não tinham nenhum valor prático, e que eles não poderiam ser usados ou considerados como provas sérias das aparições em Medjugorje. Muito tem sido escrito sobre a cura de Diane Basile. Eu enviei o dossiê para o Dr. Mangipan que estudou o caso e tomou a seguinte posição: “opinião mais que reservada”. (link)

De uma certa forma ele acaba se entregando de que de fato NÃO HÁ NENHUM MILAGRE reconhecido pela Comissão de Lourdes quando ele se refere aos tais milagres: “está aberto também para ser analisado pela comissão de Lourdes”.

O doutô insiste em reafirmar o que é falso. O Papa João Paulo II nunca expressou nenhuma opinião favorável a Medjugorje. Eu falo e mostro a fonte confiável. O sr. fica só na repetição à exaustão para fazer de uma mentira uma verdade.

O Dr. Joachim Bouflet Historiador que trabalhou na Congregação pela Causa dos Santos no Vaticano escreveu um livro em 1999 chamado “Medjugorje ou a Fabricação do Sobrenatural”. Neste livro na página 234 lemos sobre uma carta escrita pelo Cardeal Joseph Ratzinger no 22 de julho de 1998 e endereçada a um correspondente alemão, onde ele nega categoricamente os falsos rumores da benevolência papal para com as aparições:

“Devo dizer-vos que todas as declarações (positivas) sobre Medjugorje, que certas pessoas atribuem ao Papa e a mim mesmo, são pura invenção” Cardeal Ratzinger

"Je dois vous dire que toutes les déclarations (positives) sur Medjugorje, que certaines personnes attribuent au Pape et à moi-même, sont de pures inventions."

www.decitre.fr/livres/medjugorje-ou-l…

No Jornal italiano "Corriere Della Sera", o biógrafo de João Paulo II, Gianfranco Svidercoschi, e co-autor com ele do livro "Dom e Mistério" também expressa sua dúvida natural sobre a posição de João Paulo II.

"Por exemplo, a frase sobre o desejo de ir a Medjugurje não pode ser interpretada como uma aprovação das aparições de Maria aos videntes bósnios, se João Paulo II estivesse convencido, ele as teria aprovado, não é que ele não teve tempo, tendo reinado durante mais de vinte anos após o início do fenômeno, nem que fosse próprio de seu caráter não assumir responsabilidades também em coisas assim delicadas, basta pensar na decisão de publicar o segredo de Fátima." escreveu

"Ad esempio, la frase sul desiderio di andare a Medjugorje non può essere interpretata come un'approvazione delle apparizioni mariane ai veggenti bosniaci: se Giovanni Paolo II ne fosse stato convinto le avrebbe approvate, non è che non ne abbia avuto il tempo, avendo regnato per più di venti anni dopo l'inizio dei fenomeni, né che non fosse proprio del suo carattere assumersi responsabilità anche in materie così delicate: basta pensare alla decisione di pubblicare il segreto di Fatima."

www.corriere.it/…/wojtyla-non-si-…

O que é completamente sensato. Ele foi Papa por 25 anos e nunca mandou investigar esse “fenômeno”.

O que o sr está fazendo é falso testemunho dizendo que o Papa e o Cardeal Ratzinger disseram o que não disseram. PARE COM ISSO.
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
Você me pediu um milagre dentro dos criterios da Comissão de Lourdes e eu lhe ofereci 50.
A equipe que fez os estudos deixou registrado os seus resultados segundo critérios cientificos atuais (e que está aberto também para ser analisado pela comissão de Lourdes). Além disso, Dr Luigi Frigerio, chefe de equipe médica italiana que estudou cientificamente os videntes de Medjugorje, …Mais
Prezado irmão,

Você me pediu um milagre dentro dos criterios da Comissão de Lourdes e eu lhe ofereci 50.

A equipe que fez os estudos deixou registrado os seus resultados segundo critérios cientificos atuais (e que está aberto também para ser analisado pela comissão de Lourdes). Além disso, Dr Luigi Frigerio, chefe de equipe médica italiana que estudou cientificamente os videntes de Medjugorje, foi chamado a apresentar por 50 minutos no Vaticano os resultados dos estudos ao Cardeal Ratzinger (atual Papa Bento XVI). Ele declarou que após ter terminado seu relatório pediu a opinião do Cardeal que assim respondeu: "Eu penso que o Divino pode se revelar ao humano também através da experiência simples dos jovens" . E Dr Frigério continuou: "Sim, este é o seu pensamento. E o papa (João Paulo II) como pensa?" . Respondeu o Cardeal Ratzinger: "O Papa pensa como eu".
Indignant Catholic
Caro Doutô Coerência. Como sempre fugindo dos pontos principais. Eu não comparei Medjugorje com Legionários de Cristo. Eu dei um EXEMPLO de que uma opinião do Papa JPII sobre o Pe. Marcial Maciel estava errada para mostrar que opiniões não são verdades infalíveis. O Doutô entendeu ou quer que eu desenhe? Eu não comparei o sr. com os juízes do STF, apenas dei um EXEMPLO de que títulos de Dr. não …Mais
Caro Doutô Coerência. Como sempre fugindo dos pontos principais. Eu não comparei Medjugorje com Legionários de Cristo. Eu dei um EXEMPLO de que uma opinião do Papa JPII sobre o Pe. Marcial Maciel estava errada para mostrar que opiniões não são verdades infalíveis. O Doutô entendeu ou quer que eu desenhe? Eu não comparei o sr. com os juízes do STF, apenas dei um EXEMPLO de que títulos de Dr. não querem dizer grande coisa. O Doutô entendeu ou tbm quer que eu desenhe?

Eu peço um milagre reconhecido pelo Comitê de Lourdes e o sr. me vem com Associação Científica de Medjugorje! Fala sério, o sr. faz de propósito, não é? Tudo relacionado a Medjugorje é envolto em trapassas, mentiras, manipulações e etc, etc. É por isso que eu pedi para o sr. apresentar um milagre oficialmente reconhecido pelo Comitê de Lourdes, pois este é isento das influências dos partidários das “aparições” e não de um criado para validar os fenômenos de Medjugorge. O sr. entendeu ou também quer que eu desenhe?

O suposto milagre que o sr. relata que teria acontecido com Diana Basile foi investigado pela Comissão do Bispo Dom Zanic. Eis o que o Bispo relata:

“Cinquenta curas miraculosas tem sido mencionadas, então, 150, 200, 300 e dai por diante. Laurentin escolheu 56 dossiês e enviou-os para o “Bureau Medical de Lourdes”. O Dr Mangiapan respondeu no Boletin deles de Abril de 84, que aqueles dossiês não tinham nenhum valor prático, e que eles não poderiam ser usados ou considerados como provas sérias das aparições em Medjugorje. Muito tem sido escrito sobre a cura de Diane Basile. Eu enviei o dossiê para o Dr. Mangipan que estudou o caso e tomou a seguinte posição: “opinião mais que reservada”. (link)

Fiz uma pesquisa no Google sobre essa tal A.R.P.A e só aparece no seu site “queridosfilhos.org.br”. Maravilha!

Eis ai o site do Comite Médico de Lourdes (link). Não tem nem uma menção a Medjugorge quanto mais de algum “milagre” ocorrido lá.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com eles e perguntar se eles alguma vez reconheceram uma cura milagrosa ocorrida em Medjugorje: (link)

E o sr. ainda tem a coragem de vir com esse charabiau. O sr. deve ser partidário da política do Hitler: “Uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade”. Esse é o método dos defensores de Medjugorje.

Eu não pedi para o sr. fazer uma análise científica sobre o video da Vicka. Eu pedi para o sr comentar o que o sr ESTÁ VENDO! Ou o sr. é CEGO?

O sr não me apresentou um parecer favorável a Medjugorge de uma autoridade da Igreja contido no site do Vaticano!

E sr. não respondeu minhas perguntas. Principalmente essa: Pois então vamos ver o qto o doutô está disposto a ser coerente. Eu não falo mais nada sobre Medjugorge e o sr. não divulga mais essas “mensagens”, retira do ar todos esses videos e aguardamos o veredicto da Comissão. O sr. Concorda com isso? Se não, por que não?

O sr. entedendeu ou quer que eu desenhe?

E depois, já fiz uma breve comparação entre Fátima e Medjugoje num outro comentário que mostraria que mesmo que a Igreja AINDA não tivesse reconhecido como autêntica, teríamos uma segurança de que era verdadeira pela coerência, profundidade teológica, realização de previsões feitas por Nossa Senhora, milagres ocorridos, atitude e comportamento dos videntes. Não me venha fazer citações do que o Papa disse sobre Fátima querendo associar qualquer coisa disso com Medjugorje. Fátima é verdadeiro, Medjugorje é uma trapassa.

Se o seu ídolo, Rene Laurentin disse “que as evidencias a favor de Medjugorje são maiores do que as evidencias para Lourdes”. Então por favor, seja didático e nos apresente aqui uma comparação entre as duas aparições só com relação a:

1- 1- O comportamento dos “videntes” e mudança de vida depois das “aparições” comparado com Santa Bernadete
2- 2- A obediência dos “videntes” às autoridades da Igreja comparado com Santa Bernadete.
3- 3- O conteúdo das Mensagens e o seu significado principalmente com relação a quantidade delas.
4- 4- Os Milagres ocorridos.

O sr entendeu ou quer que eu desenhe?

Auxílio dos Cristãos, livrai a Vossa Igreja dessas falsas aparições.
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
1. Quanto ao video de Vicka eu já lhe havia respondido que não vou dar uma opinião baseando me em um video quando os videntes todos foram estudados por uma comissão médica que teve contato com eles por 4 anos e chegaram a conclusão sobre a honestidade dos videntes e a sobrenaturalidade do fenomeno já que não há explicação médico-cientifica para tantos fenomenos que ocorrem durante …Mais
Prezado irmão,
1. Quanto ao video de Vicka eu já lhe havia respondido que não vou dar uma opinião baseando me em um video quando os videntes todos foram estudados por uma comissão médica que teve contato com eles por 4 anos e chegaram a conclusão sobre a honestidade dos videntes e a sobrenaturalidade do fenomeno já que não há explicação médico-cientifica para tantos fenomenos que ocorrem durante a Aparição de Nossa Senhora como por exemplo a ausência da voz quando falam com Nossa Senhora quando todos os fenomenos fisiológicos da fala se mantem acontecendo normalmente como quando estão falando com outra pessoa diferente de Nossa Senhora. Sobre esta questão, sobre esta sua duvida sugiro que escreva para o chefe da equipe médica Dr Luigi Frigerio e pergunte a ele.

Somente uma pessoa cega não enxerga e fica indiferente ao tamanho do fenomeno de Medjugorje que dura mais de 30 anos leva 40 mil sacerdotes e 2 milhões de peregrinos por ano a um lugar que antes das Aparições muitos moradores deixavam para procurarem melhores condições de vida. Somente uma pessoa preconceituosa fica indiferente aos videos de Mirjana diante de milhares de pessoas e com a leitura imediata das Mensagem de Nossa Senhora logo após o término da Aparição para as milhares de pessoas que ali se encontram as vezes 10 horas antes passando a noite sobre aquelas pedras. (sou testemunha presencial deste fato)

Deus é Deus e não a Igreja é Deus. Primeiro Deus se manifesta depois a Igreja faz o discernimento e reconhece a manifestação de Deus. Assim aconteceu com a própria Biblia. Primeiro Jesus veio depois os Evangelhos foram escritos. Veja o que disse Bento XVI em Fátima em 13 de maio de 2010:
"Há 93 anos o Céu se abriu precisamente sobre Portugal como uma janela de esperança que Deus abre quando o homem lhe fecha a porta para reatar no seio da família humana os laços da solidariedade fraterna no reconhecimento de um mesmo Pai. Trata-se de um amoroso designio de Deus. Não dependeu do Papa nem de qualquer outra autoridade eclesial, não foi a Igreja que impôs Fátima, mas Fátima que se impôs à Igreja. Veio do Céu a Virgem Maria para nos recordar verdades do Evangelho que são para para a humanidade fria de amor e desesperada de salvação fonte de esperança" Isto também vale para Medjugorje.
Lembro que neste dia o papa Bento XVI rezou na capelinha das Aparições em Fátima não ao meio dia - hora das Aparições de Fátima - mas as 18:40h hora da Aparição de Medjugorje.

Realmente você não é obrigado a crer nas Apariçõs de Fátima nem de Lourdes nem de Medjugorje. Porém você não pode simplesmente por não acreditar, você não poderá anular a ação de Deus.

Porém eu prefiro neste caso ficar com o papa João Paulo II. Você faz algumas associações absurdas. Comparar o fenomeno de Medjugorje com o caso do fundador dos legionários de Cristo. Associar a minha pessoa com os juizes que aprovaram o aborto dos anencefalos.

Prezado irmão,
Você pediu um milagre submetido aos critérios da Comissão de Lourtdes...no post abaixo são referidos que a ARPA associação médica cientifica que estua o fenomeno de Medjugorje já separou 50 destes milagres bem documentados. Vá lá perguntar para a ARPA sobre estes milagres que eles lhe responderão e mostrarão um a um.
queridosfilhos2506
A.R.P.A. – A Associação Cientifica Regina Pacis, fundada por alguns médicos italianos em 1983, depois de 4 anos de estudo chegou a uma conclusão favorável sobre as aparições e sobre a veracidade dos 6 videntes. No escritório para a constatação de curas extraordinárias aberto pela ARPA em Medjugorje estão registrados mais de 500 casos. Uma equipe com especialistas de diversas áreas coordenada por …Mais
A.R.P.A. – A Associação Cientifica Regina Pacis, fundada por alguns médicos italianos em 1983, depois de 4 anos de estudo chegou a uma conclusão favorável sobre as aparições e sobre a veracidade dos 6 videntes. No escritório para a constatação de curas extraordinárias aberto pela ARPA em Medjugorje estão registrados mais de 500 casos. Uma equipe com especialistas de diversas áreas coordenada por alguns médicos, inclusive o Dr Antonacci, Dr Frigerio e Dr Mattalia selecionaram cerca de 50 casos, em conformidade com o rigoroso protocolo de Medicina de Lourdes e que tinham o caráter de cura imediata, total e irreverssível, bem como se referiam a doenças incuráveis para a ciência médica oficial.
Mais 1 comentário do queridosfilhos2506
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
aí está o milagre que você pediu:
Diana Basile, Milão, (maio de 1987) - Esclerose mútipla
Ela que foi acometida em 1972 de disgrafia na mão direita (tremores e dificuldade para escrever e comer) e cegueira completa do olho direito, teve de parar de trabalhar como enfermeira no Centro de Trauma de Milão, em novembro de 1972 porque foi confirmado o diagnóstico de esclerose múltipla …Mais
Prezado irmão,
aí está o milagre que você pediu:

Diana Basile, Milão, (maio de 1987) - Esclerose mútipla

Ela que foi acometida em 1972 de disgrafia na mão direita (tremores e dificuldade para escrever e comer) e cegueira completa do olho direito, teve de parar de trabalhar como enfermeira no Centro de Trauma de Milão, em novembro de 1972 porque foi confirmado o diagnóstico de esclerose múltipla e ela foi aposentada. Surgiram dificuldades mais tarde: a inatividade do braço direito e uma total incontinência urinária e fecal com dermatite perineal. Após uma viagem a Lourdes voltou com uma ligeira melhora. Toda terapia foi suspensa ao final de 1983, quando ocorreu a perda do controle motor e do equilíbrio. A doente, apresentou-se com um quadro de depressão grave. Foi-lhe proposta uma peregrinação a Medjugorje, organizado pelo padre da paróquia de San Nazario, Milão, pe. Giulio Giacometti. Já a 14 anos ela estava doente.
Este é o testemunho da protagonista: "Encontrava-me em 23 de maio de 1984 aos pés do altar da igreja de Medjugorje. Uma senhora me ajudou a subir os degraus e eu fiquei na porta da sala onde se davam as aparições. Quando chegaram os videntes, eu consegui entrar, ajoelhando-me depois da porta. Os jovens cairam de joelhos e ao mesmo tempo e eu senti como que um choque... ... então, mais nada, apenas uma alegria indescritível, com as memórias distantes, que ressurgiam ... depois da aparição segui na igreja e me vi caminhando sozinha, ereta, e me ajoelhando normalmente, sem perceber... Mas me apercebia que os outros, aqueles que me conheciam, vinham me abraçar chorando de alegria”
No dia seguinte a sua cura ela caminhou 12 quilometros desde o hotel Ljubuški onde estava hospedada até o santuário de Medjugorje. E depois ela subiu a colina das aparições sem precisar de ajuda.
Este caso inclui uma ampla documentação médica. Com uma coleção de mais de cem documentos médicos relativos a este caso clínico, seja antecedentes ou sucessivos à cura. A gravidade da doença, naturalmente irreversível, a instantâneidade da cura, as circunstâncias em que se sucedeu a riqueza dos testemunhos, ao redor do caso da senhora Basile o tornam especialmente interessante. Existem outros 143 casos bem documentados para os quais não há explicação médica que justifique a cura.
Indignant Catholic
Seu doutô. Então o sr. diz que sou incoerente. Que ridículo, além de hilário. Mas para o sr. comprovar a minha incoerência o sr precisa começar a responder as minhas perguntas, coisa que o sr evita sobremaneira. Será que isso não é um recurso justamente para parecer que argumenta e que está com a razão? Pois veremos:
Disse o doutô: “pois você está se antecipando definindo um julgamento negativo …Mais
Seu doutô. Então o sr. diz que sou incoerente. Que ridículo, além de hilário. Mas para o sr. comprovar a minha incoerência o sr precisa começar a responder as minhas perguntas, coisa que o sr evita sobremaneira. Será que isso não é um recurso justamente para parecer que argumenta e que está com a razão? Pois veremos:

Disse o doutô: “pois você está se antecipando definindo um julgamento negativo enquanto a própria Igreja ainda está estudando”.

Tenho certeza que todos os que leram o seu post se perguntaram: “mas e o Dr? Não está fazendo a mesma coisa?”.

Segundo o sr, só eu que estou me antecipando, o doutô não está de forma alguma se antecipando definindo como VERDADE ABSOLUTA as mensagens e aparições em Medjugorge, não é mesmo?

Então para que serve a Comissão seu doutô? Se o doutô Dario, o Cardeal de Viena, o arcebispo de Beirute, o Pe. Mateus Maria (que fim levou?) já declararam que é VERDADEIRO para que serve então a Comissão?

É assim que o sr respeita a Comissão? Fala para o Papa cancelar que o sr já deu o veridicto. E o sr chama isso de COERÊNCIA?

A PRUDÊNCIA, o que recomenda a Igreja, sobre “revelações particulares” nos diz para rejeitar como falso primeiramente, ou no mínimo desconfiar, até comprovação posterior. O sr. faz exatamente o contrário, desobedece o que manda a Igreja, revelações particulares são particulares e não para TODA A IGREJA, Catecismo parágrafo §67, precisam de autorização do Bispo Diocesano para divulgação, Código de Direito Canônico Cân. 823 - § 1 e § 2, e vem me acusar de incoerência?

Pois então vamos ver o qto o doutô está disposto a ser coerente. Eu não falo mais nada sobre Medjugorge e o sr. não divulga mais essas “mensagens”, retira do ar todos esses videos e aguardamos o veredicto da Comissão. O sr. Concorda com isso? Se não, por que não?

Eu amo o Papa (todos e não esse ou aquele) pelo que ele representa. O Vigário de Cristo na Terra. Não sou obrigado a amar as opiniões deles. E de opiniões qualquer um pode discordar da de quem quer que seja até mesmo de um Papa. Como declarou o próprio Papa Bento XVI quando ainda era Cardeal:

"Doutra parte, é possível e até necessário criticar os pronunciamentos do Papa, se não estiverem suficientemente baseados na Escritura e no Credo, ou seja, na Fé da Igreja universal. Onde não houver, nem a unanimidade da Igreja universal, nem o claro testemunho das fontes, não pode também haver uma definição que obrigue a crer. Faltando as condições, poder-se-á também suspeitar da legitimidade de um pronunciamento papal" (Joseph Ratzinger, Das Neue Volk Gottes - Enwürfe zur Ekkleseologie, Düsseldorf: Patmos-Verlag, 1969, trad. br. por Clemente Raphael Mahl: O Novo Povo de Deus, São Paulo: Paulinas, 1974, p. 140)

Eu sou obrigado a amar e obedecer tudo o que um Papa define com autoridade em matéria de Fé e Moral. Medjugorje não é questão nem de Fé nem de Moral. Para sua informação, Doutô Coerência, até mesmo Fátima, reconhecido pela Igreja como autêntica intervenção dos Céus na História, nenhum Católico é obrigado a uma adesão de Fé ao que foi revelado lá.

Para se ter uma idéia de como João Paulo II errava em suas opiniões basta ver o que ele disse sobre o Padre Marcial Maciel dos Legionários de Cristo, um pederasta recalcitrante, cheio de amantes e que teve 3 filhos. Na sua visita ao México em 1994, João Paulo II apresentou o Pe. Marcial como “Modelo de virtude para os jovens mexicanos”. Pois pesquise sobre a vida dupla, vigarices e imoralidades desse padre para você ver o quanto não devemos levar a sério certas opiniões, ainda que venha de um Papa.

Disse o Doutô Coerência: “a minha posição positiva e de credibilidade é pelo conjunto de evidências (eclesiais e cientificas)”.

Evidências? Pois nos apresente aqui um milagre de cura reconhecido como autêntico milagre pela Comissão Médica de Lourdes.

Evidências eclesiais? O que o sr. quer dizer com isso?
O sr por favor nos explique qual o critério para que a posição de uma autoridade da Igreja, como Mons. Gemma, Cardeal Saraiva, Cardeal Bertone, os Bispos Dom Zanic, Dom Peric, a Comissão Episcopal da Iuguslávia vale mais ou menos do que a do Cardeal de Vienna, Rene Laurentin, arcebispo de Beirute etc?????

Por favor nos apresente esse critério, que como uma pessoa COERENTE que é, tenho certeza que conheceremos uma posição objetiva, livre de achismos e de opiniões e totalmente vinculada com a realidade.

Apresente também um parecer favorável a Medjugorge dado por uma autoridade da Igreja NO SITE DO VATICANO.

Disse o Doutô Coerência: “Que amor ilusório e desvinculado da realidade é esse?”.

Quando pedi um parecer psiquiátrico (especialidade do Doutô) sobre o comportamento de Vicka nesse vídeo (link) eis o que ele respondeu: “Seria muita pobreza intelectual alguém se basear em apenas um video para chegar a uma parecer que tenha valor cientifico”. Em matéria de pobreza intelectual o sr. de fato tem demonstrado maestria a ponto de se recusar a dizer o que está vendo, a atuação de uma MENTIROSA.

Depois de apresentar o relato gravado por Padre Jozo Zovko (que defende a autenticidade de Medjugorje diga-se de passagem) onde MIRJANA diz que "Nossa Senhora" só apareceria por mais 3 (TRÊS) dias, se quem mentiu foi MIRJANA ou "Nossa Senhora" O DOUTÔ SE RECUSOU A RESPONDER. Com base nisso, quem será que vive e tem um “amor ilusório e desvinculado da realidade”?

Diz o Doutô:
“As Aparições não dependem da Igreja dependem de um amoroso designio de Deus. A Igreja apenas reconhece a manifestação de Deus. A instância última de nossas ações diante de Deus é a nossa consciência e neste sentido, com honestidade, tenho elementos mais do que suficientes para crer na autenticidade de Medjugorje”.

Vejam que o Doutô já está prescindindo da Igreja. É óbvio, um erro atrai outro erro. Começa com uma curiosidade mórbida pelo "sobrenatural", passa para a desobediência e rebeldia e vai terminar na heresia e no cisma. É tudo questão de tempo.

Diz a Igreja: “...é preciso evitar o perigo de uma "Igreja das aparições" que desconfia da Hierarquia da Igreja, como variante da conhecida oposição "Igreja carismática x Igreja institucional". Certamente neste caso mais do que uma posição ideológica definida, encontramo-nos perante uma atitude vivida praticamente, sobre a qual influi uma religiosidade um pouco superficial, uma comunhão eclesial debilitada e uma fé não muito profunda, necessitada de sinais maravilhosos.” (Cardeal Bertone aqui )

O sr deveria parar com esse seu comportamento INFANTIL e fazer jus ao seu título de Doutor (veja que respeitei seu título agora) e responder as perguntas que te faço. E principalmente, com COERÊNCIA.

Confundi os projetos da impiedade ó Deus de Misericóridia!

Mãe das Dores, que as Vossas Dores derrubem o império infernal.
queridosfilhos2506
Prezado irmão, você escreveu
"Eu sou Católico, amo a Nosso Senhor, a Igreja, o Papa".
Veja depois o que você escreve: me sinto INDIGNADO pelo que estão fazendo com as coisas mais nobres e santas da Igreja, contra a Honra de Nossa Senhora com a banalização ridícula dessas tais “aparições” e “mensagens do Céu”.
Se você amasse a Igreja e o papa respeitaria a memória de João Paulo II - João …
Mais
Prezado irmão, você escreveu

"Eu sou Católico, amo a Nosso Senhor, a Igreja, o Papa".
Veja depois o que você escreve: me sinto INDIGNADO pelo que estão fazendo com as coisas mais nobres e santas da Igreja, contra a Honra de Nossa Senhora com a banalização ridícula dessas tais “aparições” e “mensagens do Céu”.

Se você amasse a Igreja e o papa respeitaria a memória de João Paulo II - João Paulo II que se manifestou várias vezes pessoalmente a favor de Medjugorje e que inclusive convidou a vidente Mirjana para conversar com ele a sos em Castelgandolfo - a mesma Mirjana que você já se referiu a ela como mentirosa) e se você amasse e respeitasse o Papa Bento XVI que criou uma comissão para estudar as Aparições de Medjugorje nunca atacaria as Aparições de Medjugorje pois você está se antecipando definindo um julgamento negativo enquanto a própria Igreja ainda está estudando. Que amor ilusório e desvinculado da realidade é esse? A única coisa que se vê em você, meu irmão, é preconceito e não interesse pela verdade. Se você tivesse interesse pela verdade respeitaria a Igreja que criou a Comissão para estudar as Aparições e respeitaria a verdade das conclusões das comissões médicas e centificas que estudaram os videntes. Não se está na verdade por que se proclama que se está na verdade. Se está na verdade quando se é sensivel e humilde as evidências que revelam a verdade.

Você se coloca acima da Comissão do Vaticano criada pelo papa. Se a comissão não chegou a uma conclusão negativa como você se antecipa a ela dando o seu veredito negativo e proclama amor ao papa e a Igreja? Aqui não há verdade, mas sim há incoerência bastante evidente.

Antes que você se refira a isso a minha posição positiva e de credibilidade é pelo conjunto de evidências (eclesiais e cientificas) que me permitem em sã consciência crer na verdade das Aparições de Medjugorje. Se um dia a Igreja me revelar evidências que sejam capazes de negar as centenas de milagres constatados, as milhares de conversões, a credibilidade do papa João PAulo II, do cardeal de Viena do arcebispo de Beirute e dos milhares de sacerdotes que vão a MEdjugorje, das centenas de bispos, e milhares e milhares de pessoas que sinceramente modificam a sua vida aproximando-se mais de Deus ao conhecer a Mensagem de Medjugorje então eu poderei reconsiderar a minha posição. Mas por enquanto continuarei a proclamar por que "Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido!" (At4,20)
Indignant Catholic
Seu Doutô. A verdade não depende de quem diz, mas do que é dito. Isso é uma conclusão racional das próprias palavras de Nosso Senhor: “Todo o que é da Verdade ouve a Minha Voz” (São João, 18,37).
A minha intenção é justamente chamar a atenção das pessoas sobre os fatos e argumentos contra e a favor de Medjugorge e não na minha pessoa e em quem eu sou.
Meu título ou nome não mudam nada diante …Mais
Seu Doutô. A verdade não depende de quem diz, mas do que é dito. Isso é uma conclusão racional das próprias palavras de Nosso Senhor: “Todo o que é da Verdade ouve a Minha Voz” (São João, 18,37).

A minha intenção é justamente chamar a atenção das pessoas sobre os fatos e argumentos contra e a favor de Medjugorge e não na minha pessoa e em quem eu sou.

Meu título ou nome não mudam nada diante de um fato real. Por um acaso muda tudo o que disse se eu sou Dr. ou só tenho o 1º grau? Se me chamo João, Antonio ou Pedro? Isso é uma tática defensiva dos que não tem argumentos. Apelam para uma desqualificação da pessoa e não do que ela diz.

Te chamo de Doutô justamente para ironizar que títulos não significam nada. E me inspiro em Nosso Senhor que IRONIZAVA os fariseus e DOUTORES da Lei. O mais alto magistrado do país aprovou o aborto de fetos anencéfalos. O Doutô leu os argumentos deles para justificar tal aprovação? Violam o mais elementar do bom senso. E eles são Doutores. Às favas os títulos deles e o que eles são. Fico com a Verdade.

Além do convite que fiz ao Doutô de apresentar argumentos racionais e lógicos, também te convido a estudar um pouquinho de semântica.

Dizer que “indignant catholic” ou católico indignado é um termo agressivo. Meu Deus! Quanta erudição e cultura.

“Por isso, o Senhor ficou profundamente INDIGNADO contra os israelitas e lançou-os para longe de sua face. Só a tribo de Judá subsistiu”. (II Reis 17,18)

“Então, relanceando um olhar INDIGNADO sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, diz ao homem: "Estende tua mão!" Ele estendeu-a e a mão foi curada”. (São Marcos 3,5)


Talvez a sua sensibilidade adocicada propensa a acreditar em “aparições” te deixe abalado de saber que Nosso Senhor também ficava INDIGNADO.

Eu sou Católico, amo a Nosso Senhor, a Igreja, o Papa, a Doutrina, Nossa Senhora, a Tradição Católica, a Liturgia Tridentina etc e por isso me sinto INDIGNADO pelo que estão fazendo com as coisas mais nobres e santas da Igreja, especialmente contra a Honra de Nossa Senhora com a banalização ridícula dessas tais “aparições” e “mensagens do Céu”.

Estou só de passagem. Depois continuo num outro post te mostrando, com suas próprias palavras aqui postadas o quanto é irracional e obstinada a sua defesa de Medjugorje.

Que Nossa Senhora de Fátima te dê algum discernimento e a capacidade de ficar INDIGNADO contra os inimigos da Igreja.
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
É dificil se pensar em dar crédito a um homem que se esconde atrás de um apelido em si mesmo já agressivo (indignat catholic). Um homem que não tem a coragem de dizer o seu nome quando expressa suas idéias não merece ser repeitado em suas declarações. Pois ele mesmo já está afastado da verdade. Você não está registrado como indignant, nem foi batizado assim. Por isso, se você …Mais
Prezado irmão,

É dificil se pensar em dar crédito a um homem que se esconde atrás de um apelido em si mesmo já agressivo (indignat catholic). Um homem que não tem a coragem de dizer o seu nome quando expressa suas idéias não merece ser repeitado em suas declarações. Pois ele mesmo já está afastado da verdade. Você não está registrado como indignant, nem foi batizado assim. Por isso, se você tem que se esconder para falar, suas palavras ficam todas comprometidas pela sua opção, pela sua incapacidade de vir à luz do dia e de preferir permanecer nas trevas do anonimato.

Resumindo a minha posição sobre Medjugorje eu repito com os apóstolos: "Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido."

Quanto as suas questões eu sigo a voz do papa João Paulo II .. como ele eu creio que a Mensagem de Medjugorje é uma Mensagem de esperança para o mundo inteiro por isso eu a propago. João Paulo II também, dentro de suas possibilidades, anunciava a Mensagem em tantos pronunciamentos a pessoas que lhe perguntaram diretamente sobre Medjugorje e depois davam o seu testemunho.

Se a Mensagem de Medjugorje fosse água com açucar João Paulo II não lhe daria o crédito de ter contribuido com a queda do comunismo na Europa. Veja este testemunho: - Dom Angelo Kim, Presidente da Conferência Episcopal Coreana, em 1990 escreveu sobre seu encontro com João Paulo II no jornal nacional da Coreia (edição semanal), Catholic News. Ele relatou que antes da conclusão do Sínodo dos Bispos em Roma, os bispos coreanos foram convidados para um almoço com João Paulo II. Mons. Kim dirigiu-se ao Papa diretamente e disse: "Graças ao Santo Padre a Polónia pôde se libertar do comunismo." Ao que João Paulo II respondeu: "Não, este não é meu mérito. Este é o trabalho da Bem-Aventurada Virgem Maria, como ela havia predito em Fátima e em Medjugorje."

A Mensagem de Medjugorje é para o mundo inteiro. No terceiro dia Nossa Senhora respondeu a Jakov perguntou a Nossa Senhora por que ela tinha vindo até eles. Nossa Senhora respondeu: Eu vim aqui por que aqui existem muitas pessoas que creem verdadeiramente. Eu vim para a conversão de vocês e para a conversão do mundo inteiro.

Eu tenho a autorização da minha consciência que busca a verdade com sinceridade como já lhe demonstrei com tantos exemplos e testemunhos. Se quase 40 mil sacerdotes vão a Medjugorje num único ano alguma coisa muito séria deve estar acontecendo. Se um vidente de Medjugorje reune no Líbano 100 mil pessoas acompanhadas de um bispo e de 100 sacerdortes para o momento da Aparição alguma coisa deve estar acontecendo. Se um milhão de pessoas acompanham pela internet ao vivo a Aparição de Nossa Senhora dentro da Catedral de Viena alguma coisa deve estar acontecendo. Se milhões e milhões de pessoas vão a Medjugorje alguma coisa deve estar acontecendo.

Apesar de já lhe ter provado a sinceridade dos videntes quando estudados pelos cientistas franceses, italianos e austriacos os quais realizarm todos os exames possiveis e não encontraram nada de patológico ou desonesto neles (Eles foram inclusive submetidos ao detetor de mentiras) você se mantem caluniando e difamando aquelas pessoas que a ciencia e investigação demonstram serem sérias e sinceras, as pessoas que o Céu escolheu para anunciar esta Mensagem a humanidade hoje.

Não cabe à Igreja aprovar as Aparições cabe à Igreja reconhece-las como verdadeiras, como de origem divina. Quem 'autoriza' as Aparições é o próprio Deus pois a iniciativa é dele. Fátima era verdadeira antes de a igreja a reconhecer .Lourdes era verdadeira antes de a Igreja reconhecer. E Rene Laurentin já disse que as evidencias a favor de Medjugorje são maiores do que as evidencias para Lourdes ( E Ele, estudioso, escreveu 17 livros sobre Lourdes).
Indignant Catholic
Porque vc então não toma o exemplo do Papa João Paulo II, como vc diz: “por este motivo ele não foi, já que ele tinha que aguardar uma investigação e estudo para um pronunciamento oficial da Igreja”. Porque vc não espera o pronunciamento oficial da Igreja para depois então propagar essas “mensagens” água com açúcar? Que autorização vc tem para divulgar essas mensagens? Vc tem autorização do …Mais
Porque vc então não toma o exemplo do Papa João Paulo II, como vc diz: “por este motivo ele não foi, já que ele tinha que aguardar uma investigação e estudo para um pronunciamento oficial da Igreja”. Porque vc não espera o pronunciamento oficial da Igreja para depois então propagar essas “mensagens” água com açúcar? Que autorização vc tem para divulgar essas mensagens? Vc tem autorização do seu Bispo para isso?

E quanto ao que diz Rene Laurentin é tudo bem suspeito. Primeiro porque ele se beneficia dessas “aparições” com a venda de livros. Segundo que ele parece ter língua dupla. Numa entrevista defende as “aparições” e em outra nega que tenha opinado a favor da autenticidade. Terceiro que ele diverge do que disse Mons. Gemma. Há uma enorme diferença entre o comércio que existe em torno de um local de visitação religiosa reconhecido e aprovado pela Igreja e um que NÃO TEM APROVAÇÃO, para onde a Santa Sé já declarou que peregrinações NÃO SÃO permitidas se consideradas como uma autenticação de eventos ainda em curso e que ainda requerem uma análise por parte da Igreja, e onde se vende e se organiza tudo como se fosse autêntico. E Mons. Gemma fala principalmente DOS “VIDENTES” que ganham dinheiro com as “aparições”.

Eis as palavras de Mons. Gemma: “Em Medjugorje tudo acontece em função do dinheiro: peregrinações, hospedagens, venda de souvenirs. De modo que abusando da fé dos pobres que ali vão achando que estão indo encontrar-se com Nossa Senhora, os falsos videntes estão feitos economicamente, estão casados e levam uma vida abastada pra dizer o mínimo. Imagine que um deles organiza diretamente dos Estados Unidos dezenas de peregrinações por ano. Pois não me parecem de forma alguma pessoas desinteressadas. Pelo contrário, junto àqueles que fazem parte desse esquema, eles tem todo interesse material de convencer que vêem e falam de fato com a Virgem Maria”;

os falsos videntes e seus assistentes embolsam dinheiro enquanto o Diabo semeia a discórdia entre os fiéis e a Igreja.

“E então, não haveria nada de novo: o mesmo São Paulo diz que o diabo pode aparecer como anjo de luz, e que pode se disfarçar. Ele fez isso, por exemplo, com Santa Gema Galgani. Mas além de seu disfarce, o Diabo já interferiu, falou e eu posso assegurar que é ele que está inspirando os falsos videntes desde o início com a tentação do dinheiro fácil. Eu não gosto mesmo desses videntes... Pelo amor de Deus! Basta olhar para como eles se comportam: eles são desobedientes à Igreja, deveriam se recolher a uma vida mais privada e ao invés continuam a propagar suas mentiras com fins lucrativos, fazendo assim o jogo do diabo! Meus pensamentos vão imediatamente a Santa Bernadete, a vidente de Lourdes, esta doce criatura que quis se despir de sua vida pra vestir o hábito religioso e servir ao Senhor. Em vez disso, os impostores de Medjugorje continuam a viver confortavelmente no mundo, sem demonstrar qualquer tipo de amor por Deus ou pela Igreja”. MEDJUGORGE - ABSOLUTAMENTE DIABÓLICO

Seria bom alguma vez o Doutô apresentar um argumento racional e lógico a favor do que defende e obstinadamente acredita e não apenas vir com notícias, vídeos e citações de pessoas também obstinadamente defensoras da falsidade das “aparições”.

Querer me convencer apresentando um vídeo da MENTIROSA da Mirjana. Se o sr. ainda quiser negar que ela seja uma mentirosa (assim como os demais “videntes”) o sr. tem que admitir que Nossa Senhora é que é a mentirosa.

Pela sua defesa TODOS AQUI JÁ SABEM QUAL É A SUA ESCOLHA.

"Que verdade pode vir da mentira?"(Ecclesiástico 34, 4)
queridosfilhos2506
Prezado irmão ,
O papa João Paulo II não foi a Medjugorje pelo fato de ser papa. A ida de um papa a Medjugorje já significaria implicitamente uma aprovação e por este motivo ele não foi, já que ele tinha que aguardar uma investigação e estudo para um pronunciamento oficial da Igreja. Mas se João Paulo II não foi a Medjugorje ele mesmo convidou Medjugorje a ir atéele quando chamou a vidente Mirjana …Mais
Prezado irmão ,

O papa João Paulo II não foi a Medjugorje pelo fato de ser papa. A ida de um papa a Medjugorje já significaria implicitamente uma aprovação e por este motivo ele não foi, já que ele tinha que aguardar uma investigação e estudo para um pronunciamento oficial da Igreja. Mas se João Paulo II não foi a Medjugorje ele mesmo convidou Medjugorje a ir atéele quando chamou a vidente Mirjana ( a vidente que recebeu a Mensagem deste dia 02 de maio de 2012)para uma conversa particular quando ela estava na basilica de São Pedro com um sacerdote e o papa João Paulo II passou abençoando as pessoas. Quando passou por Mirjana o padre disse a João Paulo II que ali estava Mirjana de Medjugorje. Era de manhã. Pela tarde o papa a chamou e eles conversaram. O papa disse assim a Mirjana: "Se eu não fosse papa já teria ido a Medjugorje". Veja como Mirjana mesma descreve este encontro ( você pode também assistir Mirjana afirmando isto neste video de um programa de TV ):
Palavras de Mirjana sobre seu encontro com João Paulo II: " Eu pessoalmente tive uma grande honra de ter podido falar com o papa João Paulo II. Aquilo foi lindo. Eu estava na Basílica de São Pedro em Roma junto com todos os outros peregrinos. Como o Papa estava passando ele estava abençoando a todos. Ele me abençôou e seguiu em frente. E então o padre italiano com quem eu estava disse:" Santo Padre esta é Mirjana de Medjugorje" Ele voltou me abençoou novamente e foi. E eu disse ao padre: "Padre, você viu, ele pensa que eu preciso um bênção dupla" (risos). Entretanto, à tarde nós recebemos um convite para na manhã seguinte ir a Castelgandolfo, perto de Roma, para conversarmos com o Santo Padre. Eu não preciso lhes dizer que eu não dormi a noite inteira (sorrisos). No dia seguinte quando eu cheguei no lugar ele viu que eu estava muito ansiosa. Nós ficamos a sós e então ele começou a falar comigo em polonês. Ele pensou que eu poderia entendê-lo por que ambas são linguas eslavas. Ele queria me fazer sentir confortável. Entretanto eu estava chorando e nem conseguia respirar para dizer uma única palavra. Então quando finalmente eu pude dizer uma palavra, eu falei: "Santo Padre, poderíamos tentar em italiano?" (risos). Então nós conversamos e entre outras coisas ele me disse: "Se eu não fosse Papa, eu já estaria em Medjugorje há muito tempo. Eu sei tudo, eu tenho acompanhado tudo. Peça aos peregrinos para rezarem em minhas intenções. E cuidem bem de Medjugorje por que Medjugorje é a esperança para o mundo inteiro!"

- Dom Angelo Kim, Presidente da Conferência Episcopal Coreana, em 1990 escreveu sobre seu encontro com João Paulo II no jornal nacional da Coreia (edição semanal), Catholic News. Ele relatou que antes da conclusão do Sínodo dos Bispos em Roma, os bispos coreanos foram convidados para um almoço com João Paulo II. Mons. Kim dirigiu-se ao Papa diretamente e disse: "Graças ao Santo Padre a Polónia pôde se libertar do comunismo." Ao que João Paulo II respondeu: "Não, este não é meu mérito. Este é o trabalho da Bem-Aventurada Virgem Maria, como ela havia predito em Fátima e em Medjugorje."
Indignant Catholic
Seu Doutô! Se é verdade que o Papa João Paulo II lamentava ter que "guiar a Igreja do Vaticano e não de Medjugorge", POR QUE ENTÃO ELE ESTEVE 2 (DUAS) VEZES NA BÓSNIA E NÃO COLOCOU OS PÉS EM MEDJUGORJE??? O QUE É MAIS SIGNIFICATIVO? O QUE ALGUÉM (RENÉ LAURENTIN NO CASO) DISSE QUE OUVIU OU UM FATO REAL (O PAPA RECUSOU O CONVITE DOS FRANCISCANOS DE VISITAR MEDJUGORJE)?????
queridosfilhos2506
Artigo de Bruno Volpe
CIDADE DO VATICANO - Confronto de opiniões: a beleza da dialética.
Dom Andrea Gemma, Bispo e exorcista criticou severamente no Vaticano o fenômeno de Medjugorje o definindo como "um grande engano". Procuramos ouvir também uma opinião favorável sobre Medjugorje. Para tanto entrevistamos o padre Rene Laurentin reconhecido como um dos maiores mariologistas da atualidade.
Padre …Mais
Artigo de Bruno Volpe

CIDADE DO VATICANO - Confronto de opiniões: a beleza da dialética.
Dom Andrea Gemma, Bispo e exorcista criticou severamente no Vaticano o fenômeno de Medjugorje o definindo como "um grande engano". Procuramos ouvir também uma opinião favorável sobre Medjugorje. Para tanto entrevistamos o padre Rene Laurentin reconhecido como um dos maiores mariologistas da atualidade.

Padre Laurentin, qual a sua resposta a Dom Gemma?
Padre Laurentin: Antes de tudo quero enviar um calorosa saudação a Dom Andrea Gemma. Atualmente, para ser franco, eu não tenho falado sobre Medjugorje por que tenho preferido seguir a linha do silêncio escolhida pela Igreja, mas neste caso em especial eu não posso concordar com Dom Gemma. O número de aparições é provavelmente excessivo, mas eu não penso que alguém possa falar em engano satânico. Por outro lado, nós observamos em Medjugorje o mais elevado número de conversões à fé católica: o que Satanás ganharia em trazer de volta tantas almas para Deus? Veja, neste tipo de situação, a prudência é uma obrigação, mas estou convencido que Medjugorje é um fruto do Bem e não do Mal.

Dom Gemma também falou sobre interesses e vantagens econômicas dos videntes e seus colaboradores...
Padre Laurentin Esta crítica também não me convence. Não se esqueça que ao redor de cada Santuário religioso existem lojas de souvenirs e em qualquer lugar onde um santo é venerado chegam centenas de carros e surgem estruturas hoteleiras para dar hospedagem aos peregrinos. De acordo com as razões de Dom Gemma deveríamos também dizer que Fátima, Lourdes, Guadalupe e São Giovanni Rotondo são também enganos inspirados por Satanás para enriquecer pessoas? E também, me parece que até a Obra Romana de Peregrinações, diretamente ligada ao Vaticano, organiza viagens a Medjugorje, portanto...

Dom Gemma também tem afirmado que a Igreja Católica tem negado a autenticidade das aparições através de dois bispos sucessivos de Mostar.
Padre Laurentin Lamento, mas não concordo. A opinião dos dois bispos devem ser levadas em conta, mas de forma relativa. No presente momento a Santa Sé não tem negado a autenticidade das aparições, mas com a prudência habitual, a Igreja não julga e aguarda por uma certeza posterior e aprofundamento.

O Bispo exorcista, que conhece bem o caso Medjugorje, tem enfatizado que o atual Papa Bento XVI, quando Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proibiu peregrinações aquele local organizadas por religiosos e sacerdotes.
Padre LaurentinVeja, os documentos assinados pelo cardeal Ratzinger não impedem nenhum religioso ou sacerdote de ir a Medjugorje. A proibição, se ela pode ser definida nestes termos, se refere à participação de Bispos a peregrinações em massa.

A sua posição (sobre Medjugorje) é muito semelhante à posição do Servo de Deus João Paulo II, não é?
Padre Laurentin Eu desejo enfatizar que disse o Papa Polonês : "Eu lamento ter que guiar a Igreja a partir do Vaticano e não a partir de Medjugorje". Isto me parece muito significativo

No final de uma entrevista em junho de 2008 o grande teólogo francês Padre Rene Laurentin respondeu ao entrevistador quando este comenta que sua opinião se assemelhava a do Servo de Deus Papa João Paulo II. E Rene Laurentin respondeu exatamente assim:

JOÃO PAULO II “Eu desejo enfatizar o que disse o Papa polonês: ‘ Eu lamento ter que guiar a Igreja a partir do Vaticano e não de Medjugorje’ Isto me parece muito significativo”. (“Tengo a sottolineare che il Papa polacco disse: ‘Mi spiace dover guidare la Chiesa qui dal Vaticano e non da Medjugorje’. Ciò mi sembra molto significativo”.
Indignant Catholic
É seu Doutô, o sr. não sabe nem o que fala. Fica ai apresentando como testemunho a favor das “aparições” oMariologista Rene Laurentin.
Pois ele numa entrevista em julho de 2008 ao site Petrus negou que alguma vez tenha dado opinião a favor da autenticidade das aparições:

Entrevista - 29 de julho de 2008
Medjugorje: O padre René Laurentin da marcha à ré
(...)
Padre laurentin, o que o senhor diz …
Mais
É seu Doutô, o sr. não sabe nem o que fala. Fica ai apresentando como testemunho a favor das “aparições” oMariologista Rene Laurentin.

Pois ele numa entrevista em julho de 2008 ao site Petrus negou que alguma vez tenha dado opinião a favor da autenticidade das aparições:


Entrevista - 29 de julho de 2008
Medjugorje: O padre René Laurentin da marcha à ré
(...)
Padre laurentin, o que o senhor diz parece ser uma marcha à ré: o senhor escreveu vários livros para apoiar a tese das aparições de Medjugorje...

Eu repito: eu nunca exprimi opinião sobre a autencidadeou não das aparições, meus estudos são apenas uma pequena contribuição para a Igreja e os fiéis...

Caso o Doutô não entenda português:

“Father Laurentin, what you are saying seems to be a step backward: you have written books upholding the thesis of the authenticity of the apparitions of Medjugorje...


"I say it again: I have never expressed judgments on the authenticity, at least of the apparitions; my studies are merely a small contribution to the Church and to the faithful..."

“Père Laurentin, ce que vous dites semble être une marche arrière : vous avez écrit des livres pour soutenir la thèse des apparitions de Medjugorje ...
Je le répète : je n’ai jamais exprimé d’opinions sur l’authenticité ou non des apparitions ; mes études ne sont qu’une petite contribution pour l’Eglise et les fidèles ...”

Fonte:catholiclight.stblogs.org/…/petrus-intervie…
Indignant Catholic
Atenção: ESSA É MAIS UMA PROVA DE QUE OU NOSSA SENHORA MENTIU OU MIRJANA QUE MENTIU. O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO ESTÁ DOCUMENTADO, GRAVADO E FAZ PARTE DA INVESTIGAÇÃO DA COMISSÃO QUE O DOUTÔ PSIQUIATRA COLOCA TODA SUA CONFIANÇA CEGA.
Como os defensores de Medjugorge vão mudar a história? Das centenas de mentiras criadas pelos videntes e partidários do "fenômeno" e registradas, como serão …Mais
Atenção: ESSA É MAIS UMA PROVA DE QUE OU NOSSA SENHORA MENTIU OU MIRJANA QUE MENTIU. O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO ESTÁ DOCUMENTADO, GRAVADO E FAZ PARTE DA INVESTIGAÇÃO DA COMISSÃO QUE O DOUTÔ PSIQUIATRA COLOCA TODA SUA CONFIANÇA CEGA.

Como os defensores de Medjugorge vão mudar a história? Das centenas de mentiras criadas pelos videntes e partidários do "fenômeno" e registradas, como serão transformadas em verdade? Talvez o Dotô Psquiatra conheça alguma fórmula mágica para transformar mentiras em verdades.

Mas Deus diz para as pessoas justas e de bom-senso nas Escrituras: "Que verdade pode vir da mentira?"(Ecclesiástico 34, 4)

"Os pontos seguintes são apresentados como razões para
justificar o caso contra as alegadas aparições em
Medjugorje.

1. De acordo com os videntes, Nossa Senhora tinha afirmado em 30 de junho de 1981 que ela iria aparecer por apenas mais três dias, como está documentado na entrevista a seguir:

Padre Zovko: ... sobre o que vocês falam com a Gospa?

Mirjana:"Perguntei-lhe quantos dias ela vai ficar conosco. Ela disse: "mais três dias". [1]

Com base nesta entrevista, as aparições deveriam ter cessado na sexta-feira, 03 de julho de 1981.

As Razões contra Medjugorje
por Dr. Pravin Thevathasan

(As Razões Contra Medjugorge por Dr. Pravin Thevathasan)
Mais 1 comentário do Indignant Catholic
Indignant Catholic
Não são somente as declarações atribuídas ao Santo Padre e ao Cardeal Ratzinger uma "completa invenção", mas as numerosas mensagens de Medjugorje, atribuídas à Madonna também são uma completa invenção. Se a nossa fé é considerada obsequium rationabile um culto racional a Deus, verdadeiro e saudável culto espiritual, pois é justamente (Rm 12:1), ela não pode então ser uma fantasia ou ilusão …Mais
Não são somente as declarações atribuídas ao Santo Padre e ao Cardeal Ratzinger uma "completa invenção", mas as numerosas mensagens de Medjugorje, atribuídas à Madonna também são uma completa invenção. Se a nossa fé é considerada obsequium rationabile um culto racional a Deus, verdadeiro e saudável culto espiritual, pois é justamente (Rm 12:1), ela não pode então ser uma fantasia ou ilusão privada de qualquer pessoa. [29] A Igreja é competente para dizer isso. Em seu nome, 30 escolhidos sacerdotes e médicos, trabalhando em conjunto em três Comissões de 10 anos, em mais de 30 reuniões, lealmente e habilmente investigaram os eventos de Medjugorje e trouxeram à luz o seu julgamento. E não um, mas 20 (vinte) Bispos responsáveis declararam que não existe nenhuma prova de que os acontecimentos em Medjugorje se referem a aparições sobrenaturais. O fiel que respeita os dois princípios: Fé e Razão, portanto, segue este critério, convencido de que a Igreja não se engana”. (Bispo de Mostar Dom Ratko PericMEDJUGORGE - A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA)

Video sobre a falsidade dos videntes: (link)

Documento da Congregação para a Doutrina e Fé sobre Medjugorge: (link)

Medjugorge - A Verdade Revelada pelo Bispo Local (link)

FRUTO de Medjugorge (link)

As Razões contra Medjugorge (link)

Medjugorge - Absolutamente Diabólico(link)