02:26
h2onews.org
13,6 mil
"Confessei o Diabo" “Quando o conheci, na primeira vez eu lhe disse: você é o diabo? – e ele respondeu: - efetivamente.”, esta é a narração do sacerdote colombiano Manuel Julián Quinceno Zapata, …Mais
"Confessei o Diabo"

“Quando o conheci, na primeira vez eu lhe disse: você é o diabo? – e ele respondeu: - efetivamente.”, esta é a narração do sacerdote colombiano Manuel Julián Quinceno Zapata, vencedor do concurso “Anedotas sacerdotais” com o conto intitulado: “Confessei o diabo”.
O jovem sacerdote vencedor do portal Catholic.net. escreveu a história em duas noites, baseado em uma experiência como pároco em um pequeno povoado na Colômbia.
"Ali vivia o personagem principal que, curiosamente, era um homem ao qual chamavam diabo. É uma experiência também que me deu um grande ensinamento, sobretudo, como digo no final da história, sobre como Deus atua em silêncio e suavemente. Porém, foi uma oportunidade também para contar algo maravilhoso do ministério, eu creio que todos os sacerdotes temos grandes historias para contar, todos os dias vivemos grandes coisas”.
Vencedor de uma peregrinação à Terra Santa neste ano sacerdotal, o padre Quinceno, estudante de Filosofia em Roma, fala do convite do Papa:
“Creio que por inspiração do Espírito Santo se tratou de um convite feito pelo papa Bento XVI e é uma oportunidade para repensar nossa identidade como sacerdotes, nosso ser e a missão que temos”.
Referindo-se aos abusos sexuais por parte dos sacerdotes, o sacerdote da diocese de falou sobre como a Igreja permaneceu fiel aos seus princípios apesar das experiências negativas:
“Se a Igreja primitiva tivesse ficado simplesmente neste fato da traição de Judas, não teria caminhado adiante. Eu creio que devemos pensar mais na atitude de Pedro. Pedro como tal também teve deficiências, negou o Senhor, porém abriu seu coração ao arrependimento e se deixou transformar pelo Senhor”... “Acredito que se trata disso, de viver constantemente a conversão”.
Aludindo outra vez ao diabo, disse:
“Existe o espírito do mal, porém o espírito do mal pode ser poderoso, porém Deus é todo-poderoso”.
José Gomes do Nascimento Júnior
FRANCIS BAUDELAIRE O DITO POETA MALDITO DECLAROU SUA MAIOR FRASE GENIAL; a maior astúcia do diabo é fazer nos acreditar que ele (o diabo)não existe.