01:22
h2onews.org
4,6 mil
Bento XVI: o Pálio dos Arcebispos Metropolitanos; seguir Jesus e cuidar da grei confiada. Os arcebispos metropolitanos receberam este Domingo 29 Junho, o Pálio das mãos do Bento XVI, sinal de unidade …Mais
Bento XVI: o Pálio dos Arcebispos Metropolitanos; seguir Jesus e cuidar da grei confiada.

Os arcebispos metropolitanos receberam este Domingo 29 Junho, o Pálio das mãos do Bento XVI, sinal de unidade com a sede de Pedro e símbolo de uma Igreja que através dos seus pastores cuida das pessoas que lhe são confiadas, como Jesus Bom Pastor. O pálio de lã foi entregue a 40 arcebispos metropolitanos que representam a universalidade da Igreja na presença do Patriarca Ecuménico Bartolomeu I por ocasião da Festa de Pedro e Paulo celebrada com solenidade na Basílica do Vaticano, perante milhares de féis, no dia sucessivo à abertura do ano Paulino que recorda o bimilenário do nascimento do Apóstolo das Gentes.
Na homilia Bento XVI sublinhou que o sangue dos mártires é semente de vida nova, não reclama vingança mas reconcilia num abraço de amor. Falando aos fiéis antes do Angelus, o Papa de novo referiu o tema da unidade e nas saudações recordou que no País Basco deu-se a beatificação da Irmã Josefa Stenmanns, cofundadora das Irmãs Missionárias de Steyler.