11:55
Emanoel aslan
5,2 mil
UMA HISTÓRIA DE AMOR E SUPERAÇÃO*> Padre Airton Freire ( Nosso querido pai, parabéns! ) Nosso querido pai, parabéns! É com carinho e respeito que queremos hoje homenageá-lo. Pai do latim patre; também …Mais
UMA HISTÓRIA DE AMOR E SUPERAÇÃO*> Padre Airton Freire ( Nosso querido pai, parabéns! )

Nosso querido pai, parabéns!

É com carinho e respeito que queremos hoje homenageá-lo.

Pai do latim patre; também chamado de genitor, progenitor, ou ainda gerador, é a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos e assume o primeiro grau de uma linha ascendente de parentesco. Teoricamente, a paternidade dá-se pela ancestralidade biológica (isto é, a partir da fertilização), proveniente do casamento. Mas, como no nosso caso há também a possibilidade legal de paternidade a partir da adoção, não de um ou mais filhos, mas de centenas de filhos.
Também é a primeira pessoa da Santíssima Trindade e é usado para se referir a padres, a partir da origem da palavra. Em uma família típica, o pai torna-se teoricamente o responsável pela educação e criação de seus rebentos e o sustento da família. Nos identificamos com a história dos hebreus que revela que o pai deveria ser diligente em instruir a seus filhos nos caminhos e palavras do Senhor, para seu próprio desenvolvimento e bem estar espiritual. Padre Airton, nosso pai cristão: o instrumento nas mãos de Deus para orientação e direcionamento dos nossos caminhos.
Somos renascidos. Fomos adotados por amor a uma causa. A causa em favor dos pobres. Esta que nos colocou frente à frente com este homem, vestido de saco e amarrado numa corda e na sua humildade nos fez enxergar que a verdadeira pobreza estava em nós. Adoção que nos direcionou na percepção de que para existir um resgate da nossa dignidade, só um amor de um pai abençoado com a sabedoria divina poderia nos iluminar.
E assim tem sido o nosso caminhar nos últimos anos. Apesar dos nossos humanos tropeços temos recebido a graça de ter no nosso convívio um enviado de Deus para nos abrir os olhos e dizer que “ ver é muito mais que enxergar”, dizer que “ viver é muito mais que existir”, dizer que “ nada pertubes o teu coração, pois só Ele é e basta”, que ‘ Deus é Deus!”... E assim tem tornado as nossas dificuldades cotidianas em fatos ultrapassados pela força que ele nos fez encontrar ao nos apresentar o verdadeiro caminho, verdade e vida.
Padre Airton, nosso pai espiritual, agradecemos à Deus, do fundo do nosso coração a sua existência entre nós, e a forma como nos coloca frente à frente com nós mesmos para tentarmos enxergar dentro de nós o Filho amado, Jesus Cristo, causa pela qual fomos gerados e a quem deveremos ser imagem e semelhança. Agradecemos pelas palavras de consolo e incentivo pelas muitas vezes em que não conseguimos nos identificar com este modelo o qual como cristãos, devemos nos assemelhar. Agradecemos pela forma que como pastor, administra as ovelhas que te foram confiadas, não as deixando se sentir abandonadas, fraquejadas, desamparadas, não amadas. Com o seu olhar azul da cor do céu, seu sorriso que transborda a alegria de quem conhece à Deus e a sua palavra, o senhor tem resgatado muitas vidas e iluminado muitos caminhos.
Parabéns pelo seu aniversário! Que nesta data, ao comemorar seus 55 anos, Deus te conceda cada vez mais saúde, força, sabedoria e amor para cuidar, primeiramente de você é claro, e depois de cada um de nós.