01:32
h2onews.org
5,3 mil
A Perda Benzida. Até 700 pessoas cabem na Capela de Nossa Senhora da Santíssima Trindade da Universidade Tomás de Aquino situada ao sul da Califórnia nos Estados Unidos cuja primeira pedra benzeu …Mais
A Perda Benzida.

Até 700 pessoas cabem na Capela de Nossa Senhora da Santíssima Trindade da Universidade Tomás de Aquino situada ao sul da Califórnia nos Estados Unidos cuja primeira pedra benzeu Bento XVI na audiência desta quarta-feira.

Para a Universidade, esta capela simboliza em pedra o centro da sua fé Católica. Tem uma altura de 7,4 metros e 12 janelas circulares ao redor da cúpula que representam os doze apóstolos.

Thomas E. Dillon, presidente do Centro Universitário Tomás de Aquino, comenta a importância deste evento:

“Queremos afirmar em pedra a nossa lealdade aos ensinamentos da Igreja. Somos fiéis ao Papa, à Igreja de Pedro e aos ensinamentos da mesma. Com a nossa pedra angular isto será um sinal permanente; literalmente que somos fiéis aos ensinamentos da Igreja. Isto é muito importante para a nossa universidade e para a educação católica nos Estados Unidos.”

Por seu lado, o Senhor Micheal Gardner acrescenta a sua visão como pai de uma estudante deste colégio:

“A pedra angular demonstra o compromisso da universidade com o magistério da Igreja e com o Papa, e é por esta razão que a nossa filha está neste colégio.” A primeira bênção papal dos projectos arquitectónicos desta capela foi em 2003 por João Paulo II.