Cliques162
pt.news
1

Medjugorje: heresias, falsos milagres e contradições

Em uma entrevista realizada pelo Gloria.tv (27 de agosto), o padre Manfred Hauke, professor de teologia em Lugano (Suíça), criticou o fenômeno de Medjugorje e o modo com que o Vaticano o trata.

O testemunho histórico mais importante para as aparições são gravações em fita contendo entrevistas com os videntes e gravações realizadas durante as primeiras aparições (27 a 30 de junho de 1981).

Mas essa fonte importante foi ignorada pela comissão de Medjugorje do Vaticano, chefiada pelo cardeal Camillo Ruini. No entanto, a comissão recomendou um reconhecimento - precisamente das aparições que ocorreram durante esse período de tempo.

Nas aparições que o Vaticano quer reconhecer, a "Gospa" prometeu, em 29 de junho, que ela continuaria a aparecer "o tempo que vocês quiserem". Mas um dia depois, ela afirmou que apareceria apenas mais três vezes.

Também no dia 20 de junho, a "Gospa" prometeu curar Daniel Setka, o menino paralítico de três anos de idade, porém o milagre anunciado nunca aconteceu.

Durante as aparições aprovadas pelo Vaticano, a "Gospa" mostrou atributos mais incomuns. Suas mãos tremiam e ela estava rindo. Permitiu que os videntes a tocassem, mas se sentia como "aço". Um vidente se queixou sobre o fato que suas mãos congelaram.

A "Gospa" também espalhou heresias. Em maio de 1982, ela disse que os santos estão com corpo e alma no céu. Em 1º de outubro de 1981, ela afirmou que "para Deus todas as religiões são iguais...".

Em 14 de janeiro de 1985, um defensor de Medjugorje, Jean-Louis Martin, esteve presente em uma aparição com Vicka, que é uma das videntes. A um certo momento, Martin moveu os dedos para os olhos de Vicka, que supostamente estavam em êxtase. Mas ela se moveu e levou a cabeça para trás.

Mais tarde, Vicka explicou sua reação com o fato de que ela queria pegar o menino Jesus, que estava caindo das mãos da "Gospa". Mas Martin lhe respondeu: "Então por que você se moveu para trás e não para a frente?"

Hauke tem argumentos para acreditar que as primeiras aparições derivaram "de espíritos maus" cujos frutos foram "a desobediência", "as mentiras" e outras "falhas morais".

#newsWmzltnwkuw
André Gustavo gosta disto.