Clicks135
pt.news
1

Publicado documento de trabalho: Sínodo Pan-Amazônico abolirá o celibato

O Vaticano publicou, em 17 de junho, Instrumentum laboris, o documento de trabalho para os bispos do Sínodo para a região pan-amazônica (6 a 27 de outubro).

O documento clama pela possibilidade da ordenação sacerdotal de um grupo abstrato de "idosos, preferencialmente indígenas" que são "respeitados" e têm uma "família estável e estabelecida" [em continuidade com Amoris Laetitia?].

Ele acrescenta que, ao invés de deixar "as comunidades" sem a Eucaristia, "os critérios de seleção e preparação dos ministros autorizados a celebrá-la deveriam sem mudados."

Em relação a ministros mulheres, o documento escreve de forma não-clara que às mulheres deve ser dado um papel "oficial" na Igreja, incluindo posições tomadoras de decisão na teologia, catequese, liturgia e educação.

O documento fala de Pentecostalismo positivamente e negativamente, mas menciona religiões indígenas pagãs somente em uma maneira positiva.

Ele pede o reconhecimento de mitos, tradições, símbolos e rituais pagãos como uma "fonte de riqueza" para a "experiência cristã".

Pede-se às Conferências Episcopais para adaptarem a Santa Missa às culturas pagãs usando músicas e danças, orando em língua e roupas originais.

Somente a "cultura" e "tradição" católicas parecem ser banidas.

#newsJdhyzqcafw
Ja tive oportunidade de ver em países europeus com cerimonias religiosas maravilhosas com com os diáconos.
Sao Tarcisio morreu trazendo as hóstias para os cristãos que estavam prisioneiros nos Circos romanos....Tinha simpatia dos soldados que guardavam as prisões e conseguia penetrar nas Prisões para entregar as hóstias. Depois de ser reconhecido como Cristao nas ruas de Roma foi apedrejado …More
Ja tive oportunidade de ver em países europeus com cerimonias religiosas maravilhosas com com os diáconos.
Sao Tarcisio morreu trazendo as hóstias para os cristãos que estavam prisioneiros nos Circos romanos....Tinha simpatia dos soldados que guardavam as prisões e conseguia penetrar nas Prisões para entregar as hóstias. Depois de ser reconhecido como Cristao nas ruas de Roma foi apedrejado pelas crianças...!!!

Que diferença dos primeiros cristãos e os cristãos atuais!!!

Qual corajosos eles eram!!!

Sinto muito por este Sínodo idiotizado!!!