Idioma
Cliques
141
pt.news

Francisco está transformando a Igreja em uma seita protestante - Cardeal Burke

Papa Francisco está dando autoridade a bispos individuais e às Conferências Episcopais, advertiu o cardeal Raymond Burke: "mas esta não é a Igreja Católica".

Falando ao TheWandererPress.com (10 de janeiro), Burke ressalta que o conceito fluido da sinodalidade está relativizando o escritório papal e, portanto, constitui "um princípio de ruptura ao invés de um desenvolvimento da doutrina".

Segundo o cardeal, Francisco usa a sinodalidade para promover uma "revolução", transformando a Igreja em uma denominação com divisões e princípios múltiplos semelhantes àqueles colocados em vigor pelos reformadores protestantes.

Como exemplo, Burke salienta que a Igreja pode não ter os mesmos ensinamentos e disciplinas em relação à Eucaristia ou casamento de uma nação para outra.

O acordo de Francisco com o regime chinês é definido por Burke como "um repúdio de gerações de mártires e confessores da Fé".

Além disso, ele chamou a fornicação homossexual de "desordenada", afirmando que uma parte dos bispos dos Estados Unidos está pressionando pela aceitação da homossexualidade e "não é coerente com a Igreja sobres essas questões" [e, consequentemente, é herética].

Fotografia: © Mazur/catholicnews.org.uk, CC BY-SA, #newsNruewvubwb