언어
클릭 수
302

APARIÇÕES DE BARRAL - NOSSA SENHORA DA PAZ - PORTUGAL

APARIÇÕES DE BARRAL - NOSSA SENHORA DA PAZ

APARIÇÕES DE BARRAL - NOSSA SENHORA DA PAZ



São João Batista de Vila Chã (oficialmente, Vila Chã (São João Batista)[2] ) É uma freguesia portuguesa do concelho de Ponte da Barca, com 10,11 km² de área e 484 habitantes (2011)[3] . Densidade: 47,9 hab/km².

O território desta antiga freguesia está situado na margem esquerda do rio Lima, a 10 km da sede do concelho, abrangendo uma área de 1011 hectares.



Santuário de Nossa Senhora da Paz

O Santuário está localizado no lugar do Barral. Aí, a 11 de Maio de 1917, apareceu a Senhora a um pastor, e transmitiu-lhe uma mensagem semelhante à que seria dada dois dias depois na Cova da Iria. O Santuário consiste numa humilde capela, com uma cripta que vale a pena visitar (uma gruta toda forrada a cristal de quartzo, sendo o altar também de um único e gigantesco cristal em bruto), uma igreja um Museu com a maior coleção de cristais de quartzodo país. Tem ainda três estátuas: uma de Jesus, outra da Pomba do Espírito Santo e uma terceira, do Anjo de Portugal, erguendo o Graal, com o Escudo Nacional e uma espada aos pés. Na base desta estátua encontra-se uma bela oração ao Anjo de Portugal.













Há 100 anos, no verão de 1914, começou a I Guerra Mundial. Em pouco tempo, os horrores do conflito espalharam-se por todo o lado! E, no centro do combate, estavam Portugueses, lutavam homens de Ponte da Barca.

Longe, muito longe, de todo este mundo de aflições, vivia o pequeno Severino Alves. Tinha dez anos e todo o seu tempo de menino era ocupado a pastorear os rebanhos, nas redondezas do lugar do Barral, freguesia de Vila Chã S. João (Ponte da Barca).

No dia 10 de maio de 1917, Severino inicia a jornada, com a mesma rotina de sempre. Mal o Sol tinha acabado de espreitar nas alturas do Livramento, já o nosso pastor ia a caminho dos montes.

Nos seus dedinhos de miúdo, corriam as contas do terço que rezava devotamente, enquanto, com o olhar, tangia o rebanho a caminho do pasto. Até que, numa ramada, perto da ermida de Santa Marinha, sentiu um relâmpago... Era um clarão tão forte e tão brilhante, que o menino ficou estático, impressionado por um grande medo.

Vencida a emoção, deu alguns passos, atravessou um portelo, e olhou em redor. Severino tentava perceber o que se estava a passar...

Nesse momento, avistou uma Senhora! Tinha as mãos postas e o seu rosto era lindo, lindo como nenhum outro. Vestia-se de branco e um manto azul cobria-lhe a cabeça. Toda ela era cheia de luz e de esplendor!

Fascinado com tamanha beleza da Aparição, o nosso pastor recuou uns passos e caiu por terra, surpreendido com tal acontecimento.
Ainda exclamou “Jesus Cristo”, mas nesse mesmo momento a Visão desapareceu...





No dia seguinte, 11 de maio de 1917, uma sexta-feira, sem que sentisse relâmpago algum, quando atravessava o portelo, deparou com a mesma Senhora, que estava no mesmo sítio.

Severino caiu de joelhos. Olhou, depois, o rosto sorridente da Aparição e disse-lhe o que o seu pároco lhe havia aconselhado:

– Quem não falou, ontem, fale hoje...

Então, a voz da Aparição manifestou-se, tranquilizando-o:

– Não te assustes, menino; sou Eu!
E acrescentou: – Diz aos pastores do monte que rezem sempre o terço, que os homens e mulheres rezem o terço todos os dias e cantem a Estrela do Céu. E as mães que têm os filhos lá fora que rezem também o terço, cantem a Estrela do Céu e se apeguem Comigo, que eu hei-de acudir ao mundo e aplacar a guerra.


E, depois de uma pausa, perante o silêncio espantado de Severino que apenas respondeu “Sim, Senhora”, a Visão, olhando para uma ramada, exclamou:

– Que gomos tão lindos, que cachos tão bonitos!

O pastorinho olhou e, quando se voltou, viu que a extraordinária Aparição já tinha desaparecido.
Uma alegria imensa encheu-lhe a alma. Correu, feliz por ser protagonista de um acontecimento sobrenatural. Ele queria partilhar tão grande maravilha com os seus pais e vizinhos!



Nossa Sr.ª da Paz Barral Vila Chã S. João, Ponte da Barca
www.youtube.com/watch

No cinquentenário das aparições, em 1967, a Confraria de Santa Ana decidiu construir uma capela a Nossa Senhora da Paz. O templo foi inaugurado, a 15 de setembro de 1969.


Seguiu-se a construção de uma cripta, cujo altar é formado por um grande bloco de quartzo cristalizado, o maior existente em Portugal, com cerca de três toneladas.







São também erigidos monumentos ao Sagrado Coração de Jesus, ao Anjo da Guarda de Portugal e à Paz, todos constituídos por um pedestal de quartzo cristalizado. bibliobarca.blogspot.ro/2014_05_01_archive.html


www.youtube.com/watch

BARRAL, PONTE DA BARCA
www.youtube.com/watch



bibliobarca.blogspot.ro/2014_05_01_archive.html








Música Senhora da Paz
www.youtube.com/watch












fotos de- www.facebook.com/…/113261298753356
*************
CONHEÇA MAIS EM:
www.facebook.com/…/360189910800591
************
SIGA AS APARIÇÕES DE JACAREÍ, AS ULTIMAS PARA A HUMANIDADE, EM:

AS APARIÇÕES DE JACAREÍ BLOG OFICIAL DO VIDENTE ...www.aparicoesdejacarei.com.br/
www.avisosdoceu.tv
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES EM DIRETO EM:
www.apparitionstv.com/thesocial/