Idioma
Cliques
135
pt.news 3

Francisco: “Não há espaço para homossexuais nos seminários” - Está falando sério?

A homossexualidade no clero e na vida consagrada “é algo que me preocupa” e é “uma questão muito séria”, diz Papa Francisco em um livro-entrevista com o padre Fernando Prado (“A Força da Vocação”).

Segundo PeriodistaDigital.com (30 de novembro), Francisco afirma que não há espaço para tendências homossexuais na vida consagrada e sacerdotal.

Portanto, as pessoas com essas tendências “não devem ser aceitas” no sacerdócio ou na vida consagrada;

Francisco ressalta que as tendências homossexuais podem se tornar visíveis apenas após os anos de formação. Nesse caso, os padres homossexuais deveriam preferir abandonar o ministério do que viver uma vida dupla.

Francisco critica o fato de que a homossexualidade é vista nas sociedades ocidentais como “moda”, uma tendência que “influencia a vida da Igreja”. No entanto, o próprio Francisco contribuiu para isso.

Fotografia: © Mazur/catholicnews.org.uk, CC BY-SA, #newsBmakxjalyf
NOTICIAS QUE DEUS TE ABENÇOE.
TUDO ESTÁ SOBRE O DOMÍNIO DEUS PAI TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA TODOS NÓS UM DIA VAMOS TER QUE PRESTAR CONTAS COM DEUS.

É CHEIA DE GRAÇA (LC 1,28), É A SERVA DO SENHOR (LC 1,38), É BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES (LC 1,42), É A MÃE DO SENHOR (LC, 1,43), É BEM AVENTURADA POR TODAS AS GERAÇÕES (LC 1,48), É A MÃE DE DEUS (JO 2,… Mais
jmagxxx
Dizem uma coisa, depois outra, e depois outra... O reino da confusão universal. Não dá para ter certeza de nada.
cristine
Os dias atuais tem um problema tremendo que e a falta de educação. E pessoas mal educadas que insistem em penetrar em lugares que não são convidados.E não respeitam a privacidade.

Ninguém e obrigada em ambientes privados aceitar qualquer tipo de pessoas.
Um seminario e um lugar privado.
Dentro de nossa casa quando a gente tem filhos e netos a gente organiza a casa não colocando objetos que … Mais