pt.news
91

Defensor de Papa Francisco Coloca Si Próprio (e Francisco) em uma Situação Complicada

O medíocre conselheiro teológico de Papa Francisco, arcebispo Víctor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica de Buenos Aires, publicou uma defesa de "Amoris Laetitia" em Medellín - o jornal …Mais
O medíocre conselheiro teológico de Papa Francisco, arcebispo Víctor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica de Buenos Aires, publicou uma defesa de "Amoris Laetitia" em Medellín - o jornal teológico da Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano.
Fernández afirma que Francisco deu a ele uma "interpretação autoritária" do controverso capítulo 8 de Amoris Laetitia, que parece permitir a Comunhão para os adúlteros. Ele se refere a uma carta de setembro de 2016 que Francisco escreveu aos bispos de Buenos Aires. Esta carta, porém, ao invés de remover dúvidas sobre a ortodoxia de Amoris Laetitia, cria dúvidas sobre a ortodoxia de Francisco.
Férnandez afirma, ainda, que as leis morais gerais são incapazes de abordar "todas e cada" situação. Segundo Fernández, todo adúltero tem, de fato, direito legítimo à Eucaristia, que é uma posição herética.
Usando uma questionável "tática de caso extremo" para se livrar do Evangelho e da doutrina católica, ele afirma, por exemplo, que uma …Mais