Clicks178
pt.news
1

Dois cardeais e três bispos corrigem Francisco e respondem às Dubia

Os cardeais Raymond Burke, de 70 anos e Janis Pujats, de 88 anos, bem como três bispos do Cazaquistão, o bispo auxiliar Schneider, de 58 anos, o arcebispo Peta, de 67 anos e o arcebispo demissionário Lenga, de 69 anos, emitiram, em 31 de maio, uma "Declaração de Verdades", de 31 páginas.

Ela foi publicada em NCRegister.com (10 de junho). Este é outro documento após uma série de documentos endereçados ao Papa Francisco.

O texto contém o ensinamento católico sobre a Eucaristia, o matrimônio, a homossexualidade, a pena de morte e o celibato clerical.

Ele implicitamente desafia as declarações hereges de Francisco enquanto chama o documento de "ajuda fraternal e filial" para Francisco.

O documento refuta a declaração de Abu Dhabi de Francisco. Ele declara que "Muçulmanos e outros que não têm fé em Jesus Cristo" não podem dar a Deus a mesma adoração que os cristãos dão, acrescentando que religiões que promovem a idolatria ou o panteísmo, são "decepções" e "impedem a salvação eterna".

Contradizendo a entrevista de Scalfari com Francisco, o documento deixa claro que almas condenadas ao inferno "não serão aniquiladas."

Dando uma resposta implícita às Dubia, ele ressalta que "nenhuma circunstância", "nenhum propósito", "nenhuma lei, seja ela qual for" pode tornar lícito um ato intrinsicamente ilícito.

Fotografia: © Mazur/catholicnews.org.uk, CC BY-NC-SA, #newsRhqmdgleal

3
4
1
2
Ivan Messias likes this.