acrvcatolico
1866

Os santos, os ídolos, a Tradição e a Palavra de Deus

Início
:: Nós
:: Contato
:: Ajude-nos!
:: Seu blog
:: Vídeos
:: Orações
:: Campanhas

Os santos, os ídolos, a Tradição e a Palavra de Deus

O leitor "Samuel" enviou-nos a seguinte mensagem, em resposta ao post "Prostrar-se (ajoelhar-se) é adorar?":

"A Biblia diz que os santos (pessoas convertidas) que morreram estao la (no Céu), porem nao diz que eles intercedem por nos.O fato de os pedidos estarem presentes ali nao quer dizer que sajem os pedidos feitos a imagens de santos. A Biblia em nenhum momento cita alguem que recorreu a algum irmao que ja havia falecido para interceder por ele. Quem ja faleceu e vive no ceu, vive no ceu e nao pode fazer nada por nos que estamos na terra, se a Biblia nao diz isso quer dizer que voces acrescentaram. E nao diga que nenhum pastor esta nos levando a crer que voces idolatram imagens de santos. Eu vejo com meus proprios olhos, vejo parentes,conhecidos, colegas fazendo promessas exageradamente para santos, pedidndo muitas coisas e prometendo coisas extremamente desnecessarias e abusivas. E no meio de tudo isso se esquecem do Deus vivo, se quer citam o nome dEle!

Jesus disse que tudo o que pedissemos a seu Pai, no nome dEle (Jesus),o Pai nos daria. Ja vi um padre dizer que os proprios fieis catolicos tem essa ideia de idolatria e tambem disse que a Igreja nunca pediu para que eles tivessem os santos como Idolos intercessores, mas no proprio Documento do Compendio Vaticano afirma que Maria deve ser invocada na Igreja como medianeira. Voce poderia interceder por mim, mas alguem que ja morreu e esta no ceu concerteza nao pode fazer isso. Se tem alguem aqui que faz uma interpretacao pessoal da Palavra nao somos nos, falamos somente o que ela diz. O problema e que voces dao mais importancias a tradicoes de homens do que a Palavra de Deus. Voce pode ver pelo resultado, ja que voce gosta de ver pelo crescimento e numero de conversoes, os grupos protestantes ainda nao sao os maiores, mas sao os que mais crescem no Brasil. Isso e o que diz o ultimo IBGE.

Obrigado! E Deus os abencoe!"

-

Prezadíssimo Samuel,

Deus o abençoe. Tentaremos esclarecer as tantas confusões que você apresentou no seu comentário, mesmo sabendo que é uma tarefa impossível para qualquer ser humano, e explicaremos porquê.

Você já ouviu aquele ditado que diz que o pior cego é o que não quer ver? Infelizmente, tenho que dizer, parece-me que você se enquadra neste grupo. A Bíblia Sagrada diz, literalmente, que as orações dos santos são apresentadas diante de Deus. Você reconhece este fato, logo, não há mais o que discutir, se é que você, como protestante, reconhece a Bíblia como única regra de fé e prática para o cristão. Por que você considera algumas partes da Bíblia como verdades inquestionáveis, e despreza outras? Eu lhe digo porquê: isso acontece porque você aprendeu e foi condicionado a observar a interpretação que o seu "pastor" faz da Bíblia, e não o que a Bíblia diz realmente.

Nós vivemos num país livre e você tem todo o direito de escolher a religião que quer seguir. Não estamos aqui tentando convertê-lo à Igreja Católica. Nossa intenção principal é defender a verdade, pura e simplesmente. Então, entenda por favor que católico algum faz pedidos para "uma imagem de santo", assim como o "pastor" ensinou para você. Isso é um tremendo absurdo! Estamos no século 21; será possível que você realmente acredite que somos tão ignorantes a ponto de pensar que uma imagem de gesso possa fazer alguma coisa por nós? Por favor, não nos ofenda com tamanha estupidez.

Como já expliquei a algumas dezenas de pessoas por aqui, as imagens são símbolos para nós, assim como a fotografia de uma pessoa querida que está distante serve para matar a saudade. Você carrega uma foto da sua mãe, da sua esposa ou da sua filha na carteira? Ou tem um porta-retrato com a foto de alguém que você ama sobre a sua escrivaninha? Você pode olhar com carinho para essa foto, mas você com certeza não crê que aquela foto seja a pessoa, a não ser que você esteja completamente maluco. A foto é um símbolo, uma representação de alguém; da mesma maneira, são as imagens dos santos.

Agora, pessoas malucas, confusas, ignorantes e/ou ruins existem em todo lugar. Eu conheço realmente muitos casos de "pastores evangélicos" bandidos. Alguns estão sendo processados até por estupro, tortura e ameaça de assassinato, como é o caso do Marcos Pereira, da "Assembleia de Deus" (veja aqui).

Existem muitos casos desse tipo. "Pastores" presos ou investigados por formação de quadrilha então, nem se fala. E quantas pessoas que se declaram "evangélicas" cometem todo tipo de crime em nome da sua religião? Eu sei e você sabe que são milhares.

Mas nem por isso eu vou dizer que todo "evangélico" é estuprador, ladrão, torturador, criminoso... Então, porque você julga a Igreja Católica com base nas práticas equivocadas de meia dúzia de conhecidos seus?

Para saber o que é a Igreja, você precisa conhecer o que a Igreja de fato ensina, e não partir do mau exemplo um ou outro sujeito que se diz católico. Isso não é óbvio? Gente boa e gente ruim sempre existirá, e estão em todos os lugares, em todas as instituições, confessando todas as religiões. Mas será que os maus exemplos servem como parâmetro para julgar uma instituição? Os traidores de uma causa por acaso representam esta causa?

Você já ouviu falar em argumento ad-hominem? Pois você acaba de usá-lo. O argumento ad-hominem é uma falácia: é tentar negar uma proposição apontando as falhas do autor da proposição. Não tem nenhuma base lógica nem racional, e é injusto por sua própria natureza. Uma pessoa qualquer que defenda ou represente uma determinada causa pode ser indigna, mas a causa que ela defende pode ser justa e digna... ou, no caso da Igreja, santa. Entende isto? A Igreja, mesmo sendo santa, abriga pecadores. Mas o pecador não pode representar a Igreja, e sim o santo. Por quê? Porque o santo faz o que a Igreja ensina, e o pecador é infiel ao que ela ensina. Simples.

Estou aqui tentando abrir um pouco a sua mente, ampliar os seus horizontes, mas sei que é uma tarefa praticamente impossível se eu não contar com o Auxílio Divino, pois as suas ideias estão completamente condicionadas, o seu julgamento é preconcebido desde a raiz. Em todo caso, entenda que "ídolo", no contexto bíblico é uma coisa, e santo é outra, completamente diferente. "Ídolo" vem do latim idolus, que deriva do grego eidolon. Esta palavra significa, literalmente, uma imagem ou objeto inanimado ao qual se atribui vida própria e poder. No contexto do Antigo Testamento, é a imagem de um falso deus pagão. Veja como é totalmente impossível classificar como "deuses" os santos, ou suas representações artísticas. Nós não cremos que os santos sejam os nossos salvadores, nem os criadores do Universo e nem os juízes dos vivos e dos mortos. Por isso, os santos, nossos irmãos no Céu, não podem receber culto de latria, isto é, adoração, que é devida somente a Deus. É esta a doutrina católica.

Quanto à questão da "tradição dos homens", da qual o "pastor" tanto fala, responda por favor, quem é que segue tradição de homens: a única Igreja que tem dois mil anos de história e vem do tempo dos Apóstolos ou uma "igreja" derivada do movimento de um grupo de homens que começou no século XVI? A Igreja que preserva a Tradição dos Apóstolos ou alguma "igreja" que foi inventada há alguns poucos anos ou, no máximo, há algumas décadas?

A Palavra de Deus, por excelência, é Jesus Cristo, que deixou a sua Igreja Una neste mundo, sob a condução dos seus Apóstolos, aos quais Ele deu autoridade. Mostre-me, - eu o desafio, - onde a Bíblia diz que devemos nos basear exclusivamente na Escritura como regra de fé e prática, desprezando a Sagrada Tradição da Igreja.

Você não vai encontrar tal passagem, porque ela não existe. Mas eu lhe mosto onde a Bíblia diz que devemos preservar a Tradição:

Em 2 Tessalonicenses 2, 15:
"Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavras, seja por epístola nossa."

Aí está o Apóstolo Paulo declarando, objetivamente, que devemos guardar não somente o que está escrito (as epístolas dos Apóstolos formam a maior parte do Novo Testamento da Bíblia), mas também a Tradição Apostólica.

Em 2 Tessalonicenses 3, 6:
"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos afasteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a Tradição que de nós recebeu."

Afastem-se de todo irmão que não anda segundo a Tradição da Igreja! O que mais é preciso que a Bíblia diga, para que alguém se convença da falsidade da doutrina da sola scriptura?

Você também vai encontrar a Bíblia afirmando que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da Verdade para o cristão (1Tm 3,15), e não a Escritura sozinha. Você também vai encontrar Jesus Cristo dizendo aos escribas e fariseus o seguinte:

"Vocês examinam as Escrituras, porque vocês acham que nelas tem vida eterna, mas elas falam de Mim, e vocês não querem vir a Mim, para que tenham a vida" (Jo 5,39-40)

Claro como água! Não bastam somente as Escrituras: é preciso aderir à Igreja, sobre a qual o Senhor prometeu que as portas do Inferno nunca triunfariam, e com a qual Ele estaria até o fim do mundo! Em 2Pedro 1,20 etá escrito:

"Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal."

Mais uma vez, a Palavra é direta: e Escritura não é para ser interpretada por cada um, segundo seu bel-prazer! Se fosse para cada um ler a Bíblia, interpretar "do seu jeito" e sair por aí fundando "igrejas", cada um ensinando uma doutrina diferente da outra, o Senhor não teria dado autoridade aos Apóstolos, especialmente a Pedro, que foi o primeiro pastor terreno da Igreja, o primeiro Papa:

"Tu és Pedra e sobre esta pedra edifico a minha Igreja" - Jesus Cristo a Pedro (Mt 16,18)

"Vai e confirma os teus irmãos" - Jesus Cristo a Pedro ((Lc 22, 31-32)

"Apascenta o meu rebanho" - Jesus Cristo a Pedro (Jo 21, 14-27)

"O Senhor me escolheu dentre vós (Apóstolos) para que da minha boca os pagãos ouvissem o Evangelho." - O próprio Apóstolo São Pedro, dando testemunho da missão que lhe foi confiada diretamente por Jesus Cristo (At 15, 1-12)

Finalizando, sim, é verdade, o último censo diz que o número de protestantes vêm aumentando no Brasil. Assim como a Bíblia Sagrada diz que nos últimos tempos a apostasia crescerá, e muito, e a verdadeira Igreja será perseguida.

A Luz de Nosso Senhor brilhe sobre o seu discernimento
Henrique Sebastião

_________________
Leia também: "Resposta ao leitor: o Magistério, a Tradição Apostólica e as Escrituras"
-


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Temas: doutrina, igrejas evangélicas, imagens na igreja,polêmica, teologia, tira-dúvidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário
Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

*Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.


Links para esta postagem
Criar um link
Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)
Voz da Igreja em seu e-mail

Translate
Selecione o idioma ▼

+ + + + + + +

A revista Voz da Igreja
Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

+ + + + + + +

Comentários recentes
Anônimo, sendo você católico, deveria pesquisar so... - 29/1/2013 - Henrique Sebastião
Prezadíssimo Samuel, A resposta ao seu comentário... - 29/1/2013 - Henrique Sebastião
Também estou de acordo! Moro no Pará em todos os a... - 29/1/2013 - Anonymous
A Biblia diz que os santos (pessoas convertidas) ... - 29/1/2013 - Samuel
Galera eu sou Catolico e começei a ler sobre espir... - 29/1/2013 - Anonymous

Ler os comentários recentes na íntegra

+ + + + + + +

Entrevista
Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

+ + + + + + +

Galeria de imagens
Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

+ + + + + + +

Guia católico
Bíblia Sagrada online

Manual de orações

Liturgia Diária

+ Páginas referência para pesquisa

+ Lista de sites amigos e indicados

+ + + + + + +

Dicionáriosonline


+ + + + + + +

Campanha

_
Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

+ + + + + + +

"TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"

Brasão Vaticano

Brasão Bento XVI

Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis

Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

In Meam Commemorationem

+ + + + + + +

Acrescente nosso escudo à sua página

Copie o código abaixo:

-

Versão animada:

Código da versão animada:

Busca no blog

+ + + + + + +

visitantes online

+ + + + + + +

Estudos por assunto
tira-dúvidas(322)
polêmica (240)
doutrina (204)
espiritualidade cristã (196)
ser na prática(167)
teologia (152)
igrejas evangélicas(140)
história (119)
denúncia (114)
notícia (111)
testemunho(105)
prática (81)
testemunho dos santos (79)
video (69)
dicas (64)
liturgia (58)
consciência política (54)
datas festivas(44)
oração (35)
Nossa Senhora(34)
ciência e fé(30)
perseguição aos cristãos(28)
aborto não(25)
aparições marianas (21)
espiritismo(21)
imagens na igreja (21)
milagre (21)
Sacramentos(17)
história da Igreja (12)
downloads (11)
livros (10)
pecados capitais (10)
imagem do dia(8)
meditação (8)
galeria de imagens (6)
ameaça islâmica (5)
leitura orante - lectio divina(4)
manual bíblico(4)
música (3)
divulgue seu blog católico(1)

Biblioteca católica
Documentos da Igreja

+++

alexandriacatolica.blogspot.ro/p/enciclicas-papais.html

+++

"Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

+++

"O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

+++

"A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

+++

"A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

Confira
Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

Mais lidos
Imagens católicas exclusivas - uso livre

Aprenda a rezar o Terço Bizantino

Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

Quem foi Chico Xavier?

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Jesus, o Pão da Vida

Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

O dízimo na Igreja Católica

Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

Imagens de Natal 2012

Mais acessadas esta semana
Oração pelas vítimas da tragédia em Santa Maria

Imagens católicas exclusivas - uso livre

Aprenda a rezar o Terço Bizantino

Quem foi Chico Xavier?

Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

Entendendo a Inquisição

O dízimo na Igreja Católica

O dízimo na Igreja Católica

Testemunho do ex-pastor Fernando Casanova - hoje católico

Canto litúrgico




+ + + + + + +


+ + + + + + +

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

Apostolatus Ecclesiae Vox

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Pesquise nossos estudos e artigos por assunto
tira-dúvidas (322)
polêmica (240)
doutrina (204)
espiritualidade cristã (196)
ser na prática (167)
teologia (152)
igrejas evangélicas (140)
história (119)
denúncia (114)
notícia (111)
testemunho (105)
prática (81)
testemunho dos santos (79)
video (69)
dicas (64)
liturgia (58)
consciência política (54)
datas festivas (44)
oração (35)
Nossa Senhora (34)
ciência e fé (30)
perseguição aos cristãos (28)
aborto não (25)
aparições marianas (21)
espiritismo (21)
imagens na igreja (21)
milagre (21)
Sacramentos (17)
história da Igreja (12)
downloads (11)
livros (10)
pecados capitais (10)
imagem do dia (8)
meditação (8)
galeria de imagens (6)
ameaça islâmica (5)
leitura orante - lectio divina (4)
manual bíblico (4)
música (3)
divulgue seu blog católico (1)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Fraternidade de blogs católicos

spedeus.blogspot.ro
spedeus.blogspot.ro/2012/01/as-minhas-armas_30.html - *«Também Deus me fabricou uma couraça que não é de metal, mas de justiça: me preparou um escudo não de bronze, mas de fé. Tenho na mão uma espada aguda, ...

reflexoes-merton.blogspot.ro
reflexoes-merton.blogspot.ro/2013/01/amor-negligenciado.html - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...

"Deus Sacramento de Amor."

" Templo do Espírito Santo." - A Santa Igreja confessa o Espírito Santo como o Deus verdadeiro, Terceira Pessoa da Consubstancial e Indivisível Trindade Santa, "Doador da vida." A Sagra...

Salvem a Liturgia!
Ordenação Diaconal na Forma Extraordinária em Ciudad del Este - Foi celebrada na diocese de Ciudad del Este, no Paragaui, a ordenação diaconal na forma extraordinária. A Santa Missa foi celebrada na forma "in coram epi...

roberto-cavalcanti.blogspot.ro
Os principais expoentes do politicamente correto - *por Pat Buchanan* Como sub-comissário da cultura no regime de Bela Kun, Lukacs colocou suas auto-descritas idéias "demoníacas" em ação no que veio a ser c...

Fratres in Unum.com
Filhos de divorciados são menos propensos à prática religiosa. - EUA: novo dossiê revela impacto sobre a fé nas famílias divididas ROMA, quinta-feira, 22 de janeiro de 2013 | Por John Flynn, LC – Zenit.org - As consequê...

Site Católico – Amor Mariano
151 – Resposta Católica: O que a Igreja diz a respeito do uso de animais para experiências científicas? -

Ecclesia Una
Notícia do Estadão fala do grupo “Diversidade Católica”, que de católico só tem o nome. - Recebo o e-mail de um leitor, pedindo que comente uma reportagem publicada recentemente no Estadão, sobre “gays católicos praticantes” à procura de “seu es...

khristianos.blogspot.ro
khristianos.blogspot.ro/…/exposicao-459-p… - Visitei a Excelente Exposição de Paulistinhas no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Convido aos amigos que vão também prestigiar! Segue algumas fotos: ...

Católicos Tradicionais
Santa Gemma, seu Anjo da Guarda e a Mortificação dos Olhos - * * *(imagens de anjos que Santa Gemma possuía) * Gemma era muito íntima dos Anjos já que ela via e conversava com seu próprio Anjo da Guarda. A miss...

Não deixe que um professor comunista adote seu filho
No Brasil, direita é sinônimo de Fascismo – Onde foi que erramos? - [image: direita garotinho]

Blog COT
Orações a Santa Teresinha do Menino Jesus - Oração pedindo graça Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chama...

olhonajihad.blogspot.ro
olhonajihad.blogspot.ro/…/estrela-do-jorn… - Khadija Benguena, uma jornalista que trabalha no canal televisivo Al Jazeera, publicou no Facebook uma comunicação intitulada “O Humanismo de Hitler”. P...

New Liturgical Movement
Blackfriars, Oxford - It is always a pleasure to show photos of the sacred liturgy celebrated on the high altar of Blackfriars in Oxford. The following were brought to my atte...

A Realidade é Cristo

Creio na ressureição dos mortos - *O artigo do Credo “Espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há-de-vir” ensina-nos que, no fim do mundo, os homens ressuscitarão, isto é, t...

Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall
How to Enroll in the Angelic Cord of St Thomas Aquinas for Holy Purity - Thomas Aquinas being girded with the Miraculous Cord I don't know about you, but I get bombarded with immodesty every day. Billboards, the way people...

petraincamminu.blogspot.ro
Em Santa Maria, no Brasil inteiro. - Muito já se falou. Ofereço o meu silêncio.

ADVERSUS
ENTRE A HIPOCRISIA FARISAICA E A INQUIETAÇÃO JANSENISTA -

Deus lo vult!
“O comportamento de alguns líderes da nossa amada Igreja” – por Lívia Melo - Em todo esse tempo de caminhada dentro da Igreja Católica, nunca antes precisei enfrentar tantos embates tão sérios quanto os de agora. Considero os de ago...

cavaleiroconde.blogspot.ro
cavaleiroconde.blogspot.ro/2013/01/cade-o-seu-deus.html - Inúmeros comentários se espalharam na internet, desde a tragédia do incêndio que matou mais de duzentas pessoas numa boate em Santa Maria, Rio Grande d...

Da Mihi Animas
FOLIA " COM CRISTO" - Vídeo da " Folia com Cristo", no RJ , no ano passado, " animada" pelo trio elétrico CANIBAL! Esse ano há rumores que NÃO acontecerá....Será?

O Diário Alexandrino (podres protestantes)
SAFADO:Padre é preso vendendo drogas - A prisão do padre católico Kavin Wallin, 61, da paróquia de Bridgeport, CT, pegou de surpresa a comunidade católica do estado e comprometeu, mais uma vez,...

Notícias da Igreja
Bento XVI: A falta de fé gera crises no matrimônio - Em seu discurso de sábado pela manhã aos membros do Tribunal da Rota Romana, o mais alto tribunal eclesiástico da Santa Sé, o Papa Bento XVI assinalou que ...

Adonai
Sábado, 26/01 - No ultimo encontro do mês de janeiro, começamos com uma grande animação do Ministério de música Getsêmani. Recebemos a visita do Padre Luciano Enes. Logo...

The American Catholic
Letter to Hooker - One hundred and fifty years ago last Saturday, President Abraham Lincoln sent what is doubtless the most unusual letter ever sent by an American president ...

Catholic Herald News
Bishops’ briefing on same-sex marriage Bill: full text - Here we publish the briefing on the same-sex marriage Bill issued by the bishops' conference of England and Wales

Sacrifício Vivo e Santo
Que retribuiremos ao Senhor por tudo quanto nos deu? - Que palavra poderá verdadeiramente descrever os dons de Deus? São tantos que não se podem enumerar. São de tal grandeza que um só deles bastaria para merec...

Blog Carmadélio
* A criminalidade do aborto e a crença em sua legalidade. - Quem examina atentamente o artigo 128 do Código Penal não encontra uma redação que indique que algum aborto é “permitido”. Lá nem sequer está escrito que a...

oratefratessemper.blogspot.ro
oratefratessemper.blogspot.ro/…/comentario-ao-e… - *N*aquele tempo, chegaram a casa onde estava Jesus, sua mãe e seus irmãos que, ficando do lado de fora, O mandaram chamar. A multidão estava sentada em vo...

Católicos de Fé
(PRIMER “Post Comunitario”) ¿Existe un llamado para mí? - Con esta entrada presentamos una nueva modalidad de publicaciones de la cual nos sentimos muy orgullosos y agradecidos. Te explico. Hace unos meses ab...

escravasdemaria.blogspot.ro
São Francisco de Sales, Bispo, Confessor e Doutor. - *29/01 Terça-feira * *Festa de Terceira Classe* *Paramentos Brancos* São Francisco de Sales nasceu no castelo da sua família, os barões de Boisy, em T...

henrique-viveremdeus.blogspot.ro
henrique-viveremdeus.blogspot.ro/…/nosso-corpo-e-t… - *Destrave* *“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos ...

virgemdeguadalupe.blogspot.ro
- A agressão que os jovens caravanistas católicos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira sofreram em Curitiba/PR por parte de agitadores pró-aborto e pró-h...

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Agressão cristianofóbica em Curitiba repercute nas páginas do The Washington Times - A agressão que os jovens caravanistas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira sofreram em Curitiba por parte de agitadores pró-aborto e pró-homossexualism...

Sou conservador sim, e daí?
Agressão cristianofóbica em Curitiba repercute nas páginas do The Washington Times - A agressão que os jovens caravanistas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira sofreram em Curitiba por parte de agitadores pró-aborto e pró-homossexualismo se...

arsenalesperanca.blogspot.ro
arsenalesperanca.blogspot.ro/…/reconhecendo-os… - Desde que começou a Floresta que Cresce são muitos os amigos que participaram das nossas ações. Conosco, demostraram, e continuam demonstrando, que o mundo...

presencaforte.blogspot.ro
presencaforte.blogspot.ro/…/o-ser-humano-e-… - O ser humano é responsável por tudo aquilo que faz conscientemente e de livre vontade. Quando o ser humano não se preocupa suficientemente com a procura d...

freirojao.blogspot.ro
As palavras do pastor -

Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto
BENTO XVI: A FALTA DE FÉ GERA CRISES NO MATRIMÔNIO - (ACI/EWTN Noticias).- Em seu discurso de sábado pela manhã aos membros do Tribunal da Rota Romana, o mais alto tribunal eclesiástico da Santa Sé, o Papa...

Católico com Muito Orgulho
Bento XVI consola famílias das vítimas de tragédia em Santa Maria - A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa Bento XVI ao Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Ad...

perigoislamico.blogspot.ro
perigoislamico.blogspot.ro/…/militantes-isla… - Os preciosos manuscritos estavam depositados num antigo armazém e num novo centro de investigação, financiado pela África do Sul. Ambos os edifícios foram ...

revistacatolicos.blogspot.ro
revistacatolicos.blogspot.ro/…/desejar-ardente… - “Concedei-me, ó Deus de misericórdia, deseje eu ardentemente tudo o que vos agrada, prudentemente o investigue, verdadeiramente o conheça e perfeitamente ...

www.patheos.com/blogs/davearmstrong
-

espelhodejustica.blogspot.ro
espelhodejustica.blogspot.ro/…/concilio-de-tre… - CONCÍLIO ECUMÊNICO DE TRENTO Sessão V Celebrada no tempo do Sumo Pontífice Paulo III, em 17 de junho do ano do Senhor de 1546 *O PECADO ORIGINAL* *Decreto...

Devoção e Fé
Novena e Oração de São Peregrino contra o Câncer-Pe Marcelo Rossi - Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (28 de janeiro) o Padre Marcelo Rossi iniciou em seu programa de rádio Momento de Fé a semana de orações ...

Dominus Vobiscum
Marcha pela vida e contra o aborto reúne mais de meio milhão de pessoas em Washington D.C. - Do ACI Digital Cerca de 650 mil pessoas se congregaram nesta sexta-feira, 25, em Washington D.C. na “Marcha pela Vida”, protestando contra a legalização do...

Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
Papa Bento XVI consola famílias das vítimas em Santa Maria (RS) - A secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa ao arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert...

breubranco-pa.blogspot.ro
breubranco-pa.blogspot.ro/2013/01/escola-da-fe-2013.html -

videotecacatolica.blogspot.ro
videotecacatolica.blogspot.ro/…/sao-tomas-de-aq… - A busca da verdade é tão antiga quanto o próprio homem, e não há um só entre os seres racionais que não deseje possuí-la. Por outro lado, a privação dess...

A Fé Explicada
Vida de Santo Tomas de Aquino – Doutor da Igreja – 28 de Janeiro - Dominicano, Doutor da Igreja e um dos grandes teólogos e filósofos da historia da igreja. Ele nasceu em Roccasecca em 1225, Itália de uma família nobre e s...

Patrística Brasil
Martírio de Inácio de Antioquia - Anônimo (séc. I). - *Martírio de Inácio de Antioquia* Autor: Anônimo (Séc. I) Tradução: Rafael Rodrigues CAPÍTULO I - DESEJO DE INÁCIO PELO MARTÍRIO Quando Trajano, há não mu...

Blog Boa Nova
Boate pega fogo e deixa 232 mortos - Atualizado em 28/01/2013 às 09:10 horário de Brasília * * *Por Natan Moreira* *Da Redação* * * Na madrugada deste domingo, a boate Kiss, na cidade de San...

evangelizarr.blogspot.ro
evangelizarr.blogspot.ro/…/ano-da-fe-confi… - *Blog Evangelizando!* * *Agenda é referente aos eventos que serão realizados no Vaticano, entretanto, uma série de iniciativas têm sido feitas nas dioceses...

Catequese na Net
Decorando e Evangelizando... - Bom dia povo de Deus! Quase bom apetite (está chegando a hora do almoço) rsrs No evangelho de hoje Lc 1,1-4;4,14-21 o que me toca é que quando todos ...

angueth.blogspot.ro
angueth.blogspot.ro/…/o-ciclo-de-pasc… - Está encerrada a primeira parte do Ano eclesiástico, o Ciclo de Natal, em que se relembra o Mistério da Encarnação do Verbo Divino. O Salvador veio ao mund...

Vultus Christi
Happy Birthday, Mom! - I can hardly believe that my beautiful mother turns 85 years old today. It seems that just yesterday she was peddling a bicycle down Grafton Street to Clinto...

lourdes-150-aparicoes.blogspot.ro
lourdes-150-aparicoes.blogspot.ro/…/a-festa-de-lour… - [image: Doente assistido por voluntários]Doente assistido por voluntários Imaginemos uma família riquíssima que tem tudo para viver bem. Mora na vivenda mai...

cienciaconfirmaigreja.blogspot.ro
cienciaconfirmaigreja.blogspot.ro/…/o-labirinto-das… - [image: Labirinto da catedral de Amiens, França]Labirinto da catedral de Amiens, França Na catedral de Chartres, na França, existe o mais renomado labirinto...

apologeticacatolicablog.blogspot.ro
apologeticacatolicablog.blogspot.ro/…/a-igreja-catoli… - *Texto do Professor Dr. Ricardo da Costa (UFES - via SPES): * Vivemos em uma época conturbada. Qualquer coisa afirmada levianamente ganha auréola de ve...

Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
Guéranger: The History of Septuagesima - From *The Liturgical Year* by Dom Guéranger, O.S.B. THE HISTORY OF SEPTUAGESIMA The season of Septuagesima comprises the three weeks immediately preceding...

Pro Roma Mariana
ATÉ O TALMUDE – NA SUA AVERSÃO – PRESTA TESTEMUNHO CRISTÃO - Sobre o racismo talmúdico que leva a un terrorismo em Israel, leiam-se as citações dos mesmos rabinos e dos políticos judeus no texto importante: «Il Talmu...

Bíblia Católica News
Critérios para a escolha dos cânticos liturgicos - Não é qualquer canto que se escolhe para as celebrações. Existem cantos litúrgicos (para as missas) e cantos mensagem (para outras ocasiões, encontros, etc...

Católicos do Brasil
Critérios para a escolha dos cânticos liturgicos - Não é qualquer canto que se escolhe para as celebrações. Existem cantos litúrgicos (para as missas) e cantos mensagem (para outras ocasiões, encontros, etc...

Fabiano, Marta e Tobias
Catecismo Jovem no Brasil lança página na internet - A equipe do YouCat no Brasil lançou na última quinta-feira, 24, o novo portal do Catecismo Jovem. O lançamento aconteceu no mesmo dia em que também foi ...

Voc.Vinícius Caíque
Trabalho escravo no Brasil: ganância, miséria e impunidade - [image: Trabalho_Escravo]No próximo dia 28 de janeiro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A data é uma homenagem ao assassina...

confrariadesaojoaobatista.blogspot.ro
confrariadesaojoaobatista.blogspot.ro/…/marxismo-cultur… - Marxismo Cultural: A estratégia primária da Esquerda Ocidental O filósofo Marxista Antonio Gramsci postulou que aquilo que sustém uma sociedade são os pila...

guerreirodacruz.blogspot.ro
guerreirodacruz.blogspot.ro/…/o-projeto-heave… - Se você curte um rock Cristão vale apena conferir este projeto histórico da música Católica. O "Heavens Rock In Concert " é o maior projeto de Rock Católi...

Mikael Falco Catholic
Este não é o homem que, em Jerusalém, perseguia com violência os que invocavam o nome de Jesus? - *São Paulo* Ontem, dia 25 de janeiro, festa da conversão de São Paulo, a Igreja lembra desse importante apóstolo tardio do cristianismo primitivo, onde o Se...

miliciadecristorei.blogspot.ro
Por que formar uma Milícia nos dias de hoje???? - Por que formar uma Milícia nos dias de hoje, ainda mais no Brasil um país tão pacato sem guerras declaradas, onde o povo leva o seu tempo com carnavais e...

catolicoargrade.blogspot.ro
A intolerância dos militantes homossexuais - *Video de agressões feitas por homossexuais à grupo de católicos:* * *

caius-santachiesa.blogspot.ro
caius-santachiesa.blogspot.ro/…/papa-promulga-d… - O Boletim da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 25, duas novas Cartas Apostólicas em forma de Motu Proprio do Papa Bento XVI. Trata-se do Motu Próprio “...

Quero saber sobre Deus
Católicos Self-Service: Desmistificando o conceito de “católico não-praticante” - Ser católico é praticar! “Achar bonito” ou “apenas se identificar com algumas partes dessa religião” não é ser católico, é ser “simpatizante do catolicismo...

acasadacatequese.blogspot.ro
acasadacatequese.blogspot.ro/2013/01/jmj-rio-2013.html - Dez conselhos de Bento XVI aos jovens (e não jovens) *1.* Dialogar com Deus *2.* Confiar a Deus os sofrimentos e alegrias *3.* Não desconfiar de Cristo *4....

catolicoscomfe.blogspot.ro
catolicoscomfe.blogspot.ro/…/nao-tenho-nenhu… - *INTRODUÇÃO* *“Cristo não é religião!” – Esta é a frase lançada muitas vezes na cara dos católicos que se orgulham de pertencer à Igreja. Esta frase geralme...

iluminareaquecer.blogspot.ro
iluminareaquecer.blogspot.ro/2013/01/eis-me-aqui-senhor.html - *Eis-me aqui* Na vocação de Samuel, são centrais as palavras “Eis-me aqui”: “Eli, chamou-o e disse: «Samuel, meu filho!» perguntou-lhe Eli: «Que te di...

realezadecristo.blogspot.ro
realezadecristo.blogspot.ro/…/sao-paulo-o-bal… - A Liturgia Católica celebra no dia 25 de janeiro de cada ano, a *Conversão de Saulo de Tarso*. O Apóstolo Paulo, constituído por Crist...

Aliança Mariana Parresia
A "classe intolerante" que se diz vítima, mostra mais uma vez o seu real sentimento em relação ao cristianismo.- Salve Maria! Queridos irmãos de bem, * A "classe intolerante" que se diz vítima, mostra mais uma vez o seu real sentimento em relação ao cristianism...

razoavelcrer.blogspot.ro
razoavelcrer.blogspot.ro/…/sobre-sao-franc… - Por Mayara Jacques Esta manhã foi muito agradável. Estávamos eu e meu diretor espiritual a rir sobre alguns exageros apócrifos. Ele sorria ...

acarajeconservador.blogspot.ro
acarajeconservador.blogspot.ro/2013/01/uma-carta-do-sudao.html - Por um Padre Branco Algumas Notas sobre o Sudão dspace.dial.pipex.com/suttonlink/351su.html O artigo a seguir é um relato de uma visita de doi...

baixadacatolica.blogspot.ro
baixadacatolica.blogspot.ro/…/mais-um-feito-a… - Famosa catedral protestante de Washington celebrará “casamentos” gays A Catedral Nacional de Washington logo começará a realizar “casamentos” homossexuais....

morroporcristo.blogspot.ro
morroporcristo.blogspot.ro/…/catolico-assist… - DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA FALA SOBRE LITURGIA Caros leitores, abaixo trazemos um ótimo vídeo para instrução do Povo Católico. Nele, Dom Henrique Soares ...

apologeticadafecatolica.blogspot.ro
apologeticadafecatolica.blogspot.ro/…/porque-castidad… - Porque a castidade deve ser guardada até o casamento? Primeiro, porque é mandamento de Deus... E quanto ao por quê? Porque desde os primórdios, com o pass...

alexandriacatolica.blogspot.ro
alexandriacatolica.blogspot.ro/…/pecas-muito-pie… - O Órgão Festivo pelo Pe. João Batista Lehmann S.V.D. Livro de 1947 - 113 págs Coleção de 56 peças para maiores solenidades de Igreja, Casamentos, P...

Do Pensamento no Deserto
Homens que não bancam (21.01.2013) - Em dias de preguiça de verão, vi um filme desses de cujo nome ninguém se lembra. Férias devem ser assim: nada fazer e quando fizer, fazer nada. Mede-se a l...

turmadocrisma.blogspot.ro
turmadocrisma.blogspot.ro/…/odetinha-histor… - Fantástico ouve relatos de supostos milagres da menina OdetinhaIgreja começou uma investigação para confirmar milagres atribuídos à menina que pode ser decla...

Sob a Luz do Divino
São Sebastião - *São Sebastião* (França, 256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada...

eucharistjesuswithus.blogspot.ro
eucharistjesuswithus.blogspot.ro/…/over-30000-peop… -

Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

BODAS DE CANÁ - Qual é a maior festa da Igreja? Qual é a coisa mais importante num casamento? O Evangelista não diz o nome dos noivos... Quem aqui gostaria de ter ao men...

swordofpeter.blogspot.ro
swordofpeter.blogspot.ro/2013/01/eat-truth.html -

A Alegria da Minha Juventude
Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Salve, ó Virgem Mãe* *Grande milagre operado pelo Onipotente* “Não há título maior que o de Mãe de Deus”, comenta o Prof. Plínio C...

A Vida Sacerdotal
A alma do liberalismo - Por Sidney Silveira *Vimos um camelo a dançar.* (*Camelum vidimus saltitantem.*) *São Jerônimo* *Contra Helvídio*, XVIII, 226 O liberal milita...

aureacomics.blogspot.ro
aureacomics.blogspot.ro/2013/01/rebanhao-2013.html - Pra quem mora em Divinópolis...

+ Pensar Pensamentos
Brada povo protestante! A Igreja de Cristo é forte! - Teve uma certa cantora, chamada Ana Paula Valadão, que no mês de novembro/2012 "profetizou em nome de Jesus" a queda do "império da Igreja Católica Apostól...

Doutrina Católica
O Papa: Desejo de conhecer Deus está em todos, inclusive nos ateus. - Em sua habitual catequese das quartas-feiras, o Papa Bento XVI assinalou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, inclusive naquele...

palavrasdeverdadeevida.blogspot.ro
palavrasdeverdadeevida.blogspot.ro/…/foi-para-isso-q… - *I Semana do Tempo Comum, quarta-feira* *Mc 1, 29-39* Nenhuma das ações de Deus é gratuita. Pelo contrário, sempre servem a uma finalidade maior, que nós,...

Cristo em Nós
Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...

Duc in Altum! (Lc 5,4)
13 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Recapitulação - Série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Thomas Woods graduou-se na Universi...

Ecclesia Militans
Papa Pio XII, o Papa de Hitler… Será? - Tendo crescido como um garoto judeu em Nova York, sempre acreditei que Eugenio Pacelli, o Papa Pio XII, era um colaborador dos nazistas e um ardente antiss...

contra-o-aborto.blogspot.ro
contra-o-aborto.blogspot.ro/…/blog-da-vida-um… - Blog da Vida é o mais novo blog Pró-Vida na internet e a grande novidade é que é o primeiro blog sobre o assunto hospedado na página de um jornal de grande...

Presbíteros Arautos
Conhecimento e Amor no Mistério Trinitário - Mons. João S. Clá Dias, EP O mistério da Santíssima Trindade é o principal de nossa fé. Essencialmente se concentra num mistério de conhecimento e de ...

fiatmihii.blogspot.ro
fiatmihii.blogspot.ro/…/cancao-de-reis-… - O que trago em mim de maior valor É o ouro, tesouro que é o meu coração Faria qualquer coisa pra ver-te sorrir Quero dar ao teu coração as primicias do meu...

Paraclitus
A lenda negra da Inquisição - Desideologização e revisão histórica Infelizmente, ainda hoje, pessoas com a mentalidade formada pelo professor do... Leia Mais »

Christi Fidei
Catequese bíblica – Artigo 4 - *Os Patriarcas e a vocação de Abraão* *Faciamque te in gentem magnam* *et benedicam tibi* *et magnificabo nomen tuum,* *erisque in benedictionem.* (Gen. XII...

jovenscristaos-k.blogspot.ro
jovenscristaos-k.blogspot.ro/…/campanha-da-fra… - a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema *"Fraternidade e Juventude"*, e como lema *"Eis-me aqui, envia-me!"* coloca em evidência a jovialid...

equipe12ens.blogspot.ro
equipe12ens.blogspot.ro/…/epifania-do-sen… - Com a festa de Epifania, a Igreja celebra a manifestação de Jesus ao mundo. Epifania, palavra de origem grega, significa "manifestação externa, aparecimen...

Blog do Jovem Católico
Quem nos protege: Jesus ou os anjos? - Muitos jovens católicos tem dúvida sobre este tema. Então, queremos partilhar este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que esclarece esta pergunta católica.

adalges.blogspot.ro
adalges.blogspot.ro/…/submissao-e-cas… - Testemunho duma mulher visto neste site. * * * * * * * *22:20.* Saí da garagem e entrei em casa, poisando a mala do portátil e a pulseira e entrando na co...

Nos Passos de Jesus
Feliz Ano Novo! -

paroquiadesantanacoelhoneto.blogspot.ro
paroquiadesantanacoelhoneto.blogspot.ro/…/bem-vindos-miss… - *Estão visitando nossa Paróquia e, claro, celebrando as Santas Missas, os Padres Flávio e Antonio Neto. Ambos já prestaram belos trabalhos em nossa comunid...

Juventude Santa
29 de dezembro: Sagrada Família - O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fos...

Firmat Fides
Qual é a origem do celibato sacerdotal? - O celibato sacerdotal foi uma criação do Concílio de Trento? Ou uma invenção medieval do Concílio de Latrão? Poderia a Igreja revogar essa disciplina? Padr...

viveereina.blogspot.ro
viveereina.blogspot.ro/…/tenham-todos-um… -

Suma Teológica - Summae Theologiae
Closed… -

OBLATVS
Artigo Natalino do Papa Bento XVI para o "Financial Times" - Atendendo a inusitado pedido da redação do *Financial Times*, jornal de negócios londrino com mais de 2 milhões de leitores espalhados pelo mundo, o Papa ...

Jovem Mensageiro!
Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...

blogdascronicasimperfeitas.blogspot.ro
blogdascronicasimperfeitas.blogspot.ro/…/o-idoso-espirit… - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...

phatcatholic.blogspot.ro
phatcatholic.blogspot.ro/…/the-birth-pangs… - My critic responded to Part 3 of my series on the birth pangs of Mary. This is probably her best effort yet, but I am still not convinced that I should d...

santossanctorum.blogspot.ro
santossanctorum.blogspot.ro/…/calendario-dos-… - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...

servosdemariaamordedeus.blogspot.ro
servosdemariaamordedeus.blogspot.ro/2012/11/tomus-leonis.html - * * *LATIM - (TRADUÇÃO LOGO A SEGUIR) * * * ------------------------------ ** *Índice das Mentiras* * * ------------------------------ * * * * ...

Sou Católica
É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...

materdei1.blogspot.ro
materdei1.blogspot.ro/…/voce-quer-realm… - *“Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos do amor. O amor é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos co...

Apenas uma Direção
Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...

Caos & Regresso
A crença cotidiana #3 -

cavaleirodotemplo.blogspot.ro
cavaleirodotemplo.blogspot.ro/…/mpf-quer-retira… - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...

soaco.blogspot.ro
MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -

Ichthys - Apologética no Japão
Se o estado é laico, por que não pedir a retirada de "Ordem e Progresso" da bandeira? - Republicação de Luciano Ayan: Realmente, falta estratégia aos conservadores cristãos na batalha política. Chega a dar dó ver como eles não conseguem perceb...

iconografiabizantina-brasil.blogspot.ro
Salmo 145. 32º Domingo do Tempo Comum - *Intro: A7M D7M A7M D7M A7M D7M D/E* * A7M D7M A7M D7M Dm7 D/E* *— Bendize, minh’alma, bendize ...

IN PRÆLIO!
União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filhos) - *Por Jefferson Nóbrega * É isso mesmo que você leram no título, a União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e f...

Com. Kyrios - Revista Católica
A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - “4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei”.

Fernando Aguado Escultor - Sevilla
RELIEVE. HIPÓTESIS SEVILLANA - Relieve en terracota patinada de 30 x 40 cm sobre la vega del río Guadalquivir por el Puente de Isabel II, popularmente conocido como el de Triana, vist...

Iconografias Cristãs
São Pedro Crisólogo -

Sanctam Ecclésiam Cathólicam
Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...

Angelus Ex Verum
zzzzzzzzzzzzzz -

theholyeucharist.blogspot.ro
- Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille

chestertonbrasil2.blogspot.ro
chestertonbrasil2.blogspot.ro/…/hoje-livro-de-c… - Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis *Mateus Leme é o responsável pela tradução da obra do autor britânico para a líng...

Reino de Cristo
A Verdade e as “verdades” - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...

preciosahistoria.blogspot.ro
preciosahistoria.blogspot.ro/…/vejam-como-deus… - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...

tradicaocatolicaes.blogspot.ro
tradicaocatolicaes.blogspot.ro/…/conferencia-de-… - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...

Catolicos Alerta!
Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...

ograndecombate.blogspot.ro
ograndecombate.blogspot.ro/…/mais-de-doze-mi… - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...

jovensmissionariosnanet.blogspot.ro
O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...

Vida Espiritual
Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...

temaspolemicosigreja.blogspot.ro
temaspolemicosigreja.blogspot.ro/…/peticao-online-… - Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tride...

bloglancandosementes.blogspot.ro

Quaresma de São Miguel Arcanjo - *Esta devoção deve-se a São Francisco de Assis que sempre fazia orações especiais à São Miguel, quarenta dias antes da festa do Arcanjo.* * * *Pequeno Hi...

sentircomaigreja.blogspot.ro
sentircomaigreja.blogspot.ro/…/sessao-as-femin… - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...

augustolivio.blogspot.ro
augustolivio.blogspot.ro/…/politica-e-poli… - Estou de volta! Sei que demorei em postar novidades no blog, mas estive resistindo a escrever enquanto não tivesse pensado muito sobre o que colocaria a...

Marcos Paulo Teixeira's Blog
Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...

colinavaticana.blogspot.ro
- Em recesso por tempo indeterminado.

alessandrafrederico.blogspot.ro
-

SPES - Santo Tomás de Aquino
Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...

Vinde Senhor Jesus Cristo
Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...

Vida, Família e Paz
Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...

Dom Luiz Bergonzini
TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...

reedificaremcristo.blogspot.ro
reedificaremcristo.blogspot.ro/…/religiao-e-alia… - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...

vitor-ponte.blogspot.ro
vitor-ponte.blogspot.ro/…/meu-ultimo-dia-… - Este é o video do canal original: www.youtube.com/watch Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...

Grupo de Oracao Sao Miguel
Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...

Apologia
Sorteio do livro “A ameaça pagã” - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...

adcordei.blogspot.ro
adcordei.blogspot.ro/…/em-tua-presenca… -

blogonicus.blogspot.ro
blogonicus.blogspot.ro/…/dividindo-da-fs… - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...

casapiadossantosanjos.blogspot.ro
casapiadossantosanjos.blogspot.ro/…/os-anjos-na-san… - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...

missaaosdomingos.blogspot.ro
missaaosdomingos.blogspot.ro/…/quanto-e-razoav… - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...

averdadeiraidadedastrevas.blogspot.ro
Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...

conservadorbrasileiro.blogspot.ro
conservadorbrasileiro.blogspot.ro/…/licao-dos-cemit… - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...

O Tradicionalista
Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...

extraecclesiamsalusnulla.blogspot.ro
extraecclesiamsalusnulla.blogspot.ro/…/retratacao-pedr… - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...

Grupo de Estudos Regina Angelorum
Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...

Juventude Católica
Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...

mulhercomomaria.blogspot.ro

- MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...

Verbum Supernum
A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: “Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. “Os sacerdotes, ...

Conexão Conservadora
Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...

Dominus Iesus
Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.

sempresosmaria.blogspot.ro
sempresosmaria.blogspot.ro/…/musica-catolica… -

ac1g.blogspot.ro
ac1g.blogspot.ro/…/oracao-nossa-se… - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...

henriqueeclesiae.blogspot.ro
henriqueeclesiae.blogspot.ro/2012/01/blog.html - sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/

testemunhoscatolicos.blogspot.ro
Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...

A Hora de São Jerônimo
Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...

teologiaouroverde.blogspot.ro
teologiaouroverde.blogspot.ro/…/natureza-e-miss… - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...

Deus em Debate
Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.

elesnaosabem.blogspot.ro
elesnaosabem.blogspot.ro/…/o-cardeal-que-l… - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

AVISO
Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

+ + + + + + +


Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

+ + + + + + +

Estatísticas do blog

visitantes desde 2/2010

Arquivos do blog Voz da Igreja
2013 (21)
2012 (193)
2011 (139)
2010 (13)
2009 (1)
2003 (5)
Agosto (2)
Janeiro (3)
Os santos, os ídolos, a Tradição e a Palavra de De...
A Verdade, as boas obras, o cristianismo e o espir...
Chico Xavier, o espiritismo, Jesus Cristo e o cato...
2002 (120)
2001 (116)
2000 (19)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Ato de Desagravo e Adoração

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista Voz da Igreja ::

Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.
acrvcatolico