pt.news
170

Representante de Francisco ataca os cardeais Müller e Sarah

O arcebispo Victor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica da Argentina, um partidário do Papa Francisco e especialista na arte de beijar, atacou violentamente os cardeais Müller e Sarah. …Mais
O arcebispo Victor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica da Argentina, um partidário do Papa Francisco e especialista na arte de beijar, atacou violentamente os cardeais Müller e Sarah.
Escrevendo para La Nación (14 de janeiro), Fernández se lamentou sobre os cardeais que, supostamente, "continuam a pensar e falar o que querem, como se Francisco não fosse papa".
Um Fernández furioso continua: "Por acaso não nos perguntamos frequentemente por quê Francisco não se livrou do cardeal Müller, que não escondeu um linha de pensamento bastante diferente e até mesmo o criticou? E vejamos também o cardeal Sarah, que continua a propor o retorno da celebração da Missa de costas às pessoas."
No passado, o cardeal Müller questionou indiretamente a competência teológica de Fernández. Papa Francisco tem um histórico de usar representantes para atacar aqueles que não estão de acordo com a sua linha partidária Modernista.
Fotografia: © Mazur, catholicnews.org.uk CC BY-SA, #newsLywrydwbtr