pt.news
330

O casamento católico nunca existiu - Cardeal Farrell

Não há "nada" em Amoris Laetitia que seja contrário ao Evangelho, disse em 23 de janeiro, ao site TheTablet.co.uk, o cardeal pro-gay Kevin Farrell, de 71 anos, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

O Evangelho descreve o segundo casamento de um divorciado como um pecado mortal, enquanto a Amoris Laetitia de Francisco permite essa prática e, consequentemente, convida os divorciados que casaram-se novamente a receberem a Comunhão, embora ele não tenha poder para fazê-lo.

Como se números e poder importassem, não a verdade, Farrell menospreza a oposição católica à Amoris Laetitia como "minoria" que "não é muito forte".

Ele afirma que aqueles que defendem o ensinamento católico sobre o casamento "têm uma visão de voltar a uma Igreja que acredito nunca ter existido". Entretanto, Henrique VIII e sua questão matrimonial levaram à apostasia da Igreja inglesa.

Farrell, que deve sua carreira ao desacreditado cardeal McCarrick, negou novamente que nunca soube, ouviu ou suspeitou de algo sobre os escândalos de McCarrick. Poucos acreditam nele.

Fotografia: Kevin Farrell, © Mazur/catholicnews.org.uk, CC BY-SA, #newsIsvkfoachi