pt.news
31,1 mil

Francisco: Igreja deve "deixar" suas tradições

A Igreja precisa da "coragem" de deixar suas tradições, pregou Papa Francisco durante uma Missa para Caritas Internationalis (23 de maio).

Seu ponto inicial foi a decisão do Concílio de Jerusalém (Atos 15) de que pagãos acolhendo a fé não precisam aceitar o judaísmo primeiro.

Francisco deduziu disso que os primeiros cristãos "deixaram para trás" importantes tradições e preceitos religiosos. Mas isso não é verdade: Essas coisas não foram "deixadas para trás", mas sim completadas.

Então, Francisco fantasiou de que os cristãos iniciais não precisavam de uma "pilha de doutrinas e tradições", mas apenas do anúncio de que "Deus é amor", ignorando que a doutrina católica não pode ser e nunca será reduzida a um slogan.

Francisco especulou que Cristo não disse aos seus discípulas muitas coisas, a fim de que a Igreja aprendesse a "renunciar ao desejo de clareza e ordem".

Isso também não é verdade: Cristo prometeu a seus apóstolos o Espírito Santo, que os ensinaria "tudo", enquanto confusão e desordem são sinais do diabo.

Não obstante, Francisco tem razão: Ele precisa renunciar às suas desgastadas tradições liberais que levaram a Igreja à beira da perdição.

#newsOkahqdbhby
leandro loures
Deixem a Igreja com sua Tradição. Quem não quiser segui-la ou nela persistir é só escolher dentre várias seitas que existem por aí. Paz e bem!
cristine
Horror!
Portelinha
É o próprio representante de Satanás!