O Fiel Católico - A Igreja Católica mudou a Bíblia? – Introdução

Início
:: Sobre nós
:: Contato
:: Orações
:: Ajude-nos!
:: Assine nossa revista digital

A Igreja Católica mudou a Bíblia? – Introdução

O LEITOR ANTÔNIO Medeiros, da minha queridíssima cidade de Itajaí, SC, enviou-nos a seguinte pergunta:

Concluí, pela Internet, o curso bíblico O Apocalipse de João. No epílogo, Dom José deu ênfase ao fato de não se alterar nada do que foi escrito, citando Dt 4,2; 13,1; Pr 30,6 ; Ecl 3,14. Com a mudança do item referente à guarda do sábado, a Igreja não infringiu as citações acima? Devo dizer que sou católico e não se trata de uma pergunta provocativa, mas elucidativa. Obrigado pela atenção.

Aí está um assunto importante, Antônio, um tema simples e complexo ao mesmo tempo. Simples na essência, mas talvez de complexa explicação. É sempre assim quando se tratam de calúnias, e a pergunta que você faz tem origem em uma calúnia fortemente difundida. Sei bem que você não é um caluniador; ao que me parece, é um católico honesto em busca de conhecimento, fazendo uma pergunta honesta. Mas a dúvida que apresenta certamente deriva –, direta ou indiretamente –, das acusações que nos fazem os protestantes/“evangélicos”1. Sobre a questão específica do sábado, já tratamos por aqui, no post que pode ser lido no link abaixo:

– “Por que a Igreja guarda o domingo e não o sábado?”

Indo além, entretanto, nós realmente gostaríamos de aproveitar a oportunidade de aprofundar o tema, porque recebemos, igualmente, dúzias de mensagens acusando a Igreja de “mudar a Bíblia”, insistindo que a Bíblia não pode ser mudada e coisas desse tipo. Quero começar dizendo que, quase sempre, é muito mais fácil caluniar do que esclarecer as coisas. Vejamos um exemplo simples e prático desta simples realidade: alguém poderá, mentindo, dizer a uma determinada esposa que o marido dela é infiel no casamento. Pode fazer isso de modo anônimo, como por um telefonema a partir de um aparelho público, por exemplo, ou então pelo envio de um e-mail. Algo muito fácil de fazer. E aquela mulher poderá acreditar ou não na denúncia anônima. Se ela não confia no marido, mesmo que não tenha motivos para tanto, vai perder a paz de espírito. Provavelmente vai armar uma grande confusão, talvez vá esperá-lo chegar em casa pronta para a briga, poderá envolver os filhos e parentes... Uma esposa alucinada seria bem capaz de destruir roupas e pertences do pobre marido e partir para a agressão física, o que, por sua vez, poderia até terminar em tragédia. Tudo por causa de uma calúnia.

Mas, se a esposa confia no marido, então não vai dar ouvidos à mentira; vai tentar reagir como pessoa adulta, não vai acusá-lo ou começar uma briga sem lhe dar, ao menos, uma chance de se defender. Vai dar mais importância à palavra do marido do que à de um(a) estranho(a) que faz uma acusação sem provas. Mesmo assim –, e esta é a parte importante dessa história –, é bem provável (talvez quase certo) que ela fique cismada, e passe a desconfiar do marido inocente. Possivelmente passará a prestar mais atenção nos seus hábitos, querer saber por onde ele anda, investigar o celular, visitá-lo inesperadamente no trabalho, segui-lo pelas ruas...

Assim são as coisas: é fácil inventar uma calúnia, uma falsa acusação que poderá manchar a honra de um inocente; é muito mais difícil, ao acusado, provar que não tem culpa. Muitas vezes, basta uma acusação falsa para destruir uma carreira profissional, um relacionamento, uma vida. No caso que ora analisamos, tudo é ainda pior, porque a acusação de que a Igreja teria mudado a Bíblia é dita e repetida muitas e muitas vezes, à exaustão. Em algum momento, essa afirmação falsa, por se tornar comum, acaba penetrando no inconsciente das pessoas. A célebre frase atribuída ao ministro da propaganda nazista, Joseph Goebells, não deixa de ter sua razão de ser: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"2.

Claro que uma mentira jamais se tornará verdade. Uma mentira será sempre mentira, ainda que o mundo inteiro repita que é verdade, e ainda que quase todos creiam firmemente que seja verdade. Todavia, de tão comum e tão repetida, muitas vezes uma mentira passa a se parecer com verdade.

Ora, nós vivemos agora tempos em que a grande mídia já convence uma parcela importante da população (e cada vez maior) de que é perfeitamente saudável – e até louvável – que uma pessoa não aceite o próprio corpo, o próprio sexo, e queira mudá-lo por meio da ingestão de hormônios, cirurgias radicais e etc. Oficialmente não se pode mais dizer que isso é algum tipo de desvio mental ou psicológico. Uma novela popularíssima, exibida no Brasil e em outros países pela Globo –, a segunda maior rede de TV do mundo –, apresenta uma jovem mulher que diz que não aceita o próprio corpo, que odeia especialmente seus seios, os quais tenta esconder, e chega a espancá-los violentamente. Apesar de não se "sentir" mulher, ela é apaixonada por um rapaz, e a explicação da psicóloga de fantasia é a de que ela seria uma mulher trans-masculina-homo-lésbica – ou alguma coisa parecida com isso. Em outras palavras, ela seria uma homem que nasceu em corpo de mulher(?), mas um homem homossexual(?!).

A primeira reação involuntária é rir, e rir muito. E se você parar e pensar um pouco mais a fundo sobre a situação do nosso mundo, se contemplar a quê as nossas crianças e nossos jovens estão sendo expostos, a reação mais normal é chorar por dentro. Toda a trama da novela, claro, é meticulosamente planejada e montada para que essa personagem apareça como uma pobre vítima da sociedade, uma menina muito simpática, muito boa e compreensiva com todos, mas que não é compreendida, e jamais alguém que apresenta dificuldades (sejam físicas, psicológicas ou psiquiátricas) graves. A uma mulher nessas condições, hoje, simplesmente não se pode sequer sugerir que procure ajuda, porque isso caracterizaria "preconceito" e crime(!). Se algum psicólogo ou psiquiatra disser que pode ajudar um homossexual que queira –, se ele quiser, voluntariamente –, deixar de sê-lo, será impiedosamente perseguido e mesmo criminalizado(!), como aconteceu há pouco tempo com a Dra. ozângela Alves Justino.

Fato no mínimo curioso é que, em nossa sociedade, se um homem diz que "não se aceita" como homem e que "se sente" um cachorro, e passa a andar de quatro, latir e urinar nos postes, será (ainda) considerado um ser humano que precisa de ajuda, e será certamente encaminhado para a ajuda médica. Mas se ele diz que, apesar de ter nascido homem, "sente-se" como mulher, então isso não pode, de maneira nenhuma, ser considerado algum desvio, mas sim um direito sagrado e idolatrado, contra o qual não se pode dizer absolutamente nada.

A situação é tão complicada e tão grave que já temos até bispo dizendo que um homem se vestir de mulher e tomar hormônios para se parecer com uma delas não é pecado e nem doença, e sim um "dom de Deus"(veja aqui e aqui!).

Mas, afinal, se eu uso deste exemplo tão impactante –, o do chamado "gayzismo", que por si já renderia uma série de artigos maiores do que este –, é só para demonstrar que, muitas vezes, de tanto dizer e insistir em alguma coisa, por mais louca e absurda que seja, as pessoas passam a imaginar que seja mesmo real.

Assim, em razão da complexidade sempre presente ao se tentar esclarecer questões como as que nos trouxe o leitor Antônio Medeiros (ainda que sejam no fundo muito simples), adotaremos a estratégia mais inteligente e realmente funcional, que é atacar a fera diretamente no coração.

Uma mentira inventada por fanáticos

Dialogar com um “evangélico” fanático é exatamente como seria lutar contra a Hidra de Lerna, se ela existisse. A Hidra é um monstro mitológico terrível, o qual, a cada vez que se lhe decepava uma cabeça, nasciam duas no lugar. Tentar dialogar com pessoas que sofreram uma verdadeira lavagem cerebral contra a Igreja Católica (eu sei do que estou falando, porque já estive do lado de lá) é tão desesperador quanto enfrentar a Hidra. Quando um deles ataca as imagens sacras, por exemplo, e explicamos porque as usamos, demonstrando o seu fundamento teológico e bíblico, ele então ataca a veneração à Virgem Maria; quando, da mesma forma, explicamos isso também, ele vem com a doutrina do Purgatório; quando esclarecemos essa questão, ele apela para a lorota de Constantino paganizando a Igreja de Cristo3, e por aí vai... E ainda que, por fim, consigamos fechar o círculo e esclarecer com embasamento e razão a todas as suas dúvidas, mesmo assim ele não se conforma, e então retorna novamente à primeira questão já respondida, recomeçando toda a discussão.

Sei que é assim, por uma longa experiência de vida e debates com pessoas desse tipo. Como costumo dizer, aos cegos por opção é impossível que recuperem a visão, até que queiram. Enquanto não quiserem ver, não verão, mesmo que a verdade seja balançada bem diante dos seus narizes.

Ataquemos, então, a fera, diretamente no coração, porque tentar cortar cada uma das suas cabeças será impossível: a cada cabeça cortada, crescerão duas no seu lugar. E qual é o coração da fera? Ocorre que o problema todo está em ver a Bíblia Sagrada como uma espécie de entidade própria, dotada de vontade e pensamento independentes; uma entidade que é capaz, sozinha, de nos fornecer todas as respostas infalíveis.

É exatamente assim que os ditos "evangélicos" enxergam a Bíblia: uma espécie de "gênio da lâmpada mágica" capaz de nos dar, instantaneamente, todas as respostas que procuramos. Mais do que isso, eles veem a Bíblia como um tipo de instrumento que obrigaria Deus a comunicar as suas verdades profundas e inefáveis a quem quer que a leia. Entendem que, quando uma pessoa simplesmente diz que "aceita Jesus" e se põe a ler a Bíblia, automaticamente o Espírito Santo irá se manifestar a ela e lhe revelar, infalivelmente, todos os mistérios e profundidades da salvação em Deus. Eles consideram absurda a fé na infalibilidade doutrinal do sucessor de Pedro –, a quem o Senhor Jesus Cristo pessoalmente concedeu autoridade –, mas creem em si mesmos como infalíveis nas suas interpretações (via de regra rasas e literais) da Bíblia.

Vou deixar aqui um breve testemunho pessoal. Eu li a Bíblia, pela primeira vez, aos meus 14 anos de idade. Eu era um adolescente típico, descobrindo a vida e cheio de dúvidas e inquietações; minha família atravessava então uma grande crise, que culminou na separação de meus pais, e eu não tinha quem me ouvisse e compreendesse. Buscava a saída em Deus. No começo, passei a ir às Missas, mas eu, que assim como milhões de outros da minha geração, não recebi uma formação cristã adequada, não entendia nada e voltava para casa frustrado. Cometi então um erro clássico (e fundamental): resolvi comprar uma Bíblia, e passei a lê-la como se fosse um livro qualquer, como quem lê um romance (outro erro clássico e fundamental): abri no primeiro capítulo do primeiro livro, o Gênesis, e comecei dali.

Não seria preciso dizer que quase enlouqueci. O Antigo Testamento não é, de modo algum, leitura para crianças e/o jovens despreparados, nem jamais deveria ser feita por ninguém sem uma boa formação prévia. Esta é a verdade. O leitor desavisado se verá perdido em um pavoroso cenário de carnificinas, mortes violentas, dilapidações, bebês sendo atirado contra rochas, e tudo em nome de um Deus irascível e ditador que, em detrimento de todos os outros povos, "escolhe" um povo específico dentre todos os outros de sua própria Criação... e ordena a matança. "Assim diz o SENHOR dos Exércitos (...): 'Vai e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos, até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos (1Sm 15 2,3).

Tenho certeza de que não é preciso dizer que passagens como esta e muitíssimas outras, semelhantes, precisam de uma séria preparação para serem digeridas e, melhor, situadas em seu devido contexto. Por isso mesmo, a nossa salvação não foi vinculada por Nosso Senhor, em momento algum, à leitura das Escrituras, muito pelo contrário. Cristo diz com todas as letras ao judeus hipócritas: "Vós examinais nas Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna. Mas elas testificam de Mim, e vós não quereis vir a Mim para terdes a vida!" ((Jo 5, 39-40). Aqui está nosso Salvador dizendo, explicitamente, que a salvação não vem do exame das Escrituras, e sim do encontro com Ele, e este encontro se dá mediante a adesão à sua Igreja, como também está claro, por exemplo, no episódio da visão de S. Paulo na estrada para Damasco (Atos 22), quando o Senhor lhe diz: "Porque me persegues", identificando-se totalmente à Igreja; referindo-se à Igreja como a Si mesmo.

Retornando ao meu relato, passei da curiosidade ao terror. Todavia, fui presa fácil daquele mysterium terribile et fascinans, isto é, tornei-me como uma folha seca perdida na tempestade da avassaladora sensação de ver-se totalmente incapaz diante de um Poder maior e irresistível, que apavora e desconcerta, faz querer fugir, mas, por outro lado e ao mesmo tempo, por tremendamente fascinante, prende, cativa e obriga a continuar assistindo. "Ai de mim!", gritou Isaías diante da visão do SENHOR dos Exércitos no Templo, Aquele cujo Nome é impronunciável e de cuja Presença até os anjos, trêmulos, protegiam-se com suas asas. Do mesmo modo eu, compreendendo minha pequenez e total incapacidade.

Sofri, calado e aterrorizado, por anos. Na busca por explicações e pela incapacidade dos padres adeptos de um malfadado aggiornamento, fui parar nas seitas ditas "evangélicas", onde fui submetido a um pavoroso processo de condicionamento mental. Demorou, mas, por fim, a completa incoerência da doutrina Sola Scritptura tornou-se clara demais para ser ignorada, e eu escapei à armadilha protestante. Essa já é uma outra história, mas posso dizer que, daí a alcançar a compreensão do contexto e do sentido das muitíssimas passagens difíceis da Bíblia –, algumas dificílimas –, foram literalmente décadas de diligentes estudos.

Posso dizer que a chave de tudo é compreender que a Bíblia sempre foi, é e continua sendo, aquilo que não poderá deixar de ser antes de qualquer outra coisa: um livro. Ainda que este livro contenha a Palavra de Deus por escrito e seja, como de fato é, o Livro Sagrado dos cristãos, permanece sendo um livro e –, assim como todo livro –, depende da interpretação de quem o lê. Por isso mesmo, Nosso Senhor confiou a condução da sua Igreja aos seus Apóstolos, isto é, à sua Igreja, junto da qual prometeu que estaria até o fim do mundo (Mt 28,20), e jamais determinou que o conhecimento da Verdade estaria condicionado a leitura das Escrituras.

Os próprios Evangelhos reconhecem a insuficiência das Escrituras para resumir ou conter a totalidade da experiência Jesus Cristo, ao admitir que, se fossem escritas todas as coisas que fez e disse Jesus, "nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever" (Jo 21, 25).

Após este longo preâmbulo, que considerei necessário para a compreensão do que vem a seguir, entremos finalmente no teor da pergunta feita, de maneira objetiva e direta, ponto a ponto:

1) A advertência de que não se pode acrescentar nem retirar nada àquele conteúdo não parte e não se refere à Bíblia como um todo, até porque a Bíblia não é um texto único, e sim um conjunto de textos (nem sempre homogêneos) reunidos; aliás é exatamente por isso, chama-se "Bíblia" (=biblioteca; conjunto de livros). A advertência refere-se ao Livro do Apocalipse, o que está claríssimo na própria composição do texto, que diz: "Aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro (...) e lhes ajuntar ou tirar qualquer coisa...".

Isso tem uma razão de ser bastante evidente: trata-se, obviamente, de literatura apocalíptica, que se caracteriza pela linguagem cifrada, simbólica, metafórica, mística e de difícil compreensão. Este livro, não por acaso, é singular e único em toda o Novo Testamento, que traz geralmente uma linguagem clara e advertências explícitas naquilo que tange ao esclarecimento do que é certo e do que é errado e de qual Caminho os adeptos do Evangelho de Cristo devem seguir. Este é um ponto que não deixa de ser importante.

2) Apesar do exposto, é evidente que os outros livros da Bíblia também não devem ser mudados, se é que cremos que são Palavra de Deus por escrito, e constituem um dos pilares de todo o edifício da fé cristã. Não se pode mudá-los arbitrariamente, e nem mesmo a Igreja poderia fazê-lo, já que foi a própria Igreja que produziu todo o Novo Testamento, que constitui o eixo e a consumação de todas as Escrituras, na pessoa dos santos Apóstolos. Todavia exatamente aqui entra o segundo ponto, pois "mudar" o texto é uma coisa, e esclarecê-lo é outra coisa, não só completamente diferente, como também oposta. Esclarecer determinada realidade não é mudá-la, ao contrário, é afirmá-la e reafirmá-la com embasamento.

Por exemplo, muitos acusadores da Igreja costumam citar o Mandamento que, na Bíblia, proíbe a confecção de imagens, para dizer que "a Igreja Católica mudou os Mandamentos", já que nos Mandamentos de Deus segundo a Igreja Católica esta advertência específica não aparece, como podemos ver logo abaixo.

Mandamentos de Deus segundo a Igreja1) Amarás a Deus sobre todas as coisas; 2) Não tomarás o Nome de Deus em vão; 3) Santificarás as festas; 4) Honrarás a teu pai e a tua mãe; 5) Não matarás; 6) Não cometerás atos impuros; 7) Não roubarás; 8) Não dirás falso testemunho nem mentirás; 9) Não consentirás pensamentos nem desejos impuros; 10) Não cobiçarás os bens alheios.

Bem, se a Bíblia diz uma coisa, de um jeito, e a Igreja apresenta aquela mesma coisa de um jeito diferente, então a Igreja mudou a coisa, certo? Isto é exato ou não? Se não, como e por quê? Como refutar esse argumento? É o que veremos na segunda e conclusiva parte deste estudo...

________
1. Citado em 'The Sack of Rome', por Alexander Stille; 'A World Without Walls: Freedom, Development, Free Trade and Global Governance', por Mike Moore.



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no Twittergloria.tv/…/https%3a%2f%2fw…Compartilhar com o Pinterest
Marcadores: Acusações de ateus, Doutrina, Em busca da verdade, Polêmica, Teologia, Tira-dúvidas

Um comentário:

Luis Antonio14 de agosto de 2017 22:49
Esse texto é do Henrique Sebastião? Esse é o meu tipo favorito de texto, super bem explicado, como se fosse uma conversa com a gente! Aqui o fiel católico e´ótimo nesse tipo de texto, muuuuito esclarecedor. Parabéns!
Responder
Carregar mais...

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Links para esta postagem
Criar um link
Ler a próxima página Ler a página anterior
Assinar: Postar comentários (Atom)

Receba O Fiel Católico em seu e-mail

ASSINE NOSSA REVISTA!

Receba as nossas edições todos os meses por apenas R$ 9,50. •• Detalhes aqui ••


+ + + + + + +

leitores online

Comentários recentes

Luis AntonioEsse texto é do Henrique Sebastião? Esse é o meu tipo favorito de…

Dorival GaruttiGostei muito deste ensinamento e creio,peço que por favor e miser…

Carlos NNevesVitória,Segundo o Prof, Felipe Aquino, no portal cleofas.com, &qu…

Anonymouseu também compraria todos.urbano medeiros é da nossa fé.beijãosim…

Henrique SebastiãoClaro que sim, esteja à vontade, Gabriel, e só posso agradecer pe…
Widget by Elaine Gaspareto

Ler os comentários recentes na íntegra

+ + + + + + +

PESQUISA ESPECIAL
Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

+ + + + + + +

GALERIA DIGITAL

Imagens católicas exclusivas

+ + + + + + +

DICIONÁRIO ONLINE


+ + + + + + +

O FIEL CATÓLICO RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:

+ + + + + + +

VÍDEO DA SEMANA

Ofício das almas por Urbano Medeiros

+ + + + + + +

ESCUDO DA FRATERNIDADE LAICAL SÃO PRÓSPERO

Acrescente nosso escudo à sua página e seja membro de nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Tenha o seu blog divulgado por nós

+ + + + + + +

GUIA CATÓLICO

Bíblia Sagrada online
+
+ + +

Catecismo da Igreja Católica
+
+ + +
+

Liturgia Diária
+
+ + +
+

+ Páginas referência para pesquisa
+ Lista de sites indicados
+
+ + +
+
+ Horários da Santa Missa (Brasil)
+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

+ + + + + + +

EM CAMPANHA


Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

+ + + + + + +

TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

Rezemos por nosso Papa Francisco

Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

+ + + + + + +

-

"Miserando Atque Eligendo"

+ + + + + + +

A Sagrada Cruz seja a minha Luz!

AJUDE NOSSO APOSTOLADO A CONTINUAR EM ATIVIDADE

+ + + + + + +

ESTUDOS POR ASSUNTO
Doutrina (596)
Espiritualidade (536)
Tira-dúvidas (536)
Colaboradores (487)
Em busca da verdade (463)
Ser na prática (394)
Polêmica (386)
Teologia (366)
Reflexão (344)
Notícia (276)
Crítica (237)
Denúncia (208)
Consciência política (203)
Vídeo (192)
Exemplo dos santos (159)
Prática (157)
Ação católica (141)
Data Litúrgica (126)
Testemunho (123)
Acusações protestantes/evangélicas (121)
História (106)
Apostasia na Igreja (105)
Ciência e Fé (99)
Sagrada Escritura (99)
Sacramentos (98)
Perseguição aos cristãos (94)
Protestantes (82)
Eucaristia (71)
Dica (69)
História da Igreja (66)
Igrejas Evangélicas (64)
Liturgia (64)
Nossa Senhora (63)
Atualidades (59)
Biografia (56)
Oração (55)
Curso bíblico (52)
Filosofia (40)
Acusações de ateus (39)
Aparições e revelações (39)
Milagre (37)
Arte e espiritualidade (30)
Sermão (23)
Espiritismo (22)
Biblioteca católica (20)
Livro (19)
Homilias (16)
Imagem da semana (10)
Milagres Eucarísticos (10)
Pecados Capitais (10)
Santo Tomás de Aquino (10)
Concílio de Trento (9)
Aborto (7)
Sacramentais (4)
Downloads (2)
Islamismo (2)

Mais lidos esta semana
A absurda tese do Bispo de Caicó: 'Homossexualismo é um dom dado por Deus'?!
Por prof. dr. Ivanaldo Santos, Filósofo – Fraternidade São Próspero “ E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e es...
Imitação de Cristo em áudio
DISPONÍVEL AGORA EM áudio, com locução de José Luís Menegatti, uma das obras mais importantes do catolicismo, e uma das mais traduzidas de ...
A importância do silêncio na liturgia e na vida pessoal do cristão
DE FATO, O SILÊNCIO é cada vez mais desprezado, não somente na vida de cada pessoa, quanto também – infelizmente – na liturgia. O texto a s...
Imagens católicas exclusivas para uso livre na web
As imagens desta galeria podem ser usadas livremente (clique sobre as imagens para ampliar): novas imagens são adicionadas esporadicamente....
Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"
ASSIM COMO bem atestam o Aurélio , o Michaellis e todos os dicionários da língua portuguesa, os termos "orar" e "rezar...
"Confortare esto vir!" – Seja homem!
Por Felipe Marques, Assoc. S. Próspero “CONFORTARE ESTO VIR” significa “sê corajoso, porta-te como homem (1Rs 2,2).” Bertrand Ru...
Aprenda a rezar o Terço Bizantino
** Como rezar A ORAÇÃO através deste terço é um caminho para a libertação que o Nome de Jesus pronunciado constantemente traz ao noss...

+ + + + + + + + + + + +

Assine a revista 'O Fiel Católico'

Por apenas R$9,50 receba mensalmente os nossos conteúdos exclusivos


+ + + + + + + + + + + +

MAIS LIDOS
Os versículos que eu nunca vi – quando era protestante
Imagens católicas exclusivas para uso livre na web
Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"
A Igreja Católica foi fundada por Constantino?
O Sacramento da Crisma ou da Confirmação
O Sacramento do Batismo
Aprenda a rezar o Terço Bizantino
Soldados católicos erguem cruz e rezam após derrotar o Estado Islâmico em Mossul: assista!
Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada
Símbolos satânicos junto ao presépio: população é obrigada a aceitar em nome da 'tolerância' e do 'respeito'

+ + + + + + + + + + + +

Seguidores BLOGGER

Seguidores Google+

+ + + + + + +

+ + + + + + +

A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular.” (2 Pedro 1,20)
-
“Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15)
-
“Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18)
-
...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40)
-
Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu. (2 Tessalonicenses 3,6)
-
Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). (2 Tessalonicenses 2, 15)
-
(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17)
-
Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7)
-
Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32)
-
“De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48)
-
“Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8)
-
Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56)
-
Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55)
-
O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo? (1ª aos Coríntios 10, 16)
-
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4)
-
“Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12)
- Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6)

+ + + + + + +

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

NOSSO PATRONO

"(Advertimos àqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade pelos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Fraternidade de Blogs Católicos

Le Blog d'Yves Daoudal
Assomption -
Há uma hora

Aluizio Amorim
INFORMAÇÃO VERDADEIRA É A ARMA MAIS EFICAZ PARA DETONAR O CRIMINOSO ESQUEMA ESQUERDISTA QUE VEM SENDO ARMADO PARA O PLEITO PRESIDENCIAL DE 2018. - Para evitar que o Brasil de repente vire uma nova Venezuela torna-se importante que cada cidadão brasileiro saiba o que de fato está acontecendo em termos...
Há 2 horas

The Raccolta
theraccolta: paintingses: The Assumption of the Virign... - theraccolta: paintingses: *The Assumption of the Virign (L’Assomption de la Vierge)* by Pierre-Paul Prud’hon (1758-1823) oil on canvas, 1819
Há 2 horas

Aprendendo a Ser Católica
O Segredo do Rosário! - Fonte: Padre Paulo Ricardo *Nossa Senhora Assunta ao Céu, rogai por nós!*
Há 3 horas

Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
Terça-feira da 19.ª Semana do Tempo Comum (I) - A grandeza dos humildes - [image: 613 frame] *Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus(Mt** 18, 1-5.10.12-14)* Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesu...
Há 4 horas

Roma Sempre Eterna
A beleza da alma de Maria - O crescimento contínuo - Obra: *Mater Dolorosa*, de Luis de Morales (1509–1586) PARTE III- O CRESCIMENTO CONTÍNUO Para compreendermos bem a extensão e a intensidade deste crescimen...
Há 4 horas

A Blog for Dallas Area Catholics
Check Out This Site Dedicated Towards Counter-Revolution…… - ………and monarchy. The latter seems so “extreme” and “anti-American” to many that merely proposing the concept is enough to get one branded a crazy – which ...
Há 6 horas

The American Catholic
Thirsty Priests - Rather cute little story– a group of priests went to the bar to lift a pint or two in honor of a newly ordained member…and were mistaken for a bachelor par...
Há 6 horas

Agência Boa Imprensa – ABIM
Fundamento do Dogma da Assunção de Nossa Senhora - Dogma definido no dia 1º de novembro de 1950 pelo Papa Pio XII, por meio da Constituição dogmática “Munificentissimus Deus” A Assunção de Nossa Senhora a...
Há 6 horas

Rainha dos Mártires
O Papa é aquele cuja Fé não pode falhar - *UM PAPA JAMAIS DESFALECERÁ NA FÉ! TAL É O DOGMA DEFINIDO POR PIO IX E PELOS PADRES DO CONCÍLIO VATICANO I.* É necessário terminar de uma vez por todas c...
Há 6 horas

Sebastian Baldi - Blog Cattolico Romano
"VIVA A BATINA" - DOCUMENTÁRIO - CATÓLICOS, SALVE MARIA! "VIVA A BATINA" - DOCUMENTÁRIO "Viva a batina!" é um documentário que visa ser um sincero tributo a batina. Uma homenagem emocionan...
Há 7 horas

Heroinas da Cristandade
Assunção de Nossa Senhora - 15 de agosto - Embora a Assunção (em latim: *assūmptiō* - "elevado") tenha sido definida em tempos relativamente recentes como um dogma infalível pela Igreja ...
Há 7 horas

Adelante la Fe
Visión fatimista del Papa Pío XII - La Asunción de la Bienaventurada Virgen María a los cielos es un dogma de fe que, con universal alegría del mundo católico, definió el Papa Pío XII, el 1...
Há 8 horas

Deus lo Vult!
Sacrificando para sacrificar - O padre Fábio de Melo, ao que parece, deu recentemente em certo programa de TV uma declaração favorável ao celibato clerical. Consta que o padre se disse c...
Há 9 horas

Catholicism.Org
Mayhem in Charlottesville: Taking Sides - What are we to think of the distressing events of Saturday in Charlottesville, Virginia? My first impression is that they are part of our nation’s contin...
Há 9 horas

São Pio V
Tesouro de Exemplos - Parte 395 - BONDADE E PACIÊNCIA Um dia o P. Leopoldo de Castelnuovo, capuchinho, ia tranquilo por uma rua de Pádua, quando um grupo de moleques, rodeando-o confiadamen...
Há 10 horas

Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé
Cardeal Burke Repete: Rússia deve ser explicitamente consagrada ao Imaculado Coração - Por Christopher A. Ferrara Numa entrevista exclusiva ao The Wanderer, o Cardeal Raymond Burke apelou uma vez mais à consagração explícita da Rússia ao Imac...
Há 10 horas

Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
TRUMP NÃO ESTÁ PERGUNTANDO SE PODE, ESTÁ DIZENDO QUE VAI LIBERTAR A VENEZUELA DOS CUBANOS - – – –Arquivado em:fora pt
Há 12 horas

Blog Carmadélio
* Empresa garante salário extra para empregados que decidirem ter filho. - Uma empresa no noroeste da Itália decidiu autorizar a quem quiser ter filhos um salário de 1.500 euros (cerca de R$ 4.900,00) a mais do que os outros empre...
Há 13 horas

Dominus Est
TUDO SE ACABA COM A MORTE – PONTO I - Finis venit; venit finis – “O fim chega; chega o fim” (Ez 7, 6) Os mundanos só consideram feliz a quem goza dos bens deste mundo: honras, prazeres e riquez...
Há 15 horas

SENDARIUM
14 DE AGOSTO - SÃO MAXIMILIANO MARIA KOLBE - São Maximiliano Maria Kolbe (08/01/1894 - 14/08/1941) Quando tinha apenas 10 anos, Raimundo Kolbe recebeu uma dura repreensão de sua mãe: 'Se aos dez anos...
Há 15 horas

Catholic Herald
Sometimes the Church has to be tough - Michael Voris is a divisive figure, but he would say the Church herself is deeply divided
Há 15 horas

Olhar Católico
Política: de uma tacada só, senadora de extrema-esquerda e presidente do PT investigada pela PF rejeita duas sugestões legislativas do povo brasileiro. - A senadora de extrema-esquerda investigada pela Polícia Federal, ré na Lava-Jato e atual presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffman...
Há 15 horas

Fratres in Unum.com
“Gay se nasce”. Eminência Reverendíssima Cardeal Kasper, permita-me uma pergunta. - Por Luigi Amicone, 2 de outubro de 2015, Tempi | Tradução: FratresInUnum.com: “O teólogo reformista Kasper disse: ‘Gay se nasce. Não aos fundamentalistas e...
Há 17 horas

Femina - Modéstia e elegância
Vestido azul floral em ensaio de família - [image: Vestido azul floral] Eu amo esse vestido azul floral, em tom marinho. Uso ele seguidamente. Com esse casaquinho também azul marinho, o cinto marrom...
Há 18 horas

Rumo à Santidade
A Santa Pureza - Meditação para o Dia 14 de Agosto 1. A santa pureza, a mais bela das virtudes, requer vigilância assídua. Antes de tudo guarda teus olhos, pois, por eles, ...
Há 19 horas

Catholicism Pure & Simple
The Path to Sanctity: Faithfulness to Daily Duty - “Be perfect, therefore, as your heavenly Father is perfect” – (Matthew 5:48). Pat Kenny, author of the inspiring blog dedicated to the memory of the holy I...
Há 19 horas

O Segredo do Rosário
Catecismo Ilustrado - Parte 16 - 9º artigo (continuação) : Na Comunhão dos Santos - Catecismo Ilustrado - Parte 16 *O Símbolo dos Apóstolos* *9º artigo (continuação) : Na Comunhão dos Santos* 1. Estas palavras, “Creio na Comunhão dos San...
Há 19 horas

MiL - Messainlatino.it
UK. Gesù può essere gay, ma Allah no: - *"hanno obbligato il Concilio degli ex musulmani di Gran Bretagna (CEMB) a far sparire gli striscioni “Allah è gay”, e hanno invece permesso cartelli sui q...
Há 20 horas

A Aparição de La Salette e suas Profecias
Bispo descreve experiências exorcizando demônios - Mons Andrea Gemma, bispo de Isernia-Venafro Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diverso...
Há 21 horas

As Cruzadas
São João Damasceno: Doutor da Igreja explica erros do Islã - [image: São João Damasceno, Padre e Doutor da Igreja (676 -749)] São João Damasceno, Padre e Doutor da Igreja (676 -749) Luis Dufaur Escritor, jornalista, ...
Há 21 horas

Ciência Confirma a Igreja
“É sangue de um homem torturado e assassinado”, diz estudo atômico do Santo Sudário - O prof. Giulio Fanti mostra uma fibra do Santo Sudário vista num microscópio atômico Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internac...
Há 21 horas

New Liturgical Movement
Update on Mater Ecclesiae’s Assumption Mass - Tomorrow, August 15th, the 17th annual Mater Ecclesiae Assumption Mass will take place at the Cathedral Basilica of Saints Peter and Paul in Philadelphia. ...
Há um dia

Família Católica
Dois prefeitos “politicamente incorretos” - Plinio Maria Solimeo Em outro artigo(*) apresentamos um político inglês conservador, bem casado e pai de seis filhos, que por sua fidelidade à fé católica ...
Há um dia

Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
Catolicismo e pentecostalismo frente ao materialismo das áreas urbanas -
Há um dia

A História dos Hebreus – Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR)
Para Curtir o Dia dos Pais… - Boa noite, Queridos Amigos e Amigas… Salve Rainha!!! Hoje (13/08/2017) é um dia pra lá de especial: é DIA DOS PAIS e também o início da SEMANA NACIONAL DA ...
Há um dia

TradiNews
15 septembre 1965 [Mgr Lefebvre] Onzième intervention au concile (sur la liberté religieuse) - SOURCE - Mgr Lefebvre - 15 septembre 1965 Vénérables Pères, On peut, me semble-t-il, exprimer brièvement comme suit les principes de la Déclaration sur la ...
Há um dia

Senza Pagare
Procissão das Velas no Santuário de Fátima -
Há um dia

Khristianós
Obra de Aleijadinho é revelada pela primeira vez na Serra da Piedade - Pesquisa detectou traços exclusivos do artista em retábulo do altar-mor do santuário que abriga a imagem da padroeira dos mineiros Texto de Gustavo Werneck...
Há um dia

Fim da Farsa
Lucas Banzoli é refutado por patrologista protestante. Santo Agostinho cria na Transubstanciação - [image: A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas] Lucas Banzoli não toma jeito mesmo! Com ares de patrologista improvisado, esse fedel...
Há um dia

Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
Jesuit Scholar: Islamic Extremists Are the True Muslims - by THOMAS D. WILLIAMS, PH.D. Jun 16, 2017 Islamic extremists who carry out acts of terror are simply applying what their faith requires of them, according ...
Há um dia

Orações e Milagres Medievais
Como foi a Assunção de Nossa Senhora. Uma piedosa reconstituição - [image: Assunção de Nossa Senhora, Beato Angelico (1395 – 1455), Google Cultural Institute] Assunção de Nossa Senhora, Beato Angelico (1395 – 1455), Google...
Há um dia

Luzes de Esperança
Como foi a Assunção de Nossa Senhora. Uma piedosa reconstituição - [image: Assunção de Nossa Senhora, Beato Angelico (1395 – 1455), Google Cultural Institute] Assunção de Nossa Senhora. Beato Angelico (1395 – 1455), Google...
Há um dia

Glória da Idade Média
Nobre ou burguês? Escolha: pagar imposto com seu sangue ou com mercadorias? - [image: Nobre cavaleiro medieval] Nobre cavaleiro medieval Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmas...
Há um dia

Traditional Catholic Priest
On the efficacy and necessity of prayer – St. Alphonsus - On the efficacy and necessity of prayer “God, be merciful to me a sinner.” LUKE xviii. 13. IN this day’s gospel we read, that two men, one a Pharisee and...
Há 2 dias

Instavrare omnia in Christo
Antyfona “SINGULARIS” -
Há 2 dias

Instavrare Omnia in Christo
Antyfona “SINGULARIS” -
Há 2 dias

Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
Amor à Santa Igreja - Amemos com todas as nossas forças a Santa Igreja Católica. amemos sua doutrina eterna que nunca pode contradizer-se. Mesmo que soframos perseguições ou i...
Há 2 dias

Estudos Tomistas
Informações completas sobre a ESCOLA TOMISTA, a universidade online de Carlos Nougué - *Carlos Nougué,* *com especial agradecimento * *a Lucas Henrique, * *do Centro Dom Bosco.* Como se lê *aqui*, não é senão formando pessoas em todas as pri...
Há 3 dias

Capela Santa Maria das Vitórias
De perversão a dom de Deus. E depois de Bergoglio? - Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa Diante dos últimos acontecimentos na Igreja – refiro-me ao sermão do bispo de Caicó, à correspondência do Vatic...
Há 3 dias

Pale Ideas - Tradição Resistente
Giro de visitas em fotos - Mês de Julho - Olá, estou devendo muitas fotos das visitas do Padre do mês de julho e agosto, eu sei! Mas vamos com calma que vai dar tudo certo, como diz minha filha. rs...
Há 3 dias

France Jeunesse Civitas
9 septembre 2017 - Civitas à la Journée d'Amitié Française - L’association Amitié et Action Française organise une grande...
Há 3 dias

Sacramente
Sinestesia Contemplativa - A palavra penetra as juntas e medulas e do interior flui um rio de água viva que me atravessa espalha minha alma até a flor da pele e vivifica o meu espírito...
Há 3 dias

Orações da Igreja Católica
Santa Clara, patrona da televisão - *Oração* Ó amável Santa Clara, por teu amor à infância de Jesus, alcança-nos a proteção sobre nossa família. Por teu amor à paixão de Jesus, alcança-no...
Há 3 dias

SANCTORUM
ESTE BLOG FOI UNIDO AO BLOG BREVIÁRIO - Informo que este Blog foi unido ao Blog Breviário. No princípio , achei que seria bom ter dois Blogs com propósitos diferentes, um para a vida dos Santos (...
Há 4 dias

Missa Tridentina em Brasília
[Vídeo] Peregrinação do IBP a Aparecida: Missa Rezada na Basílica Antiga - Missa Rezada no Rito Romano Tradicional na Basílica Antiga de Nossa Senhora Aparecida em 30.07.2017. VIII Domingo depois de Pentecostes. A Missa foi rezada...
Há 4 dias

Escritos Católicos
ESCOLA TOMISTA: PROFESSOR CARLOS NOUGUÉ DIVULGA LISTA DE OBRAS. INÍCIO DAS AULAS EM 17/08/2017 - *Por Edição do Blog* A Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM vem a público informar que o Professor Carlos Nougué publicou recentemente a lista das o...
Há 4 dias

RORATE CÆLI
Review: A great new Traditional Roman Hymnal - While this blogger can't sing a lick, Mrs. Adfero has for a while wanted a great, traditional hymnal, and finally found one. But to simply call the second ...
Há 4 dias

TV Criança Católica - YouTube
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - para crianças -
Há 4 dias

Sim, sou Católico
16 dados fantásticos sobre o pontificado de João Paulo II - *1 –* Durante seu pontificado, João Paulo II *percorreu 1,7 milhão de quilômetros* de avião, carro, navio e até ferry boat. A distância é equivalente a 3...
Há 4 dias

Our Lady of Good Success Mission
Fr. Joseph Pfeiffer Sermon – Tuesday August 9, 2017 – Streaky Bay, Australia -
Há 4 dias

O tradutor Católico
Apostolado Courage: Homossexualidade e fé católica - O Courage é um apostolado internacional da Igreja Católica, recomendado pelo Pontifício Conselho para a Família, constituído por sacerdotes e leigos e que ...
Há 5 dias

Dom Fernando Rifan
O PADRE MODELO - O mês de agosto é o mês dos sacerdotes e das vocações, porque nele se celebra o patrono de todos os padres, São João Maria Vianney, o Cura ou Pároc...
Há 5 dias

Heróis medievais
Clóvis, Rei dos francos, instrumento da Providência Divina - [image: Clovis I, representado no "Reccueil des rois de France". Du Tillet,1550] Clóvis I, representado no "Recueil des rois de France". Du Tillet,1550 Lu...
Há 5 dias

Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade
Sonâmbulos e sem filhos marcham felizes rumo à degola - Nenhum dos líderes dos maiores países europeus tem filhos. Na foto: a alemã Merkel, a britânica May, o francês Macron e o italiano Gentiloni. Luis Dufaur...
Há 5 dias

Missão Sagrada Família - Betim/MG
Feliz dia do Padre! - Para ouvir o discurso em homenagem ao Padre pelo seu aniversário natalício, clique aqui.
Há 6 dias

Vultus Christi
Transfiguration of the Lord - To listen to the sermon preached at Silverstream Priory on the feast of the Transfiguration of the Lord, go here: < soundcloud.com/cenacleosb/feas...
Há 6 dias

Blog do Angueth
Macron planeja a islamização oficial da França - Revelações do Wikileaks dão conta de que Macron prepara uma completa islamização da França. Um dos documentos vazados intitulado *Reforçar as Condições ...
Há 6 dias

A Cidade Medieval
Jornalista brasileiro se deleita com ‘passeio medieval em Tallinn’ - [image: Vista noturna do centro medieval de Tallinn, Estônia] Vista noturna do centro medieval de Tallinn, Estônia Luis Dufaur Escritor, jornalista, confer...
Há 6 dias

VIA-VERITAS-VITA
MATÉRIA E FORMA, EFEITOS, MINISTRO E SUJEITO DO SACRAMENTO DA ORDEM - I - MATÉRIA E FORMA: 1º) *Matéria*: A) *Na Igreja Latina*, confere-se a Ordem - a) por meio da IMPOSIÇÃO DAS MÃOS, e b) por meio da apresentação dos o...
Há 6 dias

Contos e Lendas da Era Medieval
São Bernardo fez o demônio servir de roda - São Bernardo de Claraval. Heiligenkreuz, Áustria Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de div...
Há uma semana

A Fé Explicada
AGOSTO – MÊS DAS VOCAÇÕES!! - A Igreja Católica reserva o mês de Agosto para rezar pelas Vocações! E o que vem a ser Vocação? Vocação, para os cristãos católicos, é um chamado de Deus p...
Há uma semana

Orações Católicas
Novena em preparação à Festa da Assunção da Beata Virgem Maria - *clique para ver mais imagens* Novena em preparação à Festa da Assunção da Beata Virgem Maria *De 6 a 14 de agosto* *Festa 15 de agosto* A partir do dia...
Há uma semana

† Livros Católicos para Download
Mais um Livro Raro! - Ao efetuar qualquer download, Ajude este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! Vida de Santa Margarida Maria Alacoque...
Há uma semana

As Muralhas da Cidade
PEDIR.... - "Que compete às almas, diante de Deus, na terra, senão pedir? Dai-nos hoje, Senhor, o pão e o minuto bom e o espaço suficiente e o lírio do campo e a sã al...
Há uma semana

Caminho Mariano
REMORSO DO CONDENADO: EU ME CONDENEI POR UM NADA - *Gustans gustavi paululum mellis, et ecce morior* — “Tomei um pouco de mel, e por isso morro” (I Reg. 14, 43). *Sumário. A consciência roerá o coração dos ...
Há uma semana

Tesouros da Igreja Católica
Sobre o amor a Jesus Cristo - Toda santidade e perfeição consiste no amor a Jesus Cristo, nosso Deus, nosso sumo bem e nosso redentor. É a caridade que une e conserva todas as virtudes...
Há uma semana

Valores Inegociáveis
Suprimir filhos para impedir a mudança climática?! O anti-humanismo verde fala - [image: A propaganda ambientalista contra os filhos atinge patamares inimagináveis e com o pretexto de combater a mudança climática!!!] A propaganda ambien...
Há uma semana

A Grande Guerra
PARABÉNS! - Hoje o blog A grande guerra completa seus 8 anos de existência, feliz por perceber alguns frutos: 1. Um dos primeiros blogs a fornecer livros espirituais e...
Há 2 semanas

O Campanhense
Santo Antônio militar póstumo em Portugal - 3 - Pode-se ver do lado esquerdo da imagem a condecoração da Cruz da Guerra Peninsular Grau Ouro por "serviços" prestados durante as batalhas em que esteve p...
Há 2 semanas

Fazendo-me ao Largo
O que desejas de Deus para a tua vida? - Hoje, ao ouvir a primeira leitura da missa, do Livro de 1º Reis 3,5-15, fiquei impressionada com a resposta de Salomão dada a Deus quando Este perguntou-...
Há 2 semanas

Sword of Peter
Straight and narrow -
Há 2 semanas

Lei Islâmica em Ação
Como um "esquerdista" foi expulso da "Esquerda" por dizer a verdade sobre o Islã - *O artigo abaixo foi escrito por Eric Allen Bell, um cineasta recentemente banido de blogar no "Daily Kos" porque ele escreveu três artigos que afrontara...
Há 3 semanas

Luz de Maria para as Nações
- *O PODER DA MÚSICA * Lúcifer provavelmente era o responsável por orquestrar a musica e adoração nos céus: “Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaro...
Há 3 semanas

Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
O FUNDADOR DO OPUS DEI EM SÃO PAULO (fioretti-VIII) - NOS NOSSOS CORAÇÕES HÁ UM CÉU Com estas palavras cheias de beleza – «nos nossos corações há habitualmente um Céu» –, São Josemaria expressava o mistério ...
Há 3 semanas

ZELO ZELATUS SUM
A SANTÍSSIMA EUCARISTIA ENQUANTO SACRIFÍCIO - *"Em todo lugar é sacrificada e oferecida ao meu nome uma oblação pura" *(Malaquias I, 11). 23. Enquanto sacrifício, esse mistério augustíssimo derrama nã...
Há 4 semanas

Marxismo Cultural
Oficial Israelita afirma que criticar George Soros é "anti-semitismo" - Embaixador Israelita sediado em Budapeste apelou ao governo Húngaro que colocasse um ponto final na sua campanha contra o bilionário judeu George Soros por...
Há 4 semanas

Catolicos Alerta!
Manual de Orações (1989) - SOBRE O LIVRO MANUAL DE ORAÇÕES (1989) Este livro foi impresso em 1989 – Ano do Jubileu de Ouro Sacerdotal do Exmo. e Revmo. Mons. Francisco Apoliano – Vig...
Há 4 semanas

Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade
Capital paranaense recebe evento pró-aborto voltado para estudantes de medicina - *Evento conta com a parceira de algumas universidades locais e da ONG internacional IPAS* Acontece no Hotel Lizon em Curitiba, evento que tratará da tem...
Há 4 semanas

A Casa de Sarto
Universidade de Verão 2017 da FSSPX-Portugal - Pormenores aqui.
Há 5 semanas

Suma Teológica – Summae Theologiae
Chestertoninas – Deus e as crianças: “Vamos de novo!” - “Ora, para expressar o caso numa linguagem popular, poderia ser verdade que o sol se levante regularmente por nunca se cansar de levantar-se. Sua rotina ta...
Há 5 semanas

Amor a Nossa Senhora
Vocação, uma questão de fé - Vocação é o chamado que Deus nos faz à vida, é o apelo que o Cristo nos faz pelo Evangelho a crer e, recebendo o Batismo, tornemo-nos discípulos seus na ...
Há 5 semanas

De omnibus dubitandum est
Conversões Comparadas (Mais de 201 ex-protestantes conversos ao Catolicismo com livros publicados) - Livros da foto acima de cima para baixo em sentido horário: 1. "The catholic seeker's journey: my journey into the catholic world" (Andrew Jordan); 2. "A...
Há 5 semanas

Mystics of the Church
Hierognosis -The mystical ability to recognize blessed items - A crucifix containing a holy relic of a Saint*A closer look into the supernatural ability of recognizing items that have been blessed (Hierognosis).* *-T...
Há 5 semanas

Permanência
Trilogia de Michael Davies -
Há um mês

Vista Direita
As várias faces da esquerda - *Por **Luiz Felipe Pondé* *A esquerda é uma praga da qual não nos livramos. *Egressa da tradição judaico-cristã messiânica, traz consigo a tara do fanati...
Há um mês

DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ
V e ultima Parte - Mudança de Religião por Padre Júlio Maria de Lombaerde - *V e ultima Parte * MUDANÇA DE RELIGIÃO Fonte: Capela Nossa Senhora das Alegrias Apologética Católica com o Padre Júlio Maria de Lombaerde, + 1944 (Reti...
Há um mês

Almas Castelos
Linha reta - Pedro, o Grande, imperador da Rússia, recebia, em audiência, os engenheiros encarregados de projetar a construção de uma estrada de ferro que ligaria Mosco...
Há um mês

Modéstia e Pudor
Por quê Santo Antônio atenderia suas preces? - No dia em que a Igreja faz memória a um dos maiores santos e doutor da Igreja, Santo Antônio de Pádua (ou Lisboa), muitas Igrejas ficaram cheias de fieis...
Há 2 meses

Contra Impugnantes
A valentia neurótica - Sidney Silveira Nada mais distante da virtude da fortaleza que a valentia, entendida como mescla de jactância, audácia imprudente, falta de temor, presunçã...
Há 2 meses

Mulher Católica ♡
Bolo de cacau e café - Fiz este bolo de cacau e café para o aniversário do meu marido. Bastante simples, mas feito com muito amor. O post Bolo de cacau e café apareceu primeir...
Há 2 meses

Associação Redemptionis Sacramentum
Há 77 anos o nazismo nos dava um primeiro mártir sacerdote - Pax et bonum! Alleluia! Salve Maria! Hoje, 30 de maio, dentre os vários nomes listados no *Martirológio Romano*, encontra-se o do *Bem-aventurado Otto Neu...
Há 2 meses

O Camponês
sacro lavoro - Paulo Leminski as mãos que escrevem isto um dia iam ser de sacerdote transformando o pão e o vinho forte na carne e sangue de cristo hoje transformam pala...
Há 2 meses

Vida e Castidade
Testemunho de conversão - Olá! Meu nome é D., neste ano de 2017 completarei 26 anos. Faço parte do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) em uma Comunidade desde 2002. Meu ...
Há 3 meses

Solluz
- SÃO JORGE 23 De Abril HINO DE SÃO JORGE GUERREIRO São Jorge Fulgente Luz Cheio de graça e de amor Rogai por nós a Jesus, Sede nosso protetor. Salve São Jo...
Há 3 meses

Salvem a Liturgia!
O Mito do Cerimoniário Concelebrante - É costume no rito antigo que todos os sacerdotes presentes a uma ordenação presbiteral imponham as mãos ao ordenado. A teologia não esclaresce se a imposi...
Há 4 meses

Refletindo 7
O CELIBATO SACERDOTAL E OS “VIRI PROBATI” - Uma notícia que parece colocar o celibato clerical em xeque tem levado algumas pessoas à perplexidade. Ela trata da possibilidade da ordenação sacerdotal ...
Há 4 meses

Acies Ordinata
Luzeiros da Igreja em língua portuguesa – CXV - Uma prova fácil da Existência de Deus: a ordem do Mundo _______ Para sair do estado de espírito ateu, o primeiro passo e o mais importante é reconhecer...
Há 5 meses

Tradição em Foco com Roma
-
Há 5 meses

"Morro" por Cristo
Devemos viver a Quaresma ou a "Campanha da Fraternidade"? - Caros leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Ontem, Quarta-feira de Cinzas, iniciamos a santa Quaresma de 2017, período de 40 dias em que - a e...
Há 5 meses

Grupo Santo Tomás de Aquino
Retiro para Senhoras e Moças e Devoção das 40 horas para Homens. - Retiro para senhoras e moças Tema: “A mãe e a esposa no lar católico” De 25 à 28 de Fevereiro de 2017, n...
Há 6 meses

LAUDEM GLORIAE
SERMÕES SÃO JOÃO VIANNEY, O CURA D`ARS: O JUÍZO FINAL - *"Então verão o Filho do homem, vindo com grande poder e terrível majestade, rodeado dos anjos e dos santos". (São Lucas, XXI, 27).* Não é mais, meus irmã...
Há 6 meses

Aquileia - São Paulo
Maquiagem para Homens, Brinquedos Azuis para Meninas e Coisas do Gênero - Ontem minha esposa comentou comigo a respeito de uma postagem no Facebook sobre uma marca de maquiagens que adotou um modelo masculino, presumivelmente par...
Há 6 meses

Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
As pessoas são descartadas ao lixo desde a concepção - O presente ensaio foi redigido por Kellin Borges, paraguaya filha de brasileiros, formada em Psicologia e colaboradora do Movimento Somar Para Vencer. Inic...
Há 6 meses

† Almas Devotas
Solenidade da Epifania do Senhor -
Há 7 meses

Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
NATAL GREGORIANO EM FORTALEZA -
Há 7 meses

O Diário Alexandrino

Pastor da Igreja Mundial se Enforca na Igreja -
Há 7 meses

ww11.corpomistico.com
ww11.corpomistico.com/reflexao/encontrar_a_cristo - Jesus se deixa encontrar em diversos momentos de nossas vidas, para não dizer a todo momento. Esse post Encontrar a Cristo foi criado em Corpo Místico.
Há 9 meses

Salve Regina
La Civiltà Cattolica: O modernismo crítico – 1908 (I) - La Civiltà Cattolica Roma 1908. [Tradução: Gederson Falcometa] A crítica está na boca de todos: é o mérito da idade moderna. E se fosse mérito sincero, h...
Há 9 meses

Sentimientos De Pasion
#MATERMISERICORDIAE - Cuanta solemnidad, cuanto querer, cuanto amor junto en tan solo un dia, cuantas miradas llenas de ilusión y gozo, cuantas lagrimas en muchos casos, en defi...
Há 9 meses

Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção
Trump acusa Hillary de ‘corrupção digna do Terceiro Mundo’ "É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!" — exclamou Trump em comício - *VEJA* O candidato republicano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira sua adversária democrata na corrida pela presidência dos EUA, Hillary Clinton, de t...
Há 11 meses

OCC - Alerta Brasil
E a testemunha da Dilma não tem suspeição, cade a Moral Gleisi? 'Testemunha' de defesa de Dilma é assessora de Gleisi Hoffmann - Esther Dweck foi nomeada há 7 dias e ganhará R$22,5 mil por mês A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) nomeou Esther Dweck, testemunha de defesa da presidente ...
Há 11 meses

Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - Segunda-Feira, 15/08/2016, e Solenização no Domingo seguinte, 21/08/2016 - *ASSUNÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM* *Festa de 1ª Classe no dia 15 de Agosto * *No Brasil: Festa Externa com comemoração do 14º Domingo Após Pentecostes, em 21/0...
Há 11 meses

Santa Igreja
O discurso inaugural do Card. Sarah no Sacra Liturgia UK 2016 - Pax et bonum! Nos últimos dias muitos blogs e sites fizeram eco às palavras do Cardeal Robert Sarah, proferidas em seu discurso inaugural na conferência Sa...
Há um ano

Allan L. Dos Santos
Maconha do Paraguai, cocaína da Bolívia, armas da Venezuela — Terça Livre - O Brasil é o buraco mais violento do mundo. Se Alexandre de Moraes conseguir realizar seu plano de policiar as fronteiras, isso finalmente poderá mudar. Em...
Há um ano

COETUS FIDELIUM
A crise na Igreja Católica -
Há um ano

Holy Card Heaven
- Lord lead us, with your protection we arrive at your sanctuary.
Há um ano

Edições Cristo Rei
DOAÇÕES PARA O APOSTOLADO DO REV. PE. CARDOZO - Prezados benfeitores da Editora Missões Cristo Rei que têm ajudado muito o apostolado do Rev. Pe. Cardozo adquirindo nossos calendários, ou livros, ou sacr...
Há um ano

Católicos Resistentes
Padres Inventores – A ciência e a Igreja Católica - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
Há um ano

Catolicismo Puro & Simples
O Paraíso Perdido e a Utopia Marxista - Imagem: Morjer’s Art A repulsa de um ateu esquerdista pela fé cristã como “fantasia”, “conto de fadas” e outras definições similares é um tanto estranha – ...
Há um ano

Associação Santo Atanásio
NULLAM PARTEM HABEMUS - “Nós jamais quisemos pertencer a esse sistema que chama a si mesmo de Igreja Conciliar e que se identifica com o Novus Ordo Missae, com o ecumenismo indi...
Há um ano

Coração Esmagado de Jesus
- comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
Há um ano

Associação Dom Vital
A vida doméstica e a Encíclica Humanum Genus - No tocante à vida doméstica a presença da maçonaria se faz sentir na promoção das seguintes declarações, segundo o documento analisado: que o casamento per...
Há um ano

BLOGONICVS
Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhece...
Há um ano

Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult
Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
Há um ano

Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit
Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o general ...
Há um ano

MJ RUAH
- *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
Há um ano

Catolicismo & Conservadorismo
Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
Há um ano

Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos
Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
Há um ano

Católico com Muito Orgulho
Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
Há um ano

Laetitia Puerorum
Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
Há um ano

Territory of Exile
Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
Há um ano

Aliança Sacerdotal
villa widuri cisurupan garut villa murah - villa widuri cisurupan garut villa garut merah TUNNETAIFUUNI Bloglovin https bloglovin com blogs villa garut merah 4481191227 14 Agt 2015 vi...
Há um ano

Resistência Católica Exercito de Deus!
Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
Há um ano

Canon Law Centre
The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
Há um ano

Palavra Indicada
Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
Há um ano

Called to Communion
Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
Há 2 anos

Regi Saeculorum
Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
Há 2 anos

Apostolado Anima Christi
Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
Há 2 anos

Caritas in Veritate
Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
Há 3 anos

Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
Há 4 anos

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

BIBLIOTECA CATÓLICA
"Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

+++

"O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

+++

"Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

+++

"Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

+++

“A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

+++

“Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

+++

“Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

+++

“Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

+++

“A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

+++

“As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

+++

"Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

+++

"Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

+++

"O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

+++

"A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

+++

“História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

+++

“Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

+++

“Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

+++

“Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

+++

“Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

+++

“Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

AVISO
Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos à análise e aprovação pelos coordenadores da Associação São Próspero, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, entretanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade dos seus autores.

+ + + + + + +


Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

+ + + + + + +

Estatísticas do blog

visitantes desde 2/2010

Arquivos do blog Fiel Católico
17 (115)
16 (204)
15 (236)
14 (88)
13 (4)
11 (30)
10 (69)
07 (69)
08 (5)
A Igreja Católica mudou a Bíblia? – Introdução
A absurda tese do Bispo de Caicó: 'Homossexualismo...
A importância do silêncio na liturgia e na vida pe...
Vaticano exige que Venezuela suspenda Constituinte...
Sobre Sua Excelência, o bispo de Caicó, ou, Como d...
07 (12)
06 (9)
05 (7)
04 (10)
03 (7)
02 (9)
01 (10)
06 (143)
05 (195)
04 (53)
01 (40)
00 (82)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Ato de Desagravo e Adoração

“Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
† † †
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.
:: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.