pt.news
266

Freiras pagãs: Índio que quer ser cristão deve evitar a Igreja de Francisco

As Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Siena ("Lauritas"), uma congregação de irmãs fundada na Colômbia e ativa na Bacia do rio Amazonas, apresentam, em seu website, uma seção sobre "Pastoral Indígena".

A palavra "indígena" é usada como sinônimo de pagão, ressaltando que os nativos [católicos] "têm sua própria religião" e "sua própria teologia", e que sua "palavra espiritual é muito rica".

Este mundo, continua o texto, proporciona aos nativos "as conexões necessárias" "com os deuses", o que assegura um "equilíbrio entre o bem e o mal".

O paganismo amazônico é comparado com a Sagrada Escritura: "Assim como temos um Antigo Testamento, os indígenas têm a sua própria história e religião [pagã]".

É dito ao leitor que "a terra é a Bíblia dos índios". Assim, os nativos "sentem" a presença de Deus "na natureza e na terra".

Em outras palavras: Os índios que queiram viver uma vida cristã não têm outra opção, a não ser se juntar aos pentecostais, pois a Igreja de Francisco está perdida em ilusões pagãs.

#newsOrpfsqugsv