Idioma
Cliques
52
pt.news

Igreja dormente precisa de "chamada para acordar" - do mormonismo

O cardeal de Tonga e Niue, Soane Patita Paini Mafi, um dos muitos cardeais decorativos produzidos por Papa Francisco, disse em uma entrevista a Catholic Outlook (28 de fevereiro) que o crescimento espetacular do mormonismo em Tonga é uma "chamada para despertar" para a Igreja.

A diocese do cardeal conta menos de 15.000 católicos, o que, em muitos países, é o tamanho de uma paróquia média. Desde que o filho mais jovem do Rei, o Príncipe Ata, se converteu do metodismo ao mormonismo, em 2005, o mormonismo de Tonga vive um crescimento acelerado, alcançando 60% da população total.

Apontando para a consistência do alcance mórmon, Mafi acredita que a Igreja possa aprender algo com as "incessantes visitas domiciliárias e suas ofertas de caridade para famílias e indivíduos em dificuldades."

Organizações católicas em Tonga, como Caritas International [Caritas Internacional] ou St Vincent de Paul Society [Sociedade São Vicente de Paulo], ajudam os marginalizados com necessidades e promovem iniciativas, incluindo plantar árvores ao longo das costas.

É grande a suspeita de que a contribuição religiosa e espiritual dessas iniciativas católicas seja marginal.

Fotografia: Soane Patita Paini Mafi, #newsKavvvfcrlw

Escreva um comentário …