Idioma
Cliques
119
pt.news 1

Burke: Francisco acha que os cardeais das Dubia são "bobos"?

As Dubia, às quais Papa Francisco se recusa a responder, são "questões extremamente fundamentais", explicou o cardeal Raymond Burke depois de sua fala de 27 de abril em Bratislava - Eslováquia.

Burke comentou: "Se nós cardeais, ao ler o texto [de Amoris Laetitia] tivemos esses questionamentos sérios - a menos que você considere nós quatro como bobos ou tolos - estas são questões que outros têm, também."

O cardeal refutou o estranho argumento do filósofo italiano Rocco Buttiglione que afirmou, em seu recente livro, que adúlteros poderiam ser subjetivamente inocentes devido a circunstâncias incomuns.

Burke explicou que tal argumento pode ser feito para um ato individual, mas não para alguém vivendo em um estado de pecado mortal.

Ele ressaltou que, se alguns divorciados entrarem em uma segunda união, "então o matrimônio não é, realmente, indissolúvel."

Burke lembra que o ensinamento católico sobre o matrimônio esteve sob ataque durante toda a história da Igreja. No entanto, "a Igreja católica é a única Igreja que se manteve fiel ao ensinamento do nosso Senhor corretamente."

Burke contou a história de um padre em Nova Iorque que, em 2014, foi abordado por um ministro luterano que disse: "Nós desistimos daqueles ensinamentos há muito tempo, mas sempre contamos com o fato de que a Igreja Católica os mantenha."

Fotografia: Raymond Burke, #newsVvoxvmdtas

Escreva um comentário
pt.news mencionou esta publicação em Francisco sobre as Dubia: “não é o modo eclesial de fazer as coisas”.