pt.news
127

Justiça corrupta: freira de Madre Teresa definha na cadeia

O bispo Theodore Mascarenhas, de 58 anos, secretário geral dos bispos indianos, visitou a idosa irmã-de-Madre-Teresa Concelia Baxla na cadeia, relatou ele em UcaNews.com (15 de fevereiro).

A irmã Concelia era superiora de uma casa de Madre Teresa para mães solteiras em Ranchi. Ela foi presa em julho de 2018 sob falsas acusações de "tráfico infantil", agora representadas como "adoções irregulares". A irmã sofre de diabetes e veias varicosas.

A mãe da criança testemunhou ter entregado a criança a ela voluntariamente. Mascarenhas afirma que a irmã é inocente.

Toda a tentativa de fazê-la sair mediante fiança foi bruscamente rejeitada, por vezes dentro de minutos.

Mascarenhas descreve o momento em que a irmã apareceu em sua frente por trás de uma janela com rede e barra dupla: "ela olhou para mim longamente, com olhos marejados, e caiu no choro."

Ela disse: "Me perdoe, meu Senhor, eu trouxe vergonha para a Igreja, mas eu sou inocente, Senhor".

O bispo confessa a sua plena admiração por essa "irmã altruísta" usada por poderes políticos para punir a Igreja: "ela não estava preocupada com a sua própria agonia. Ela estava preocupada com o mal que a sua prisão fez para a Igreja."

"Eu oro", continuou ela, "e digo meu Jesus: 'sofreste e morreste por mim, poderia eu não suportar esse sofrimento por ti, embora seja inocente?' Eu aceito a vontade de Deus".

Fotografia: © Mazur/catholicnews.org.uk, CC BY-SA, #newsHsxprpmoug