Idioma
Cliques
91
pt.news

Cardeal Caffarra "sofreu terrivelmente" por causa do Papa Francisco

Um ex-jornalista católico anônimo, escreve no blog de Marco Tosatti (6 de janeiro) que o falecido cardeal Carlo Caffarra, um dos quatro cardeais das Dubia, "sofreu terrivelmente", porque o Papa Francisco não o considerou digno de uma resposta.

O ex-jornalista acrescenta: "O animado Bergoglio, que faz chamadas telefônicas para a direita e esquerda, que dá entrevistas como um ator de cinema, que aparece nos aniversários de prelados próximos a ele, que não hesita em pegar lápis e papel para punir o cardeal Robert Sarah, nunca encontrou meia-hora para falar com um homem que teve a mais alta consideração de João Paulo II e Bento XVI".

Quando Francisco visitou Carpi, em abril de 2017, abraçou Caffarra em frente aos fotógrafos. O ex-jornalista escreve: "Com dor, Caffarra me contou que o Papa fugiu dele o dia inteiro: ele se limitou, astuciosamente, à foto".

O ex-jornalista comenta: "Quão difícil é amar o seu vizinho quando ele está perto, e quão fácil é amar os migrantes, os estrangeiros de longe, quando conversam de uma varanda ou pontificam em um avião!"

Fotografia: Carlo Caffarra, © Maurizio Lupi, CC BY, #newsIktfuaohpp

Escreva um comentário