Idioma
Cliques
97
pt.news 1

Homens sem fé reinam na Igreja - Bispo Athanasius Schneider

Homens sem fé alcançaram os mais altos cargos da Igreja, segundo o bispo Athanasius Schneider.

Schneider falou com Gloria.tv depois de ter celebrado uma Missa Solene na abadia cisterciense de rito antigo de Vyšší Brod, República Tcheca (10 de junho).

Segundo ele, há membros da hierarquia da Igreja que promovem o relativismo, o protestantismo e “outra Igreja”. Eles usam seu poder para oprimir os fiéis, para proibir a Missa Antiga em latim.

O bispo ressaltou que este grupo não aprecia o Catecismo e, uma vez que a unidade da fé se perdeu, os bispos estão divididos, e esta divisão é publicamente visível.

Para Schneider, é evidente que os cardeais Marx e Kasper não compartilham a mesma fé que os cardeais Burke e Müller.

À luz das tentativas de introduzir sacerdotes casados, Schneider argumentou que o celibato não é simplesmente uma “lei da Igreja”, mas o fruto de uma tradição apostólica. Já no século IV, Santo Agostinho e um Concílio de Cartago declararam que o celibato é de origem apostólica.

Schneider acredita que o próximo Sínodo para a Amazônia poderia introduzir algum tipo de “assistentes pastorais”, que já são comuns nos países de língua alemã [porque há dinheiro para pagá-los].

Essas funcionárias da Igreja [alemã] usam túnicas, “presidem” liturgias, pregam e distribuem a Comunhão, concelebram ou administram o “sacramento da unção dos enfermos”, embora não tenham poderes sacerdotais.

#newsRrbnqdlsoh


Escreva um comentário
jsmello
Que isso, a igreja alemã tem odores de cisma branco.
Gerente de paróquia com paramentos e padres vestidos como leigos.