acrvcatolico
12,1 mil

Jesus, o Pão da Vida

Início
:: Nós
:: Contato
:: Ajude-nos!
:: Seu blog
:: Vídeos
:: Orações
:: Campanhas

Jesus, o Pão da Vida

Cristo está mesmo presente na Eucaristia, ou apenas "espiritualmente"? O pão e o vinho tornam-se de fato Corpo e Sangue do Senhor, ou são apenas símbolos? Tire suas dúvidas lendo este artigo com base bíblica

Desde a última e santa ceia do Senhor, a Igreja nunca deixou de celebrar a Eucaristia, nem de crer na Presença Real de Jesus no Pão, a Hóstia Consagrada pelo sacerdote. A palavra "hóstia" vem do latim e significa "vítima". O cristianismo, ao entrar em contato com a cultura latina, agregou ao seu linguajar teológico e litúrgico a palavra “hóstia” exatamente para referir-se àquele que, por amor, tornou-se a maior “vítima” do pecado: Jesus Cristo. Os cristãos adotaram a palavra “hóstia” para referir-se ao Cordeiro imolado (vitimado) e, ao mesmo tempo ressuscitado, presente no Memorial Eucarístico.

Desde os primeiros tempos, desde o início da Igreja, os cristãos pregaram essa verdade recebida dos Apóstolos; algumas comunidades ditas "cristãs" dos dias atuais, porém, começaram a entender que a Eucaristia não contém a Maravilhosa Presença do Senhor, tratando-a como se fosse apenas um "símbolo", ou "lembrança" do Corpo de Cristo. Acham que Jesus é Pão da Vida apenas no sentido espiritual, e deixaram de crer na Presença Real do Senhor no Pão e no Vinho consagrados. Por desconhecerem o sentido das Sagradas Escrituras, que imaginam observar, e talvez por falta de confiança no incompreensível Poder Divino, acabam por desperdiçar este incomparável Presente de Deus para a humanidade.

Aqui apresentamos, de forma simples, o que a Bíblia Sagrada ensina sobre a Presença Real de Nosso Senhor Jesus Cristo nas Espécies Consagradas do Pão e do Vinho, - a Divina Eucaristia, - centro e sustento da nossa fé. Vejamos o que disse Jesus:

"Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o Pão que eu hei de dar é a minha Carne, para a salvação do mundo." (Jo 6,51)

Jesus afirma categoricamente: Ele é o Pão Vivo, o Pão da Vida, Pão que vivifica e transforma. O Senhor afirma claramente que este Pão descido dos Céus é a sua própria Carne, dada em Alimento para a salvação do mundo. Se o Pão é sua Carne, não podemos afirmar que Jesus é Pão apenas como "alimento espiritual". Ele também ensina que esse Pão desce dos Céus, pois o Cristo mesmo desceu dos Céus.

"Quem se alimenta da minha Carne e bebe do meu Sanguepermanece em Mim, e Eu nele." (Jo 6, 56-57)

Mais uma vez o Senhor declara que o Pão Consagrado é sua Carne, e o Vinho seu Sangue: ao comungarmos Corpo e Sangue de Nosso Senhor, passamos a pertencer a Ele, e Ele passa a habitar em nós. Devemos, portanto, nos alimentar de seu Corpo e Sangue para termos esta santa intimidade.

"Pois a minha Carne é verdadeiramente comida e o meu Sangue é verdadeiramente bebida." (Jo 6,55)

Não há como ignorar a extrema clareza e a ênfase das palavras do Cristo: sua Carne e Sangue são verdadeiramente Alimento e Bebida. Ele jamais disse que sua Carne e Sangue estariam "simbolicamente" naquela comida e bebida. Ele também não disse: "Estou 'espiritualmente' nestes 'símbolos'"...

A Carne e o Sangue de Cristo estão verdadeiramente presentes na Eucaristia, para a nossa salvação, e os cristãos fiéis são convidados a comungar deles. Este é o claríssimo ensinamento das Escrituras. Diante de afirmações tão diretas do próprio Jesus Cristo, como podem ainda existir confusões? Isso só pode acontecer por má vontade ou, mais provavelmente, por pura falta de fé naquilo que diz a Palavra de Deus. Assim como os que questionam o Sacramento da Eucaristia hoje, também naquela época muitos Judeus disseram: "Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?" (Jo 6,52). Eles não eram capazes de compreender tão sublime e mística Revelação: Jesus falava de forma literal, sem meias palavras, que daria seu Corpo em Alimento. Isso deixou os judeus muito admirados e incrédulos.

Tal realidade é tão difícil de aceitar, e tão impossível de entender com a nossa inteligência humana, que até os próprios discípulos de Jesus disseram: "Dura é essa palavra! Quem pode escutá-la?" (Jo 6, 60). Não apenas os judeus, mas também os discípulos eram incapazes de entender! Esta Revelação provocou tal impacto que o Evangelho narra que, depois dela, "muitos discípulos voltaram atrás e não mais andavam com Ele" (Jo 6, 65-67). Assim como acontece até hoje.

"É necessário que vos empenheis não para obter esse alimento perecível, mas o Alimento que permanece para a vida eterna, o qual o Filho do homem vos dará." (Jo 6, 27)

Mais importante que o pão de cada dia, para o sustento do corpo, é a Eucaristia, o Alimento que sustenta a alma e permanece para a vida eterna. Se a Eucaristia fosse apenas um "símbolo", como poderia ser "Alimento para a vida eterna”?

"Tomai e comei; isto é o meu Corpo." (Mt 26, 26-28)

Na última ceia, Cristo cumpriu a Promessa: verdadeiramente institui a Eucaristia, seu Corpo e Sangue, como Alimento. De forma alguma, em lugar algum, Cristo diz: “isto ‘simboliza’ meu corpo”, ou “‘simboliza’ meu sangue”. Ele afirma diretamente: "Isto é o meu corpo". Quem ousaria desafiá-lo e dizer: "Senhor, estás enganado, isto não pode ser o teu Corpo!"? Mas, hoje, existem cristãos fazendo exatamente isso...

Também é interessante observar que, se houvesse apenas vinho no Cálice da Santa Ceia, Jesus não diria: "Este Cálice é a Nova Aliança no meu Sangue" (Lucas 22, 20). - Um cálice com vinho comum é um cálice com vinho apenas, e não poderia ser a nova e definitiva Aliança entre Deus e os homens. Mas, se este Cálice contém realmente o Sangue do Senhor Jesus, então estamos literalmente diante da Nova e Eterna Aliança com Deus, através de Jesus.

Como se não bastasse, para completar, o Apóstolo Paulo reafirma em sua carta aos coríntios:

"O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão (...) não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?" (I Cor 10,16)

Não foi dito que o Cálice e o Pão "simbolizam", que "representam" ou que são uma "recordação" do Sangue e Corpo, mas a Escritura afirma com convicção: o Cálice e o Pão são o Corpo e o Sangue, para a Sagrada Comunhão com o Senhor Jesus Cristo.

Concluímos este estudo com outra mensagem direta da Bíblia Sagrada:

"Cada um se examine antes de comer desse Pão e beber desse Cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo do Senhor, come e bebe a própria condenação." (I Cor 11,28-30)

Para participar da Eucaristia, comer e beber do Banquete do Altar, é preciso discerni-lo, isto é, saber que o Pão e o Vinho são realmente Corpo e Sangue do Senhor. Poderia a Palavra de Deus ser mais clara e mais direta?

Eis aí a pregação apostólica. Eis aí a Palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada. Eis aí a Doutrina católica e apostólica, que vem sendo guardada pela verdadeira Igreja de Cristo desde os tempos dos Apóstolos. Quem tiver entendimento para entender, entenda.

Graças e louvores sejam dados a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento do Altar!
-

Poderá também gostar de:


Bíblia Sagrada e Santa Igreja

A Igreja Católica foi fundada por Constantino?

Os verdadeiros católicos

Desabafo de um catequista

LinkWithin

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Temas: doutrina, espiritualidade cristã, polêmica, teologia


2 comentários:

Leonel30 de agosto de 2012 15:41
Assim como os que questionam o Sacramento da Eucaristia hoje, naquela época também os Judeus disseram: "Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?" (Jo 6,52). Eles não eram capazes de compreender tão sublime e mística revelação: Jesus falava de forma literal, sem meias palavras, que daria seu Corpo em alimento. Isso deixou os judeus muito admirados e incrédulos. Isto era (e é) algo tão difícil de aceitar, e impossível de entender com a nossa inteligência humana, que até os próprios discípulos de Jesus disseram: "Dura é essa palavra! Quem pode escutá-la?" (Jo 6, 60). Não apenas os judeus, mas também os discípulos eram incapazes de entender esta Verdade. Tal impressão a Revelação provocou que "muitos discípulos voltaram atrás e não mais andavam com ele" (Jo 6, 65-67)

O trecho acima diz tudo, para os que não conseguem crer em tão sublime verdade.

Responder

Respostas



accounts.google.com/ServiceLogin31 de agosto de 2012 11:38
Se Jesus estivesse falando apenas em sentido figurado, porque os judeus e até alguns discípulos ficariam tão escandalizados, a ponto de abandonar o Mestre?

Até hoje se escandalizam os que não tem olhos para ver e nem ouvidos para ouvir. Os Evangelhos são tão enfáticos, afirmando que Jesus se dá VERDADEIRAMENTE no Pão e no Vinho, que só os cegos por opção é que não conseguem ver.

Henrique Sebastião

Responder

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

*Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.

Links para esta postagem
Criar um link
Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)
Voz da Igreja em seu e-mail

Translate
Selecione o idioma ▼

+ + + + + + +

A revista Voz da Igreja
Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

+ + + + + + +

Comentários recentes
Acho que a coisa vai piorar com o passar dos anos.... - Friday, January 11, 2013 - Anonymous
Encontrei no you tube A DECAPITAÇÃO DO PAPA NA PUC... - Friday, January 11, 2013 - Crente em Jesus
Faço minhas as palavras do Padre Werenfried, sobre... - Thursday, January 10, 2013 - Heliana Pessoa
" As obras são conseqüência da Fé. " A d... - Wednesday, January 09, 2013 - Prof. Francisco Castro
PARECE-ME QUE A DITADURA DO RELATIVISMO ESTÁ SE IM... - Wednesday, January 09, 2013 - Renan

Ler os comentários recentes na íntegra

+ + + + + + +

Entrevista
Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

+ + + + + + +

Galeria de imagens
Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

+ + + + + + +

Guia católico
Bíblia Sagrada online

Manual de orações

Liturgia Diária

+ Páginas referência para pesquisa

+ Lista de sites amigos e indicados

+ + + + + + +

Dicionáriosonline


+ + + + + + +

Campanha

_
Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

+ + + + + + +

"TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"

Brasão Vaticano

Brasão Bento XVI

Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis

Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

In Meam Commemorationem

+ + + + + + +

Acrescente nosso escudo à sua página

Copie o código abaixo:

-

Versão animada:

Código da versão animada:

Busca no blog

+ + + + + + +

visitantes online

+ + + + + + +

Estudos por assunto
tira-dúvidas(320)
polêmica (238)
doutrina (202)
espiritualidade cristã (196)
ser na prática(167)
teologia (150)
igrejas evangélicas(138)
história (119)
denúncia (114)
notícia (111)
testemunho(105)
prática (81)
testemunho dos santos (79)
video (69)
dicas (64)
liturgia (58)
consciência política (54)
datas festivas(44)
oração (35)
Nossa Senhora(34)
ciência e fé(30)
perseguição aos cristãos(28)
aborto não(25)
aparições marianas (21)
espiritismo(21)
milagre (21)
imagens na igreja (19)
Sacramentos(17)
história da Igreja (12)
downloads (11)
livros (10)
pecados capitais (10)
imagem do dia(8)
meditação (8)
galeria de imagens (6)
ameaça islâmica (5)
leitura orante - lectio divina(4)
manual bíblico(4)
música (3)
divulgue seu blog católico(1)

Biblioteca católica
www.paulinas.com.br/loja/

+++

alexandriacatolica.blogspot.com/p/enciclicas-papais.html

+++

"Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

+++

"O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

+++

www.quadrante.com.br

+++

"A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

Confira
Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

Mais lidos
Imagens católicas exclusivas - uso livre

Aprenda a rezar o Terço Bizantino

Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

Quem foi Chico Xavier?

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Jesus, o Pão da Vida

Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

O dízimo na Igreja Católica

Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

Imagens de Natal 2012

Mais acessadas esta semana
Imagens católicas exclusivas - uso livre

Aprenda a rezar o Terço Bizantino

Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

Chico Xavier, o espiritismo, Jesus Cristo e o catolicismo

Record já começou a sua campanha contra a JMJ Brasil

Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

O dízimo na Igreja Católica

O dízimo na Igreja Católica

A Verdade, as boas obras, o cristianismo e o espiritismo

Quem foi Chico Xavier?

Canto litúrgico




+ + + + + + +


+ + + + + + +

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

Apostolatus Ecclesiae Vox

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Pesquise nossos estudos e artigos por assunto
tira-dúvidas (320)
polêmica (238)
doutrina (202)
espiritualidade cristã (196)
ser na prática (167)
teologia (150)
igrejas evangélicas (138)
história (119)
denúncia (114)
notícia (111)
testemunho (105)
prática (81)
testemunho dos santos (79)
video (69)
dicas (64)
liturgia (58)
consciência política (54)
datas festivas (44)
oração (35)
Nossa Senhora (34)
ciência e fé (30)
perseguição aos cristãos (28)
aborto não (25)
aparições marianas (21)
espiritismo (21)
milagre (21)
imagens na igreja (19)
Sacramentos (17)
história da Igreja (12)
downloads (11)
livros (10)
pecados capitais (10)
imagem do dia (8)
meditação (8)
galeria de imagens (6)
ameaça islâmica (5)
leitura orante - lectio divina (4)
manual bíblico (4)
música (3)
divulgue seu blog católico (1)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Fraternidade de blogs católicos

Não deixe que um professor comunista adote seu filho
Brasil – País que não lê jornal – O país dos jornais nanicos – Vejam o que é um país de verdade e uma imprensa de verdade:- [image: maioresjornaiseua]

Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto
APROVEITEM AS PROMOÇÕES DOS KITS - Kits de livros em Promoção! Estimados amigos, salve Maria Imaculada. Aproveitem os kits em promoção! Uma ótima oportunidade de presentear e edificar! Ind...

Católicos Tradicionais
As cinco qualidades requeridas para todas as orações - 1. — A Oração Dominical, entre todas, é a oração por excelência, pois possui as cinco qualidades requeridas para qualquer oração. A oração deve ser: conf...

www.apologetica.blog.br
www.apologetica.blog.br/…/a-literatura-de… - Nunca gostei do *politicamente correto*, pois ele sempre me pareceu mais uma forma de besteirol esquerdopata que qualquer ser humano real não deveria leva...

"Deus Sacramento de Amor."

"Adoração." - Jesus sobre a Cruz fizera de Sua morte sacrifício e adoração. Fora a mais perfeita realização do preceito do decálogo: *"Adorarás o Senhor, teu Deus, pre...

henrique-viveremdeus.blogspot.com
henrique-viveremdeus.blogspot.com/…/entendendo-o-po… - *Abraão e seu filho* *Dicionário da Fé* Paulo Severino de Castro 2012-11-10 09:48:35 porque em algumas passagens do at.deus mandava matar homems, mulhere...

arsenalesperanca.blogspot.com
arsenalesperanca.blogspot.com/2013/01/luz-divina.html - "Para cuidar de si, precisa cuidar dos outros". Com estas palavras *Padre Alexandre Raimundo de Souza, SJ* (da casa jesuita Anchietanum) concluiu hoje a Sa...

Ecclesia Una
Procurando homofobia onde não há - Saiu o relatório que o grupo gay da Bahia divulga todo ano, com o número de homossexuais mortos no país. Em 2012, teriam sido 336. Impossível saber se fora...

spedeus.blogspot.com
spedeus.blogspot.com/…/bom-domingo-do-… - Tenhamos também nós a humildade de João na resposta que deu e nos é narrada no Evangelho de hoje (*Lc *3, 15-16.21-22) reconhecendo sempre ao Senhor a Su...

www.devocaoefeblog.com.br
www.devocaoefeblog.com.br/…/festa-do-batism… - Neste domingo (13 de janeiro) depois da Solenidade da Epifania, celebramos a Festa do Batismo do Senhor, que conclui o tempo litúrgico do Natal. O bati...

espelhodejustica.blogspot.com
espelhodejustica.blogspot.com/…/concilio-vatica… - CONCÍLIO VATICANO I *Cânones [sobre a fé católica]* *1. Sobre Deus, Criador de todas as coisas* 1801. Cân. 1 – Se alguém negar que há um só Deus verdadeiro...

catolicoscomfe.blogspot.com
catolicoscomfe.blogspot.com/…/o-dizimo-na-igr… - *Muitos* padres e fiéis católicos acham difícil falar sobre este assunto, principalmente por causa da deturpação que tantos verdadeiros "mercadores da...

petraincamminu.blogspot.ro
Ubuntu e conjugação verbal - Alguns me perguntam como vão indo as coisas depois de eu resolver abolir o Windows da minha vida. Digamos que foi uma transição difícil. É fato...

evangelizarr.blogspot.com
evangelizarr.blogspot.com/…/mais-de-500-mil… - *Blog Evangelizando!* * *Objetivo é expressar a desconformidade com o projeto de lei para legalizar as uniões homossexuais e a adoção por parte destes casa...

freirojao.blogspot.com
freirojao.blogspot.com/…/hugo-chavez-o-z… -

Fratres in Unum.com
Tradição, vida e morte. - Por Pe. João Batista de Almeida Prado Ferraz Costa Sabe-se que a chamada filosofia vitalista do princípio do século XX (Bergson e Blondel), apresentando-se...

contra-o-aborto.blogspot.com
contra-o-aborto.blogspot.com/…/blog-da-vida-um… - Blog da Vida é o mais novo blog Pró-Vida na internet e a grande novidade é que é o primeiro blog sobre o assunto hospedado na página de um jornal de grande...

Bíblia Católica News
Facebook é denunciado por permitir campanha de aborto dirigida a jovens britânicas - LONDRES, 11 Jan. 13 / 04:07 pm (ACI/EWTN Noticias).- O jornalista investigativo Willard Foxton denunciou que a rede social Facebook segmentou anúncios de a...

Católicos do Brasil
Facebook é denunciado por permitir campanha de aborto dirigida a jovens britânicas - LONDRES, 11 Jan. 13 / 04:07 pm (ACI/EWTN Noticias).- O jornalista investigativo Willard Foxton denunciou que a rede social Facebook segmentou anúncios de a...

igrejamilitante.com
igrejamilitante.com/…/entenda-a-santa… - A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa oração da qual dispõe o católico. Nos dias de hoje, muitos irmãos e irmãs católicos, ainda não sabem o...

Pro Roma Mariana
- Qual conforto e força sabermos poder pertencer à Família do Sagrado Coração de Deus, que Se revelou aos homens como Pai e encarnou-Se como Filho por obra d...

Voc.Vinícius Caíque
Papa à segurança do Vaticano:"Acolha com gentileza os peregrinos" - Rádio Vaticano Rádio Vaticano A Gendarmaria vaticana é um corpo militar que realiza trabalhos policiais e de segurança na Cidade do Vaticano. Bento XVI rec...

khristianos.blogspot.com
khristianos.blogspot.com/…/exposicao-sobre… - ROMA, (Zenit.org). A Basílica de São Lourenço Extramuros recebe de 13 a 20 de janeiro a exposição "Frei Deo Gratias: São Félix de Cantalice, Vida e Espiri...

www.catequesenanet.com.br
www.catequesenanet.com.br/…/catolico-acende… - E porque não? Apesar de muitas pessoas se oporem, o costume tem origem no Antigo Testamento: *“O Senhor disse a Moisés: Ordena aos israelitas que te tr...

O Diário Alexandrino (podres protestantes)
Repórter acompanha curso de formação de mão de obra evangélica - *Confira quais são as características imprescindíveis para se tornar líder de uma igreja evangélica * [image: Silas Malafaia em Águas de Lindoia: a organiza...

A Alegria da Minha Juventude
Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *V. Entoai agora, lábios meus,* *R. Glórias e dons da Virgem Mãe de Deus.* Exprimem estes dois versos um convite para que nossa alma s...

presencaforte.blogspot.com
presencaforte.blogspot.com/…/a-vida-e-feita-… - A vida é feita por etapas! Estamos sempre terminando e iniciando uma diferente, por isso devemos viver cada momento de nossa vida com o máximo de responsa...

angueth.blogspot.com
angueth.blogspot.com/…/corcao-defende-… - Há talvez três anos, tenho sobre minha mesa uma cópia de um capítulo de um livro de Martin Gardner, matemático americano, morto em 2010. O livro me foi mo...

Sacrifício Vivo e Santo
O batismo de Cristo - Cristo é iluminado no batismo, recebemos com ele a luz; Cristo é batizado, desçamos com ele às águas para com ele subirmos. João batiza e Jesus se aproxima...

www.comshalom.org/…/carmadelio.jpg
* 9 milhões de católicos veneram o “Nazareno Negro” em procissão nas Filipinas. - Por volta de nove milhões de fiéis católicos participaram da tradicional procissão do “Nazareno Negro” e das celebrações ocorridas durante a última quarta-...

www.the-american-catholic.com
www.the-american-catholic.com/…/laws-are-for-li… - The District of Columbia, one of the worst governed jurisdictions in the United States, has a law on the books, placed there for political purposes by the ...

Adonai
Palavra do ano para o Grupo de Jovens Adonai - Isaías 61 *1. *O espírito do Senhor repousa sobre mim, *porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os coraçõ...

apostolinas.blogspot.com
apostolinas.blogspot.com/2013/01/ao-mestre-divino.html - Mestre, tua vida traça o caminho; teu ensinamento confirma e ilumina os meus passos; a tua graça me sustenta e guia no caminho para o céu. Tu és o Mestre ...

apologeticadafecatolica.blogspot.com
apologeticadafecatolica.blogspot.com/…/oracao-de-sao-m… - O Grande Papa Leão XIII, no seu pontificado, havia determinado que ao fim de todoas as missas, os fiéis se ajoelhassem e rezassem a oração de São Miguel...

Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
Collect of the Day: Our Lady's Saturday During Epiphanytide - Pre-1962 Missal: Seventh Day in the Octave of the Epiphany Franz Schubert's Ave Maria Our Lady's Saturday All the rich among the people shall entreat Th...

Católicos de Fé
Santo Antonio Maria Pucci - 12 de janeiro No batismo recebeu o nome de Eustáquio Pucci e nasceu em Pogiolo de Vernio, na região de Florença, Itália, no dia 16 de abril de 1819. De fam...

A Vida Sacerdotal
www.avidasacerdotal.com - Por Rafael Gonçalves *Cristo sendo julgado pelo povo judeu.Como antes fora rejeitado como salvador em face de um revolucionario chamado Barrabás, Cristo se...

acarajeconservador.blogspot.com
acarajeconservador.blogspot.com/2013/01/o-ano-da-fe.html - Por Zélia Viana* Folha de São Pedro Paróquia de São Pedro - Salvador/BA Atento e preocupado com a crise de fé que ameaça submergir o mundo, o Papa ...

roberto-cavalcanti.blogspot.com
Islã alcançando o Catolicismo como religião dominante da França - *por Soeren Kern* *"Ao mesmo tempo, o governo socialista na França recentemente inaugurou uma mega-mesquita em Paris como um primeiro passo rumo a "progre...

morroporcristo.blogspot.com
morroporcristo.blogspot.com/…/descanse-em-paz… - [image: Nosso Vigário Paroquial,] *Requiem aeternam dona eis*, *Domine* Hoje (11/01/2013) recebi a triste notícia do falecimento do Padre Valdir Muller,...

www.deuslovult.org
www.deuslovult.org/…/os-numeros-caba… - O Grupo Gay da Bahia divulgou ontem a versão 2012 do seu já famoso levantamento sobre os crimes “homofóbicos” no Brasil; isto motivou um nada educado bate-...

catolicoargrade.blogspot.com
"Padre" Lauro Trevisan e seus seguidores... -

catholicherald.co.uk
Ireland is at an abortion crossroads - The 'threat of suicide' represents a slippery slope towards abortion on demand

New Liturgical Movement
Healey Willan Society Releases DVD Giving Intimate Portrait of Willan and His Work - For a couple of months now I have been intending to mention a DVD which has been put out by the Healey Willan Society, Healey Willan: The Man Behind the ...

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
ipco.org.br/caravana-do-ipc… - *A campanha, segundo o coordenador Daniel Félix de Souza Martins, visa a alertar a opinião pública para os principais adversários da família nos dias de ho...

Blog Boa Nova
Acampamento de Férias para Jovens - Comunidade Católica Shalom -

Site Católico – Amor Mariano
A dura realidade dos cristãos perseguidos - O Patriarca Latino de Jerusalém, Sua Beatitude Fouad Twal, fez um grave apelo à comunidade internacional para que tome providências contra as perseguiçõe...

Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall
We Have No Wine: A Devotion for Married Couples - Sometimes life can throw a curveball into your marriage. External factors. Internal factors. Matrimony is a vocation. Vocations sanctify our souls and ...

Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
16 de fevereiro: lançamento da Campanha da Fraternidade 2013 em BH - A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e o Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ), prepar...

vultuschristi.org
The Saints Understand One Another - Father Willie Doyle and Mother Mectilde de Bar belonged to different religious Orders, different cultures, and different moments in history. Their experience...

Doutrina Católica
Nulidade matrimonial: quando um casamento é inválido? - Se você está vivendo hoje uma situação conjugal não reconhecida pela Igreja, por ter vivido uma união anterior, leia com atenção este artigo: ele foi escri...

Dominus Vobiscum
Em que consiste crer no Espírito Santo? - Quando dizemos acreditar no Espírito Santo, é preciso antes de mais nada entender no que consiste esta fé: Crer no Espírito Santo é professar a terceira Pe...

palavrasdeverdadeevida.blogspot.com
palavrasdeverdadeevida.blogspot.com/2013/01/senhor-se-queres.html - *Tempo do Natal, sexta-feira depois da Epifania* *Lc 5, 12-16* Este leproso é um homem de fé. Não diz a Jesus - "se podes" - como fez o pai do menino poss...

Presbíteros Arautos
Pregação de João e Batismo de Jesus - José Afonso Sulzbach de Aguiar, EP Havia cerca de quatro séculos que nenhum profeta fazia ouvir sua voz em Israel quando, no 15º ano do reinado de Tibério ...

confrariadesaojoaobatista.blogspot.com
confrariadesaojoaobatista.blogspot.com/…/fioretti-de-sao… - Capítulo 50 Como, dizendo missa em dia de finados, Frei João do Alverne viu muitas almas libertadas do purgatório Dizendo uma vez o dito Frei João a missa,...

Sou conservador sim, e daí?
Cruzada pela Família atrai atenção de populares centro de Apucarana - Segue abaixo reportagem do jornal Tribuna do Norte.

Duc in Altum! (Lc 5,4)
12 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Atrocidades anticatólicas - Série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Thomas Woods graduou-se na Univers...

Notícias da Igreja
O Papa: Deus se fez homem para curar tudo o que nos separa Dele - O Papa Bento XVI alentou aos fiéis católicos de todo o mundo a recuperar o assombro ante o mistério da Encarnação que ilumina a vida e explicou que Deus ...

perigoislamico.blogspot.com
perigoislamico.blogspot.com/…/as-duas-versoes… - Erudito maometano do século 15 - Abi Bakr Az-Zarkashi - descreve o Maomé do período de Meca e o Maomé do período de Medina. Note-se que, quando os maometa...

realezadecristo.blogspot.com
realezadecristo.blogspot.com/…/santa-joana-e-n… - Ao final do século XV iniicou-se a formação dos Estados nacionais. Iniciava-se o termino da Idade Média e do regime sócio-economico do Feudalismo...

acasadacatequese.blogspot.com
acasadacatequese.blogspot.com/…/batimo-de-nosso… - Catequizando:----------------------------------- Data:-----/-----/-------- *Ser batizado é nascer para Deus!* Ao ser batizado por João Batista, Jesus se fa...

Cristo em Nós
Catequese bíblica – Artigo 3 - *O Dilúvio* *Factumque est diluvium quadraginta diebus super terram.* (Gen. VII, 17) Os filhos de Adão se multiplicaram e foram se tornando cada ...

A Realidade é Cristo

"Viver a fé todos os dias, concretamente" - Bento XVI - Cidade do Vaticano (RV) – Nesta quarta-feira, 09, o Papa recebeu fiéis e turistas na Sala Paulo VI, no tradicional encontro das quartas-feiras. Na audiênc...

www.patheos.com/blogs/davearmstrong/
Books by Dave Armstrong: The Quotable Aquinas - *Painting by Carlo Crivelli (c. 1435 - c. 1495)* *[in progress; just beginning to collect quotations, as of 9 January 2013]* *Introduction* * * My emph...

caius-santachiesa.blogspot.com
caius-santachiesa.blogspot.com/…/retiro-de-carna… -

Blog COT
O mundo sempre nos fará guerra - De São Francisco de Sales. “Filotéia – Introdução à vida devota” Assim que a tua devoção se for tornando conhecida no mundo, maledicências e adulações te c...

guerreirodacruz.blogspot.com
guerreirodacruz.blogspot.com/2013/01/blog-post.html - A mídia focou exaustivamente e engrandeceu o Rock In Rio 2011* que para reunir 700 mil pessoas ao todo , foram necessário 7 dias de shows com mais de 6...

alexandriacatolica.blogspot.com
alexandriacatolica.blogspot.com/…/catecismo-de-sa… - Na Escola de Jesus O Catecismo de São Pio X explicado por meio de 190 quadros artísticos Livro de 1955 - 199 págs "Deixai vir a mim as criancinhas....

baixadacatolica.blogspot.com

baixadacatolica.blogspot.com/…/a-idolatria-pro… - Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras heresias *A* nova "moda" das novas comunidades ditas "evangélicas" é a produção de réplicas da Arca da antiga ...

iluminareaquecer.blogspot.com
iluminareaquecer.blogspot.com/2013/01/cruz-de-jerusalem.html - A Cruz de Jerusalém tem uma forma complexa. É composta por uma cruz central constituída a partir da junção de quatro cruzes tau em forma de *T*maiúsculo...

www.padremarcelotenorio.com/cgi-sys/suspendedpage.cgi
www.padremarcelotenorio.com/cgi-sys/suspendedpage.cgi - Publicamos em tradução Montfort, a partir do site americano Rorate Caeli, um interessante estudo de Don Pietro Leone Monselice. O brilhante sacerdote que...

A Fé Explicada
A RAZÃO PRECISA DA FÉ? - O combate que o homem trava contra o mal excede infinitamente os meios da razão e da ciência. É o que demonstram fatos tão atuais como o racismo, a droga o...

cienciaconfirmaigreja.blogspot.com
cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/…/ciencia-confirm… - 2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança. O que é que o novo ano nos deparará? Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religi...

www.salvemaliturgia.com
Solenidade da Epifania do Senhor no Vaticano - No último domingo, dia 6, o papa Bento XVI celebrou missa solene por ocasião da solenidade da Epifania. Nesta mesma celebração o Santo Padre conferi...

Católico com Muito Orgulho
Novas imagens da Ordenação Episcopal do Monsenhor Georg Gaenswein e mais 3 bispos -

Mikael Falco Catholic
Angelologia - Parte 3: Os anjos na vida da Igreja - *Clique aqui para ver a Parte 2** * *Introdução**[1]* A Igreja recebe misteriosamente a ajuda dos anjos e em sua Liturgia se associa a eles para adorar o De...

olhonajihad.blogspot.com
olhonajihad.blogspot.com/…/relatorio-da-ji… - *Eis os números da Jihad no mês de Dezembro de 2012:* *Número de ataques Jihadistas: 203* *Países atacados: 22* *Número de pessoas gravemente fer...

Do Pensamento no Deserto
Intimidade (07.01.2013) - Duas coisas me encantam: o amor e a intimidade. Sou daquele tipo de pessoa que tem preconceito contra quem não é capaz de se sujar de intimidade. Sou um ho...

lourdes-150-aparicoes.blogspot.com
lourdes-150-aparicoes.blogspot.com/…/lourdes-e-suas-… - 2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança. O que é que o novo ano nos deparará? Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religi...

fiatmihii.blogspot.com
fiatmihii.blogspot.com/…/cancao-de-reis-… - O que trago em mim de maior valor É o ouro, tesouro que é o meu coração Faria qualquer coisa pra ver-te sorrir Quero dar ao teu coração as primicias do meu...

Paraclitus
A lenda negra da Inquisição - Desideologização e revisão histórica Infelizmente, ainda hoje, pessoas com a mentalidade formada pelo professor do... Leia Mais »

videotecacatolica.blogspot.com
videotecacatolica.blogspot.com/…/santos-reis-mag… - *Conforme a Santa Liturgia de Hoje.* *"Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém e pe...

Christi Fidei
Catequese bíblica – Artigo 4 - *Os Patriarcas e a vocação de Abraão* *Faciamque te in gentem magnam* *et benedicam tibi* *et magnificabo nomen tuum,* *erisque in benedictionem.* (Gen. XII...

escravasdemaria.blogspot.com
Epifania de Nosso Senhor Jesus Cristo - *06/01 Domingo * *Festa de Primeira Classe* *Paramentos Brancos* [image: imagem.JPG]* * A *Epifania do Senhor* (do grego: *Ἐπιφάνεια*, : "a a...

swordofpeter.blogspot.com
swordofpeter.blogspot.com/2013/01/humanae-vitae_5.html -

jovenscristaos-k.blogspot.com
jovenscristaos-k.blogspot.com/…/campanha-da-fra… - a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema *"Fraternidade e Juventude"*, e como lema *"Eis-me aqui, envia-me!"* coloca em evidência a jovialid...

equipe12ens.blogspot.com
equipe12ens.blogspot.com/…/epifania-do-sen… - Com a festa de Epifania, a Igreja celebra a manifestação de Jesus ao mundo. Epifania, palavra de origem grega, significa "manifestação externa, aparecimen...

cavaleiroconde.blogspot.com
cavaleiroconde.blogspot.com/…/a-ignorancia-e-… - Há um problema sério quando se discute algo relevante no Brasil. As pessoas não têm capacidade intelectual para discutir. Tão ignorantes, tão presunçosas,...

fabianomartatobias.blogspot.com
fabianomartatobias.blogspot.com/…/participe-do-tw… - Atenção Juventude do Papa!!! Amanhã (05.01.2013) estaremos fazendo uma grande movimentação nas redes sociais para registrar a contagem de #200diaspraJMJ...

razoavelcrer.blogspot.com
razoavelcrer.blogspot.com/…/as-normas-morai… - Por João Paulo II "A doutrina da Igreja, e particularmente a sua firmeza em defender a validade universal e permanente dos preceitos que proibem os acto...

www.facebook.com/login/
www.facebook.com/login/ - Muitos jovens católicos tem dúvida sobre este tema. Então, queremos partilhar este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que esclarece esta pergunta católica.

adalges.blogspot.com
adalges.blogspot.com/…/submissao-e-cas… - Testemunho duma mulher visto neste site. * * * * * * * *22:20.* Saí da garagem e entrei em casa, poisando a mala do portátil e a pulseira e entrando na co...

Aliança Mariana Parresia
Família moderna, orfanato doméstico - Uma reflexão - Educar é orientar o seu filho para o futuro. Educar com amor, carinho, sinceridade, caridade e paciência, tais qualidades essas que não se desgastam com...

aeradomilagreestadevolta.blogspot.com
aeradomilagreestadevolta.blogspot.com/…/comeca-tudo-de-… - *Lá se vai o Ano Velho** Despedindo-se do novo Trazendo sonhos pro povo No ano que se inicia Desejo de paz alegria Um mundo de fantasia Começa tudo de novo...

Nos Passos de Jesus
Feliz Ano Novo! -

reflexoes-merton.blogspot.com
reflexoes-merton.blogspot.com/…/o-que-e-contemp… - “A contemplação é a penetração repentina e intuitiva daquilo que realmente É; o salto inesperado do espírito de uma pessoa para dentro da luminosidade exis...

turmadocrisma.blogspot.com
turmadocrisma.blogspot.com/…/um-minuto-para-… - Que Deus abençoe sua vida!!! Feliz 2013

virgemdeguadalupe.blogspot.com
- *A TERRA ESTÁ CHEIA DE SUAS GLÓRIAS!* Se você quiser entender a Mãe, então precisa conhecer o Filho! Deus Pai deu seu Filho único ao mundo apenas por meio de...

Sob a Luz do Divino
Missa da virada 2013. - *Evento já tradicional na cidade de Divinópolis, um dos destinos mais procurados tem sido a Missa da Virada que é celebrada no Santuário de Nossa Senhora...

paroquiadesantanacoelhoneto.blogspot.com
paroquiadesantanacoelhoneto.blogspot.com/…/bem-vindos-miss… - *Estão visitando nossa Paróquia e, claro, celebrando as Santas Missas, os Padres Flávio e Antonio Neto. Ambos já prestaram belos trabalhos em nossa comunid...

www.juventudesanta.com
29 de dezembro: Sagrada Família - O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fos...

Firmat Fides
Qual é a origem do celibato sacerdotal? - O celibato sacerdotal foi uma criação do Concílio de Trento? Ou uma invenção medieval do Concílio de Latrão? Poderia a Igreja revogar essa disciplina? Padr...

+ Pensar Pensamentos
144. Como devemos fazer o sinal da cruz? -

viveereina.blogspot.com
viveereina.blogspot.com/…/tenham-todos-um… -

Suma Teológica - Summae Theologiae
Closed… -

OBLATVS
Artigo Natalino do Papa Bento XVI para o "Financial Times" - Atendendo a inusitado pedido da redação do *Financial Times*, jornal de negócios londrino com mais de 2 milhões de leitores espalhados pelo mundo, o Papa ...

Jovem Mensageiro!
Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...

blogdascronicasimperfeitas.blogspot.com
blogdascronicasimperfeitas.blogspot.com/…/o-idoso-espirit… - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...

ADVERSUS
RINOCERONTITE DOMINA O BRASIL -

eucharistjesuswithus.blogspot.com
eucharistjesuswithus.blogspot.com/…/the-priesthood-… - All Christian Tradition, based on Sacred Scripture, speaks of the priest as a "man of God," a man consecrated to God. Homo Dei: this definition is valid f...

breubranco-pa.blogspot.ro
breubranco-pa.blogspot.ro/…/festejo-de-sao-… -

phatcatholic.blogspot.com
phatcatholic.blogspot.com/…/the-birth-pangs… - My critic responded to Part 3 of my series on the birth pangs of Mary. This is probably her best effort yet, but I am still not convinced that I should d...

aureacomics.blogspot.com
aureacomics.blogspot.com/2012/12/eis-me-aqui.html - Depois de uma longa data...eis me aqui de novo, e não vá pensando que eu estava de bobeira e decidi escrever alguma coisa pra passar o tempo....Nã na ni na...

santossanctorum.blogspot.com
santossanctorum.blogspot.com/…/calendario-dos-… - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...

servosdemariaamordedeus.blogspot.ro
servosdemariaamordedeus.blogspot.ro/2012/11/tomus-leonis.html - * * *LATIM - (TRADUÇÃO LOGO A SEGUIR) * * * ------------------------------ ** *Índice das Mentiras* * * ------------------------------ * * * * ...

Sou Católica
É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...

materdei1.blogspot.com
materdei1.blogspot.com/…/voce-quer-realm… - *“Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos do amor. O amor é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos co...

Apenas uma Direção
Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...

Caos & Regresso
A crença cotidiana #3 -

Quero saber sobre Deus
Formação: Definição de pecado e sua gravidade - DEFINIÇÃO DE PECADO “Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí e...

cavaleirodotemplo.blogspot.com
cavaleirodotemplo.blogspot.com/…/mpf-quer-retira… - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...

soaco.blogspot.com
MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -

Ichthys - Apologética no Japão
Se o estado é laico, por que não pedir a retirada de "Ordem e Progresso" da bandeira? - Republicação de Luciano Ayan: Realmente, falta estratégia aos conservadores cristãos na batalha política. Chega a dar dó ver como eles não conseguem perceb...

iconografiabizantina-brasil.blogspot.com
Salmo 145. 32º Domingo do Tempo Comum - *Intro: A7M D7M A7M D7M A7M D7M D/E* * A7M D7M A7M D7M Dm7 D/E* *— Bendize, minh’alma, bendize ...

IN PRÆLIO!
União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filhos) - *Por Jefferson Nóbrega * É isso mesmo que você leram no título, a União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e f...

www.hugedomains.com/domain_profile.cfm
www.hugedomains.com/domain_profile.cfm - “4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei”.

Fernando Aguado Escultor - Sevilla
www.fernandoaguadoescultor.com - Relieve en terracota patinada de 30 x 40 cm sobre la vega del río Guadalquivir por el Puente de Isabel II, popularmente conocido como el de Triana, vist...

Patrística Brasil
São Pedro Crisólogo, Bispo de Ravenna (380-450). - *O Jejum agradável a Deus * S. Pedro Crisólogo (c. 406-450), bispo de Ravena, Doutor da Igreja Homilia sobre a oração, o jejum e a esmola; PL 52, 320 (trad....

Iconografias Cristãs
São Pedro Crisólogo -

Sanctam Ecclésiam Cathólicam
Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...

revistacatolicos.blogspot.com
revistacatolicos.blogspot.com/…/rec-reflexoes-e… - *"O Brasil precisa de santos, de muitos santos" (João Paulo II em visita ao Brasil)* Se formos nos referir ao número de santos e beatos que nasceram ou re...

Angelus Ex Verum
zzzzzzzzzzzzzz -

theholyeucharist.blogspot.com
- Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille

chestertonbrasil2.blogspot.com
chestertonbrasil2.blogspot.com/…/hoje-livro-de-c… - Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis *Mateus Leme é o responsável pela tradução da obra do autor britânico para a líng...

Reino de Cristo
A Verdade e as “verdades” - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...

preciosahistoria.blogspot.com
preciosahistoria.blogspot.com/…/vejam-como-deus… - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...

tradicaocatolicaes.blogspot.com
tradicaocatolicaes.blogspot.com/…/conferencia-de-… - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...

Catolicos Alerta!
Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...

ograndecombate.blogspot.com
ograndecombate.blogspot.com/…/mais-de-doze-mi… - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...

jovensmissionariosnanet.blogspot.com
O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...

Vida Espiritual
Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...

temaspolemicosigreja.blogspot.com
temaspolemicosigreja.blogspot.com/…/peticao-online-… - Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tride...

sentircomaigreja.blogspot.com
sentircomaigreja.blogspot.com/…/sessao-as-femin… - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...

augustolivio.blogspot.com
augustolivio.blogspot.com/…/politica-e-poli… - Estou de volta! Sei que demorei em postar novidades no blog, mas estive resistindo a escrever enquanto não tivesse pensado muito sobre o que colocaria a...

Marcos Paulo Teixeira's Blog
Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...

colinavaticana.blogspot.com
- Em recesso por tempo indeterminado.

alessandrafrederico.blogspot.com
-

SPES - Santo Tomás de Aquino
Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...

Vinde Senhor Jesus Cristo
Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...

Vida, Família e Paz
Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...

Dom Luiz Bergonzini
TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...

Lançando Sementes

O Sábio e a Vaca - Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram ...

reedificaremcristo.blogspot.com
reedificaremcristo.blogspot.com/…/religiao-e-alia… - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...

vitor-ponte.blogspot.com
vitor-ponte.blogspot.com/…/meu-ultimo-dia-… - Este é o video do canal original: www.youtube.com/watch Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...

Grupo de Oracao Sao Miguel
Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...

Apologia
www.apologia.com.br - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...

adcordei.blogspot.com
adcordei.blogspot.com/…/em-tua-presenca… -

blogonicus.blogspot.com
blogonicus.blogspot.com/…/dividindo-da-fs… - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...

casapiadossantosanjos.blogspot.com
casapiadossantosanjos.blogspot.com/…/os-anjos-na-san… - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...

missaaosdomingos.blogspot.com
missaaosdomingos.blogspot.com/…/quanto-e-razoav… - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...

averdadeiraidadedastrevas.blogspot.com
Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...

conservadorbrasileiro.blogspot.com
conservadorbrasileiro.blogspot.com/…/licao-dos-cemit… - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...

O Tradicionalista
Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...

extraecclesiamsalusnulla.blogspot.com
extraecclesiamsalusnulla.blogspot.com/…/retratacao-pedr… - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...

Grupo de Estudos Regina Angelorum
Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...

Juventude Católica
Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...

mulhercomomaria.blogspot.com

- MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...

Verbum Supernum
A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: “Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. “Os sacerdotes, ...

Conexão Conservadora
Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...

Dominus Iesus
Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.

sempresosmaria.blogspot.com
sempresosmaria.blogspot.com/…/musica-catolica… -

ac1g.blogspot.com
ac1g.blogspot.com/…/oracao-nossa-se… - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...

henriqueeclesiae.blogspot.com
henriqueeclesiae.blogspot.com/2012/01/blog.html - sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/

testemunhoscatolicos.blogspot.com
Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...

A Hora de São Jerônimo
Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...

Deus em Debate
Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.

elesnaosabem.blogspot.com
elesnaosabem.blogspot.com/…/o-cardeal-que-l… - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

AVISO
Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

+ + + + + + +


Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

+ + + + + + +

Estatísticas do blog

visitantes desde 2/2010

Arquivos do blog Voz da Igreja
2013 (9)
2012 (193)
2011 (143)
2010 (19)
2009 (1)
2003 (4)
2002 (120)
2001 (116)
2000 (19)
Novembro (1)
Setembro (1)
Agosto (1)
Julho (1)
Junho (1)
Maio (2)
Abril (1)
Março (3)
Fevereiro (3)
Jesus, o Pão da Vida
Imagem na Igreja é idolatria?
Você conhece a Lectio Divina?
Janeiro (5)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Ato de Desagravo e Adoração

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista Voz da Igreja ::

Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.
acrvcatolico