pt.news
126

Um Sinal de Deus Levou um Crítico de Francisco a Agir

Um "sinal de Deus" levou o padre capuchinho Thomas Weinandy a publicar a sua árdua crítica a Papa Francisco, conforme explica em um artigo no blog de Sandro Magister.

Enquanto ele estava em Roma, no início desse ano, avaliando se deveria ou não escrever sua crítica, pediu a Deus por um sinal: Deus deveria mandar a ele, na manhã seguinte, alguém que ele não visse há muito tempo e que ele não esperaria encontrar em Roma naquele momento, e que não viesse dos Estados Unidos, Canadá ou Grã-Bretanha. Além disso, essa pessoa deveria dizer a ele: "Continue escrevendo bem."

Na manhã seguinte, padre Weinandy foi rezar em duas igrejas romanas e, então, se encontrou com um seminarista para almoçar em um restaurante de rua. A esta altura, o sinal que ele tinha pedido já não estava mais na sua cabeça. Os dois estavam sentados na calçada. Perto do final da refeição, apareceu um arcebispo entre dois carros estacionados de frente à sua mesa. Weinandy não o via há pelo menos vinte anos.

Os dois se reconheceram imediatamente. Visto as atuais circunstâncias pessoais do arcebispo, Weinandy jamais esperaria vê-lo em Roma, ou em qualquer outro lugar, que não fosse a sua própria arquidiocese.

Após uma curta conversação, o arcebispo disse a Weinandy: "Continue escrevendo bem."

Fotografia: © Democracy Chronicles, CC BY, #newsUkvubctzvv