Clicks148
pt.news
1

Sacerdote salesiano seminu e em sobrepeso interpreta pagão na internet

O padre salesiano Justino Sarmento Rezende publicou uma foto de si mesmo em shorts vermelhos, chinelos e com pinturas pretas na sua barriga nua em sobrepeso.

Rezende foi o primeiro salesiano brasileiro de origem indígena a ser ordenado padre, 21 anos atrás.

Em linha com o neopaganismo europeu, ele lamenta nunca ter ensinado o paganismo de seus antepassados.

Rezende é parte do Grupo de Sacerdotes e Religiosos Indígenas da Amazônia Brasileira, uma organização usando a libertação indígena como pretexto para promover a Marxista "teologia da libertação".

Ele acredita precisar "permitir a si mesmo ser inundado pela espiritualidade indígena" e que os índios têm "suas próprias maneiras" de se relacionar com Deus, embora Deus determine o modo e como se relacionar com ele.

A "diversidade original" da região amazônica evoca em Rezende um "novo Pentecostes", que confirma uma jornada que começou com o Concílio Vaticano II.

"Nós interagimos com os seres acima, as constelações, os trovões, o mundo abaixo e o mundo da água", professou ele a Religión Digital, pedindo por uma "descolonização mental".

Coerentemente, a "inculturação" da Igreja deve adotar "a visão de mundo indígena pagã" e ordenar homens casados que respeitem "a dignidade dos índios".

Resumindo: Rezende está repetindo o pensamento colonial ocidental, finamente velado por algumas penas indígenas.

#newsOcxqxxmbeb
Horror!
adeste fideles and one more user like this.
adeste fideles likes this.
la verdad prevalece likes this.