Clicks25

Oração a Nossa Senhora de Paris pelo nosso mundo que arde em chamas

COSTA-TV1
Abr 15, 2019 "Tu, porém, ó Mãe Santíssima, pega-nos pela mão e leva-nos a Ele!" Quando se abate sobre nós a tristeza, o pesar e o desânimo de qualquer tipo, recorramos a Nossa Senhora: aquela que …More
Abr 15, 2019

"Tu, porém, ó Mãe Santíssima, pega-nos pela mão e leva-nos a Ele!"


Quando se abate sobre nós a tristeza, o pesar e o desânimo de qualquer tipo, recorramos a Nossa Senhora: aquela que soube permanecer de pé ao pé da Cruz em que o Seu Filho entregava por nós a própria Vida nos abraçará com seus braços de Mãe e nos recordará que o ápice da nossa história não é a Sexta-Feira Santa, mas o Domingo da Ressurreição. A nossa é uma fé no triunfo de Deus e, n’Ele e com Ele, é fé em nosso próprio triunfo.

Oremos a ela sob a devoção a que hoje se volta nosso coração: Nôtre-Dame de Paris; Nossa Senhora de Paris.

Oração a Nossa Senhora num mundo que treme e desaba

Ó Santíssima Rainha do Céu e da terra,

Tu, Mãe, que, sob teus pés sentiste a terra tremer quando estavas ao pé da Cruz de Jesus, teu Filho, e a espada de dor transpassava a tua alma para te tornares a mãe de todos os viventes, socorre os teus filhos que gemem, assustados, com os tremores do mundo.

Retumba a terra em violentos rugidos; desmoronam em torno de nós o presente e o passado, e as nossas almas perdidas se perguntam: “Que é o homem, Senhor, para dele te lembrares?”.

Feito à imagem e semelhança de Deus e circundado de glória, ele devorou, como um filho dissoluto, os tesouros do Pai; traiu o amor de Jesus; calou a voz do Espírito Santo; fez por merecer o castigo divino.

Tu, porém, ó Mãe Santíssima, cheia de graça e de misericórdia, intercede por nós junto a teu Filho: pega-nos pela mão e leva-nos a Ele, para que converta o nosso coração e perdoe os nossos pecados.
Livres de inquietação e desespero, tenhamos a graça de seguir o caminho da salvação e de cantar para sempre, junto contigo, ó Mãe, as maravilhas de Deus. Amém.