pt.news
175

Francisco não será mais o mesmo - ATUALIZAÇÃO

A "pequena cirurgia" de Francisco na noite de domingo no hospital Gemelli em Roma durou cinco horas, e os dois dias de internação previstos agora são sete.

Ele foi submetido a uma operação laparoscópica (cirurgia minimamente invasiva) sob anestesia geral, mas a equipe médica foi forçada a mudar para uma cirurgia aberta. Vários centímetros do cólon foram removidos, os quais estão sendo testados para câncer. Não está excluso que Francisco agora tenha uma abertura excretora artificial (ileostomia).

O diagnóstico oficial foi “estenose diverticular” na parte inferior do cólon. "Estenose" refere-se a um estreitamento do intestino. "Diverticular" significa uma doença relacionada a sacos que se formam na parede do intestino grosso.

Com este problema, um idoso volta à forma após um mês de convalescença. No entanto, de acordo com IlSismografo.Blogspot.com (7 de julho), a doença de Francisco é “severa e degenerativa” e pode ser duradoura. Francisco “não será mais o mesmo” e viverá “com muitas limitações físicas e fisiológicas, bem como metabólicas”.

Ele terá que passar por controles médicos regulares, incluindo outras hospitalizações, e terá que mudar sua vida em termos de descanso, nutrição e reabilitação física.

Os fiéis rezarão por sua recuperação e por sua conversão, para que ele compreenda o enorme dano que fez à Igreja e recupere a razão no final da vida.

O Vaticano informou que nenhum câncer foi detectado. Foi encontrada estenose diverticular grave com sinais de diverticulite esclerosante.

Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsAzrdpeusyp