pt.news
308

Vaticano ataca missa em latim em carta a todos os bispos

O Arcebispo Arthur Roche, secretário anticatólico da Congregação para o Culto Divino, que esteve marginalizando o agora aposentado Cardeal Sarah, lançou um ataque contra a Missa Tradicional em Latim …Mais
O Arcebispo Arthur Roche, secretário anticatólico da Congregação para o Culto Divino, que esteve marginalizando o agora aposentado Cardeal Sarah, lançou um ataque contra a Missa Tradicional em Latim (MTL).
Em 21 de fevereiro, UnaVoceScotland.org publicou a tradução em inglês de um ensaio de 19 de fevereiro de 2020 escrito por Roche, que foi encaminhado a todos os bispos.
O ensaio faz a improvável afirmação de que a Nova Missa é um "desenvolvimento autêntico" do Rito Romano, e chama sua implementação de um "dever eclesiástico" - embora ninguém siga o Novus Ordo, que é usado apenas como uma desculpa para experiências litúrgicas vazias.
Roche conta a piada de que o Novus Ordo contém "mais vocabulário sacrificial do que o Missal de 1570", enquanto a MTL precisa ser despojada de supostas "repetições" e "acréscimos"
Ele acredita que a introdução do Novus Ordo foi necessária devido à recepção do "conteúdo teológico" do Vaticano II, que estava ciente de "um mundo que havia mudado". No entanto …Mais