Clicks224
pt.news

Um não era suficiente: Francisco pendura segundo quadro de Judas em seu estúdio

Uma segunda representação de Judas apareceu no estúdio privado de Francisco, conforme relata L'Osservatore Romano (1º de abril) em um artigo que, em tempos melhores, teria sido considerado uma farsa do Dia da Mentira.

A pintura antibíblica mostra um Cristo nu curvando-se sobre Judas, morto, para cuidar ele. Foi dado a Francisco por seu criador -um francês inspirado no livro de Francisco "Quando pregate dite Padre Nostro" (Quando rezar, diga Pai Nosso), que foi publicado em 2018 e já está esquecido.

Nele, Francisco interpreta mal o capitel da Igreja da Abadia de Vézelay, na França, que mostra um homem - que segundo a página web da basílica não é Cristo - carregando para longe o corpo de Judas. Francisco confunde o homem com "Jesus, o Bom Pastor, carregando Judas morto nos ombros como a última ovelha perdida".

De acordo com o L'Osservatore Romano, Francisco já tinha uma imagem do capitel atrás de sua mesa, então a nova representação é a segunda imagem de Judas em seu estúdio.

Visto que Francisco é pessoalmente impiedoso e vingativo, isso mostra uma atração reveladora não pelo Bom Pastor, mas por outro traidor de Cristo.

#newsBwgbqzwhvi