pt.news
122

Bispo com rosto humano defende padre atacado por cardeal legalista

O bispo de Tyler (Texas - EUA), Strickland, defendeu no Twitter.com (19 de janeiro) o padre Anthony Buś que foi injustamente disciplinado pelo cardeal Cupich de Chicago por apresentar as razões por que a Missa deve ser celebrada voltado para Deus.

Strickland escreveu: “Reli a carta do padre Buś e não vejo nada de desrespeitoso em seu tom ou em suas palavras reais. É um grito sincero de um padre que está sofrendo profundamente e fala por muitos, muitos outros. Ele deve ser consolado em vez de ser disciplinado”.

Depois disso, Christopher Lamb, um ativista de mídia de Francisco, pediu uma vingança mais liberal, sugerindo que “a Congregação para os Bispos do Vaticano precisa considerar algum tipo de inquérito” contra Strickland.

Padre Buś sofre de câncer de cólon e fígado. Ele recebe tratamento a cada três semanas, mas mantém adoração 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma escola paroquial com 300 crianças e um refeitório. Sem ter associados, ele oferece missa todos os fins de semana em polonês, espanhol e inglês.

#newsJxzyeervmz