pt.news
137

Preto é branco: "O verdadeiro tomismo é o de Amoris Laetitia" - Francisco

A Igreja [Novus Ordo] está "indo para trás", disse Francisco em uma conferência sobre teologia moral em 13 de maio, admitindo, no entanto, que os teólogos devem ir "às raízes para dar um passo à frente".

Ele explicou que isso é diferente de “voltar” e insistiu que “os cristãos não podem voltar”. Ele detecta um “retrocesso” em “tantas figuras eclesiásticas” surgindo “como cogumelos aqui, ali, ali”. É fato que a Igreja Novus Ordo está regredindo em todos os campos.

Estranhamente, Francisco definiu "o pecado de retroceder" na teologia moral com a redução sos problemas à casuística (ética da situação caso a caso), que é precisamente o que ele está fazendo em Amoris Laetitia. Ele chamou isso de "tomismo decadente", mas depois afirmou que o tomismo decadente é a coisa real, "O verdadeiro tomismo é o de Amoris laetitia, aquele que acontece lá, bem explicado no [manipulado] Sínodo [sobre a Família] e aceito por todos os [seguidores de Francisco]".

AL cita incorretamente Tomás de Aquino. Um exemplo: afirma falsamente que Tomás escreve que alguém pode se tornar um santo ao mesmo tempo em que aceita atos malignos.

#newsSkhspyepgt