pt.news
198

Bispo alemão: Sínodo alemão apenas implementa as propostas de Francisco

O bispo de Aachen - Alemanha, Helmut Dieser, gostaria que Francisco entendesse "que quero fazer exatamente tudo o que Francisco nos propõe".

Sem ser perguntado, Dieser disse a Dw.com (8 de novembro) que não queria pregar os ensinamentos da Igreja para homossexuais praticantes. Para ele, os impulsos de tais pessoas “não são antinaturais” e, portanto, devem viver não castamente, mas: “Como Igreja, devemos responder a essas questões novamente”.

Contradizendo a Bíblia, Dieser considera os atos homossexuais "positivos", mas os define de maneira consistentemente negativa como "não é um acidente", "não é uma doença", "não é uma expressão de déficit" e "não é uma consequência do pecado original".

Na área da sexualidade, Dieser assume uma "diversidade" - ou seja, a homossexualidade, a sexualidade normal e o que mais? Ele até diz - é de se perguntar como ele sabe disso - que a homossexualidade é "desejada por Deus" e "não viola a vontade do Criador".

Claro, ele quer "abençoar" casais homossexuais enfeitando isso com a mentira de que "Deus te ama como você é, e como você é agora, você é aceito".

Se isso se aplica ao homossexualismo, também deve se aplicar a molestadores de crianças, racistas e nacional-socialistas. O que mais o "deus" de Dieser quer será revelado a ele pela mídia oligarca quando surgir a oportunidade.

Fotografia: Helmut Dieser, © wikicommons CC BY-SA, #newsOrxkbdohqh