pt.news
232

Sem consequências: Bispo "condena" Eucaristia de bicicleta

O bispo de Brescia - Itália, Pierantonio Tremolada, de 65 anos, condenou em 19 de setembro a Eucaristia de mesa de cerveja com bicicleta, encenada pelo padre Fabio Corazzina.

Segundo MessaInLatino.it, Tremolada criticou a vestimenta de Corazzina, seu tratamento para com as hóstias consagradas, suas orações freestyle e piadas inapropriadas: “Como você pode não perceber o choque e a dor que teria causado - e de fato causou - em tantas pessoas que amam profundamente a Eucaristia?”.

Tremolada exige que Corazzina peça humildemente desculpas e “escolha um gesto penitencial, que expresse consciência de sua responsabilidade e, de alguma forma, intervenha para reparar o ocorrido”. Por fim, ele recomenda “estar vigilante para que isso não aconteça novamente”.

A realidade: o vídeo transmitido ao vivo da Eucaristia de bicicleta ainda está na página do Facebook de Corazzina. Dadas suas postagens adicionais, não há razão para ser otimista sobre seu comportamento futuro. Tremolada não anunciou nenhuma punição caso Corazzina não peça desculpas.

#newsDygwtkflxa