pt.news
2445

Programa barato: irmã Cristina está farta da vida religiosa

A irmã Cristina Scuccia, de 34 anos, era uma estrela na Igreja Novus Ordo da Itália. Ela ganhou o show de talentos The Voice da Itália com a música No One, de Alicia Keys.

O vídeo bastante embaraçoso teve 111 milhões de visualizações, um sinal irrefutável de que seu conteúdo é um lixo completo.

Em 20 de novembro, com um piercing no nariz, Scuccia anunciou no Verissimo, outro programa de TV barato, que havia desistido de seus votos e queria seguir carreira em tempo integral como cantora pop.

Scuccia ingressou nas Irmãs Ursulinas da Sagrada Família em 2009, fez o noviciado no Brasil e pronunciou os votos em 2012. No mesmo ano, começou a se apresentar como cantora pop de hábito religioso.

Baseando-se nas fórmulas vazias de Francisco, ela explicou a Verissimo que estava olhando para trás em sua vida religiosa "com um profundo sentimento de gratidão", dizendo que "a mudança é um sinal de evolução", mas "sempre assustadora porque é mais fácil ancorar-se em suas certezas do que se questionar", apresentando assim sua infidelidade como uma espécie de ato heróico.

Ela questionou se "existe certo ou errado" e respondeu: "Acredito que com coragem você só precisa ouvir seu coração [= ego]".

Scuccia acredita que "o sucesso musical não diminuiu sua vocação, mas sim incentivou um caminho de crescimento", dando a entender que seguir a Cristo era muito pouco para ela.

Ela atualmente trabalha como garçonete na Espanha. Em sua nova/velha vida, ela não quer se fechar para o amor: "Não é minha prioridade, mas sempre acreditei nele".

Em março de 2019, Scuccia disse que admirava a ativista pró-aborto, pró-homossexual e pró-blasfêmia Lady Gaga.

Fotografia: Cristina Scuccia © wikicommons, CC BY-SA, #newsQpmqcmbkkr

02:15
Atanasius Esmirna Policarpo shares this
178
E o vento levou... ou será o canto?
🤑
Maria Lindinalva Soares
Só queria aparecer.
Rafael Arruda Nobre shares this
12