Clicks116
pt.news

Aplicativos de namoro homossexual: dez presbitérios da arquidiocese de Newark afetados

Tanto aplicativos homossexuais quanto heterossexuais foram usados com frequência durante 2018-2020 em dez presbitérios da arquidiocese de Newark, conforme descobriu PillarCatholic.com (23 de julho).

A arquidiocese tem 96 paróquias. Os aplicativos de conexão baseados em localização permitem que os usuários entrem em contato com outras pessoas nas proximidades geográficas, muitas vezes para arranjar fornicação [homo]sexual.

PillarCatholic.com explicou que usou dados legais e comercialmente disponíveis para suas conclusões.

A arquidiocese de Newark prometeu investigar uma possível má conduta sexual clerical, dizendo que “não é aceitável que qualquer membro do clero use qualquer aplicativo ou site de uma forma que seja inconsistente com os ensinamentos da Igreja e seus próprios votos religiosos”.

A arquidiocese é liderada pelo Cardeal Tobin, que estava ligado ao Cardeal McCarrick, Tobin aprova eucaristias homossexuais, contratou um homossexual ativo, tinha um ator do sexo masculino morando em seu apartamento, tuitou por engano em 2018 “Boa noite, baby. Eu te amo.”, e pertence aos comparsas de Francisco (“Quem sou eu para julgar?”).

Fotografia: Missa LGBT, #newsNnmdzdxyvp