Clicks5K

Basílica de São Pedro, Missa em rito EXTRAORDINARIO, 15-5-2011

totus catholicus
4
Roma, 15 de maio de 2011. No Altar da Cátedra, o recém-nomeado Cardeal Walter Brandmuller celebrou o Pontifical segundo o rito "tridentino", em latim, de acordo com o Motu Proprio "Summorum …More
Roma, 15 de maio de 2011. No Altar da Cátedra, o recém-nomeado Cardeal Walter Brandmuller celebrou o Pontifical segundo o rito "tridentino", em latim, de acordo com o Motu Proprio "Summorum Pontificum" de Sua Santidade Bento XVI. A celebração - que contou com grande número de fiéis - estava incluída no III Convegno dedicado ao referido Motu Proprio. A parte musical - excelentemente interpretada - foi confiada ao Coro Gregoriano do Pontificio Instituto de Musica Sacra em Roma, dirigido pelo Maestro Mons. Renzo Cilia, e ao Coro da Fondaçao Domenico Bartolucci, dirigido por Sua Eminencia Rev.ma o Cardeal Maestro Domenico Bartolucci. "Giovani e Tradizioni" agradecem à Fundaçao Nando Peretti pela sua contribuiçao à salvaguarda do patrimonio artistico-musical a serviço da liturgia romana antiga.
Public domain
ADALBERTO
Olá meu caro amigo emarcos, Salve Maria! Não podemos dizer que nunca acontecerá, pois sabemos que para Deus nada é impossível. Então, rezemos pelo Papa e pelo Clero. O Pai jamais desampara seus filhos. O que tiver que ser, será. Um abraço.
emarcos
Salve Maria!
Quem diga em nossas Dioceses em Adalberto, ainda um sonho muito distante...
Jacyr Augusto
Obrigado Senhor Deus por sua Misericórdia.
ADALBERTO
Pois é, GarcezConceição, pena que não em toda parte, pois muitos de nossos amados sacerdotes tem receio da reação do povo, caso assumam esse rito em suas paróquias. Outros, invelizmente, odeiam a tradição e, assim agindo, traem a própria Igreja. Pois eu te digo: assim que eu conheci melhor o rito tradicional, passei a desejá-lo intensamente, pois não há como comparar com o rito moderno. Mas para …More
Pois é, GarcezConceição, pena que não em toda parte, pois muitos de nossos amados sacerdotes tem receio da reação do povo, caso assumam esse rito em suas paróquias. Outros, invelizmente, odeiam a tradição e, assim agindo, traem a própria Igreja. Pois eu te digo: assim que eu conheci melhor o rito tradicional, passei a desejá-lo intensamente, pois não há como comparar com o rito moderno. Mas para a minha frustração, isso está bem longe do nosso alcance. Quem diria, que um dia o fiel católico iria sonhar com aquilo que era o comum no passado.