35:30
Nuno Alvares

Revolução e Contra-Revolução na Igreja Católica e na opinião pública: táticas e princípios de ação
Qual a relação entre ecologia, progressismo "católico" e tribalismo indígena como ideal para a sociedade? No que consiste a guerra psicológica revolucionária e como o comunismo a utiliza para seus fins? - Infelizmente na Igreja, os católicos verdadeiramente ortodoxos vão sendo cada vez mais marginalizados, cada vez menos bem compreendidos - Quem ganha com o movimento pacifista no mundo? - Um movimento que avança porque poucos lhe dão atenção e que emprega todo o cuidado para impedir que se preste atenção em si, reconhece implicitamente que ele não é popular. Porque quem avança escondido, entra onde não é desejado. Uma pessoa que é desejada não se esconde. Os ladrões entram escondidos; os convidados entram pela porta principal. O comunismo está "pulando a janela" do mundo ocidental. Ele transforma os costumes e as mentalidades para o mundo contemporâneo vir a ser comunista sem que o mundo se dê conta disso.
Em entrevista gravada (a 19 de maio de 1983, no "Radio Hotel" de Serra Negra, em São Paulo), o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira responde a diversas perguntas a respeito dos temas acima, tendo ocasião de desenvolver diversos conceitos que estão expostos de modo sintético em sua famosa obra "Revolução e Contra-Revolução".
Para a transcrição do presente vídeo, clique em Revolução e Contra-Revolução na Igreja Católica e na opinião pública: táticas e princípios de ação – Plinio Correa de Oliveira

92