pt.news
164

Arcebispo Cordileone: Por que eles são mais restritivos com a Igreja?

O prefeito de São Francisco (EUA), London Breed, anunciou sob o pretexto do coronavírus que missas celebradas em lugar fechado estão proibidas, e serviços ao ar livre são permitidos com apenas até cinquenta fieis.

O arcebispo de São Francisco, Salvatore Cordileone, respondeu que o governo não possui autoridade para tomar tal decisão (EWTN.com, 10 de setembro).

Ele está preocupado pelo fato que os políticos usem a "ciência" para introduzir medidas "totalmente irracionais" e injustas. Para ele, os números permitidos são arbitrários, já que não há limite para protestos de rua: "Por que eles são mais restritivos com a Igreja do que com os outros?".

Ele ressalta que as igrejas têm diferentes áreas, podem abrir janelas e portas e "ser mais seguras do que qualquer outro espaço interno".

Cordileone revelou que os políticos não responderam às suas perguntas. Portanto, em 20 de setembro, ele irá organizar uma procissão eucarística para protestar contra os limites da cidade, passará pela prefeitura e finalizará com missas públicas dora da catedral.

#newsFjrzgijjyz

10:01