pt.news
154

Poder de fogo superior: Missionário abduzido é libertado

O padre Somaschi, nascido na Itália, Luigi Brena (foto à esquerda), de 64 anos, que foi sequestrado no domingo por volta das 17h45 em Ogunwenyi, Nigéria, foi resgatado pela polícia.

A polícia rapidamente encontrou o acampamento dos sequestradores. Por causa do poder de fogo superior, eles mataram três sequestradores. O resto fugiu para a floresta, alguns feridos, abandonando Brena, que foi levado às pressas para o hospital para tratamento médico.

Nas últimas semanas, vários (!) padres nigerianos foram sequestrados por homens armados (rostos abaixo): Stephen Ojapa (libertado), Oliver Okpara (libertado), Emmanuel Silas, Peter Udo, Philemon Oboh. O padre Christopher Itopa Onotu foi sequestrado em 4 de junho, mas libertado, o padre Christopher Odia foi sequestrado e morto em 27 de junho.

Em 30 de junho, cerca de 700 padres protestaram em Kaduna no funeral de outro sacerdote assassinado, o padre Vitus Borogo (+25 de junho), segurando slogans como “Somos padres, não terroristas!”, “O governo deve proteger os nigerianos”, “Nós ainda tem um governo?”

A mídia oligarca mostra pouco interesse no massacre de cristãos nigerianos.

#newsJmlrtdxpfr