Clicks4.4K
h2onews.org
2
As aparições de Maria em Zeitoun. Uma das aparições marianas menos conhecidas é a de Zeitoun, em que Maria se mostrou sem deixar qualquer mensagem, seja aos cristãos, seja aos muçulmanos. Em árabe, …More
As aparições de Maria em Zeitoun.

Uma das aparições marianas menos conhecidas é a de Zeitoun, em que Maria se mostrou sem deixar qualquer mensagem, seja aos cristãos, seja aos muçulmanos. Em árabe, Zeitoun significa “olivas” e por isso a aparição é associada à paz.
A cidade de Zeitoun está situada na região de Matruh, perto do Cairo, a capital do Egito. Segundo a tradição, neste lugar Jesus, Maria e José se refugiaram para fugir da perseguição do Rei Herodes.
Em Zeitoun se encontra a Igreja ortodoxa copta de São Marcos. Na noite de 2 de abril de 1968, no telhado desta igreja apareceu uma imagem luminosa com o perfil de mulher, identificada como Nossa Senhora. Este evento foi observado por várias testemunhas, cujas descrições concordam na descrição dos detalhes.
Todavia, as aparições remontam a 1920, quando Tawfiq Khalil Bey, um proprietário copta decidiu construir em Zeitoun um edifício. A Virgem apareceu prometendo-lhe que se no lugar de um edifício construísse uma igreja, ela honraria aquele lugar de maneira especial. Assim fui, e foi erigida a igreja de São Marcos.
As aparições de Zeitoun ocorreram entre 1968 e 1970. Quando em 2 de abril de 1968 alguns operários muçulmanos viram uma mulher ajoelhada aos pés da cruz, logo reconheceram nela a Virgem Maria. Depois se verificaram outras aparições, e sempre relacionadas a fenômenos luminosos, definidos “chuvas de diamantes” e acompanhados por um perfume de incenso. A imagem parece com a da Imaculada Conceição vista por Catherine Labouré em Paris em 1830 e que no Egito se tornou muito popular nas escolas católicas.
Dessas aparições ficaram testemunhos em alguns vídeos e fotos. Inúmeras foram as tentativas para tentar descobrir se eram falsos ou não. Sucessivamente, nos decorrer dos anos, essas aparições começaram a atrair multidões, algumas vezes até 250.000 pessoas por vez, entre os quais cristãos, judeus, muçulmanos, mas também não fiéis, de diversas nacionalidades.
Normalmente, as aparições de Maria ocorriam à noite. Com a Virgem, podiam-se ver também pombos luminosos que voavam em torno dela. Aqueles que assistiram a esses fenômenos viram a Virgem caminhar sobre a igreja e sobre a cúpula, ajoelhar-se e em algumas ocasiões levantar o Menino Jesus entre os braços. As aparições não tinham todas a mesma duração, e variavam de poucos minutos até nove horas.

Kyrillos VI, o patriarca ortodoxo, criou uma comissão cujo objetivo era conduzir pesquisas sobre as aparições. Alguns dos membros da comissão descreveram uma fumaça perfumada de cor roxa que saia da igreja durante as aparições desta mulher envolvida em uma esfera de luz, que podia ser observada por todos os presentes, cristãos e muçulmanos.
A igreja, uma vez renovada, foi depois intitulada a "A Virgem da luz". As aparições silenciosas de Zeitoun são consideradas um apelo ao diálogo ecumênico e inter-religioso. O Papa Paulo VI, que enviou observadores ao local, declarou que a Santa Sé respeitava o parecer da Igreja local. Ao mesmo tempo, a Igreja Católica copta respeita …
Cristianismo
Pobres dos Cristaos que estao no Egito. Sao sempre vítimas de atentados terroristas que explodem bombas nas Igrejas. Sao perseguidos e mortos...
Quem diria que na antigüidade o Egito foi o 1° pais à se converter todo ao Cristianismo.
Os documentos mais antigos da Bíblia foram encontrados nos papiros onde a civilizacao egípcia escrevia seus documentos e se conservam no clima seco deste país …More
Pobres dos Cristaos que estao no Egito. Sao sempre vítimas de atentados terroristas que explodem bombas nas Igrejas. Sao perseguidos e mortos...
Quem diria que na antigüidade o Egito foi o 1° pais à se converter todo ao Cristianismo.
Os documentos mais antigos da Bíblia foram encontrados nos papiros onde a civilizacao egípcia escrevia seus documentos e se conservam no clima seco deste país maravilhosamente.

Pobres dos mártirtes cristaos que estao nos países mulcumanos! Vamos todos rezar por eles!

Nossa Senhora e Jesus aparecem sempre onde as pessoas tem mais dificuldades e as pessoas pedem ajuda deles!
Carmen Carolina
Gostaria de saber sobre as supostas aparições de Nossa Senhora sobre a Igreja Coptica Orthodoxa em Warraq-Cairo-Egypt 10-12-2009. 🤨