pt.news
12367

Comissário rejeitado: os Arautos do Evangelho estão revidando

Felipe Eugenio Lecaros Concha, presidente da Associação Privada dos Fiéis do Pontifício "Arautos do Evangelho" junto a seu Conselho Geral, receberam no dia 17 de outubro os comissários impostos pelo Vaticano ao seu grupo.

Concha disse ao comissário, cardeal José Aparecido Gonçalves de Almeida, e ao seu assistente o seguinte:

"Nós os veneramos como bispos da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e, como tal, vocês são o objeto de nossa estima.

Mas devemos declarar que não reconhecemos Vossa Eminência como um "comissário" da Associação Privada de Fiéis "Arautos do Evangelho", da qual sou presidente legitimamente eleito.

Primeiro, porque o decreto que foi lido aqui é endereçado a uma "Associação Pública de Fiéis", mas os Arautos do Evangelho são uma "Associação Privada de Fiéis".

Por sua natureza, ambos são essencialmente diferentes, Sua Eminência. É como se um oficial da justiça fosse à casa de "Antonio Lopez" com uma notificação para "Pedro Rodriguez". O Sr. Lopez não deveria receber tal notificação, porque existe um erro factual. Da mesma forma, os Arautos do Evangelho não podem receber um decreto que é endereçado a outra associação.

Em segundo lugar, porque a instituição dos Arautos do Evangelho, sendo uma "Associação Privada de Fiéis" não está sujeita a comissários, como estabelecido pelos limites da lei canônica, com base na lei natural.

Colocar uma Associação Privada sob um comissário viola o direito sagrado e inviolável dos fiéis a se associarem à Igreja com seus próprios estatutos e autoridades.

Portanto, se o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, um organismo do qual dependemos diretamente, não tomar nenhuma ação, consideraremos este caso extinto. Isso é o que eu tinha a dizer para Sua Eminência e Sua Excelência".


#newsAlhxdjkfem

agnaldo emboava
como um prelado pode fazer uma coisa contra as leis da Igreja, para que serve as normas da Igreja , se quem ensina as normas não as segue , seria má fé ou desconhecimento de quem mandou ou de quem obedeceu , pois quem se defendeu sabia .
Paulo O
Estava o Cardeal Damasceno e o seu auxiliar o Bispo Aparecido Gonçalves. #amoosarautos
ajunior01@yahoo.com.br compartilhou isso
5