02:44
Nuno Alvares
89
O leão: símbolo da legitimidade Se havia uma pessoa na TFP brasileira que - de modo insígne - não tomava decisões movida por caprichos pessoais, por xodós ou por birras, mas sim por princípios deduzidos …More
O leão: símbolo da legitimidade

Se havia uma pessoa na TFP brasileira que - de modo insígne - não tomava decisões movida por caprichos pessoais, por xodós ou por birras, mas sim por princípios deduzidos da Fé Católica, Apostólica, Romana era seu Fundador e Presidente, Plinio Corrêa de Oliveira. Apesar do muito bem fundamentado de suas opiniões - ou melhor, exatamente por causa disso - ele apreciava que se fizessem perguntas e/ou objeções ao que havia dito, a fim de esclarecer qualquer dúvida que houvesse a respeito. Assim, por exemplo, no final de um "Santo do Dia" de sábado (de 7-2-1987) respondendo à pergunta por que escolheu o leão para o símbolo do estandarte que idealizara, explicou, então, no que constitui o princípio da legitimidade, bem como por que escolheu a cor vermelha - e não azul, por exemplo - para combinar com o leão.
Para ler o texto em inglês, passado em linguagem escrita, desse áudio, clique em "Why I chose the Lion?" Why I chose the Lion for the standard of the TFP ? (by Plinio Corrêa de Oliveira)
Para sua versão em italiano "Sullo stendardo della TFP campeggia il leone, simbolo della legittimità":
Sullo stendardo della TFP campeggia il leone, simbolo della legittimità