pt.news
173

Cardeal Müller fala na Alemanha – e ninguém quer saber sobre isso

O cardeal Gerhard Müller falou, em 4 de novembro, no monastério beneditino de Maria Laach, na Alemanha, mas apenas 45 ouvintes estavam presentes, escreve Klaus Elmar Müller em KARDINAL MÜLLER IN MARIA LAACH zu den Themen: (9 de novembro).

O evento foi organizado por uma agência que tinha alugado o local. Taxa de ingresso: 15 euros. Müller era cauteloso, provavelmente tentando agradar o anfitrião, padre Nikodemus Schnabel OSB.

Quando ele foi perguntado como "a quebra com a tradição" poderia ter acontecido na Igreja, ele hesitou. Um participante idoso interveio: "Foi erro do Concílio". Mas Müller não reagiu.

Mais tarde, foi perguntado a Müller sobre a importância de Roma. Ele começou a falar sobre Pedro e Paulo, pedindo apoio ao Vaticano com doações.

O senhor de idade reagiu novamente: "Eu não pagarei nada para a Igreja de Pachamama".

Quando o moderador tentou interrompê-lo, o senhor acrescentou: "Não é possível que alguém tenha que ler Gloria.tv para saber o que a Sua Eminência realmente pensa".

Isso inspirou o cardeal. Ele ficou animado, comparou o culto a Pachamama com cultuar Wotan e Thor, e explicou como São Bonifácio evangelizou.

Fotografia: Gerhard Ludwig Müller, © Mazur, CC BY-SA, #newsMnfblnpelt