Clicks106
pt.news
1

Pell: “Francisco confundiu as pessoas”

O cardeal George Pell nunca aprovou a renúncia de Bento XVI e acredita, contra todas as evidências, que Francisco tem um "grande dom de empatia e simpatia" (webinar de 23 de setembro relatado em NcrOnline.org).

Sobre os escandalizados com Francisco, Pell disse que alguns “se perguntam o que está sendo ensinado” no momento. Ele afirmou que Francisco tem o dom, como Jesus tinha, "de estender a mão aos que pertenciam às periferias e aos pecadores" - enquanto na realidade ele só estende a mão aos jornalistas e confirma os católicos faltosos. Esse ato de estender "pode e confunde as pessoas", admite Pell.

A solução de Pell é a obediência suicida: "Temos que respeitar o cargo, reverenciar o homem e obedecer às instruções papais".

Com relação ao ambientalismo, Pell lembrou exemplos de mudança climática quando o Reno secou duas vezes na Idade Média [e para sempre, depois de ter fluido para o Tibre]. Pell duvida que os homens possam "prevenir" a mudança climática, apontando para a "vasta distância" entre as evidências e as recomendações políticas. Sobre o pânico climático, ele diz: "Os pagãos gostam de algo com o qual se assustar".

Pell expressou sua aversão por uma pequena igreja de elite: “Eu gostaria de manter o curso das águas tantos desleixados semirreligiosos como eu”.

Fotografia: George Pell, © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsDomhauhsab

Glória tv gloriatv shares this