Clicks262
pt.news
1

Extraordinário: Bispos suíços protestam publicamente contra seu núncio

O núncio na Suíça, Thomas Gullickson, de 69 anos, é um "diplomata não diplomático" e gosta de "reclamar", afirmou Kath.ch, a página oficial da conferência episcopal suíça em 1º de julho.

Gullickson é acusado de estar mais perto de Ratzinger do que de Francisco, de ser "um fã da Missa em latim", de se opor ao aborto de crianças e de ter "simpatias" pela Sociedade de São Pio X.

Kath.ch cita um jornal suíço anticatólico que escreveu em 2015 que Gullickson é conservador "como muitos representantes do clero dos EUA".

A página está zangada com Gullickson por tuitar o truísmo de que "a pílula antibebê faz aos bebês o que o EI faz aos adultos".

A recente declaração de Gullickson de que "Jesus não se reconheceria na igreja de hoje" provoca o clamor de Kath.ch de que "para o núncio, o passado não se refere a tempos bíblicos dinâmicos, com muitas vozes e diversos" - como se bispos suíços "dinâmicos, de muitas vozes e diversos” tolerassem qualquer um que diferisse da sua rígida e estreita linha partidária.

Kath.ch censura Gullickson pelos maravilhosos paramentos com que ele ordenou dois diáconos da Fraternidade "conservadora" de São Pedro e insinua que esses paramentos não seriam adequados ao gosto de Cristo.

É mais provável que o entusiasmo bíblia de Kath.ch não tenha ideia da Bíblia e do pomposo ornamento que o Sumo Sacerdote usou no templo de Jerusalém à vista de Cristo.

Kath.net difama Gullickson de fato como um “antissemita” por criticar o bilionário norte-americano George Soros, que ganhou dinheiro com especulações financeiras imorais.

No entanto, para Kath.ch, Soros é um promotor de uma sociedade melhor e até um "sobrevivente do holocausto", embora Soros tenha admitido em uma entrevista de 1998 com Steve Kroft que, quando adolescente, ele esteve envolvido em confiscar propriedades judaicas para os nacional-socialistas e não se sente culpado por isso.

Kath.ch prometeu uma segunda investida do seu golpe a Gullickson.

#newsNjwvfklykq

renato aguiar de assis
Ainda há santos pastores na minha Igreja. Força núncio, em breve todo o joio será lançado no fogo do inferno. Sobrará apenas o TRIGO.