Clicks43
pt.news

O Arcebispo Viganò tem um “dublê”?

O historiador romano Roberto De Mattei acredita ter descoberto discrepâncias entre as declarações do arcebispo Viganò antes e depois de 2020 (CorrispondenzaRomana.it, 21 de junho).

Para ele, as “primeiras” declarações de Viganò eram raras, circunscritas em seu conteúdo, firmes, de simplicidade e nobreza de linguagem, e apenas se referindo a assuntos dos quais Viganò tinha conhecimento direto.

A partir da onda da Covid, para De Mattei "algo mudou inesperadamente" e "um novo arcebispo Viganò" apareceu no palco, se expressando com uma "enxurrada" de declarações "pomposas" e "sarcásticas" contra a "Nova Ordem Mundial".

Viganò se expandiu para os campos da teologia, liturgia, geopolítica e filosofia da história "em que Viganò sempre disse que não tinha experiência", escreve De Mattei, acrescentando que a liturgia e o Vaticano II se tornaram o "cavalo de batalha" de Viganò. Portanto, ele pergunta: “O arcebispo Viganò é realmente o autor dos escritos do ano passado?”

De Mattei sabe que Viganò foi informado em privado, por várias pessoas, da existência deste problema, há mais de um ano.

#newsGsmcswthdw